Você é o Visitante Número:

quinta-feira, 31 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quinta-feira, 31 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou”. João 13:15-16
PENSAMENTO:
Antes de Jesus ir à cruz, ele mostrou para seus discípulos o que significa viver numa comunidade centrada na cruz: ele tomou a posição de um escravo doméstico e lavou os pés dos seus discípulos. Ele fez isso sabendo que fugiriam dele, o negariam e o trairiam. Incrível! Mas ele diz que também devo fazer isso. “Não pode dizer que me ama”, Jesus está dizendo, “se não amar aqueles pelos quais sofri e morri”! (veja 1 João 3:14-18 e 4:7-12).
ORAÇÃO:
Ó Deus, quero ser como meu Professor e seu Filho. Renuncio aos meus caminhos egoístas para que possa servir genuinamente seus filhos, mesmo àqueles que não me tratam com bondade. Por favor, dê-me a força, coragem e paciência para cumprir estas convicções e refletir mais perfeitamente o caráter de Cristo. No nome de Jesus, meu Senhor, eu oro. Amém.

quarta-feira, 30 de março de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


PREVENINDO PESARES Por Nélio DaSilva)

Nunca permita que o seu senso de moral venha a impedi-lo de fazer o que é certo. Isaac Asimov

Os pesares da vida de modo geral não podem ser totalmente apagados, mas podem ser evitados. Um dia, - lá na frente - você irá olhar para o dia de hoje. O que vai determinar se você vai olhar para o dia de hoje com pesar ou com satisfação irá depender inteiramente daquilo que você está fazendo agora.

Esse agora está nas suas mãos. Apesar de haver muitas circunstâncias que estão além do seu controle, essas mesmas circunstâncias não têm tanta importância quando comparadas com as coisas sobre as quais você tem controle seus pensamentos e suas ações. Apesar do futuro ser incerto, uma coisa é cristalina e abundantemente clara: quanto mais positivo e mais corretamente você usar o seu presente, mais positivas opções você poderá criar para si mesmo, não importando o que o futuro venha a trazer-lhe.

Imagine você olhando para trás, no dia de hoje, em algum ponto no futuro. O que você gostaria de ter feito? Pois bem agora é a sua única oportunidade de fazer algo essencialmente relevante. Qual será o seu pesar daqui a alguns anos? Em vez de ficar conjecturando lá na frente coloque-se numa posição na qual você vai dizer com satisfação a si mesmo: estou feliz por ter tomado tal atitude!

Para Meditação:
O que perturba a sua casa herda o vento, e o insensato e o insensato é servo do sábio de coração. Provérbios 11:29

terça-feira, 29 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)

Terça-feira, 29 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele”    João 13:31
PENSAMENTO:
No poderoso hino americano “Em Baixo da Cruz de Jesus”, temos as palavras “minha glória toda é a cruz”. Isso foi genuinamente verdade de Jesus. Enquanto outros líderes humanos tentam achar glória de toda maneira, o caminho de Jesus à glória foi a cruz, porque ele não procurava fama. Ele queria obedecer e glorificar o Pai! Quando Judas deixou a Última Ceia, começou o passo final do processo que traria Jesus aos horrores do Calvário. Ao invés de ver a cruz como a sua degradação, foi sua maneira de glorificar a Deus.
ORAÇÃO:
Querido Senhor, por favor, perdoe-me por buscar a aprovação e reconhecimento de outros. Perdoe-me por ser tão egoísta. Perdoe-me por pensar na minha glória e não na sua. Perdoe-me quando atropelo os corações de outros porque estava procurando atenção própria. O exemplo de Jesus na última semana da sua vida me choca à realidade e me ajuda a saber que verdadeira grandeza é achada somente em seu serviço, completamente, não importa o custo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

domingo, 27 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Domingo, 27 de Março, 2011
VERSÍCULO:
agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis”. Colossenses 1:22
PENSAMENTO:
Cristãos não são perfeitos; são apenas perdoados”. Sabemos que não somos perfeitos. Sabemos das nossas fraquezas, insuficiências, pecados, mesquinharias, imaturidade e covardia… Mas Jesus demonstrou seu amor por nós na Cruz ao oferecer seu corpo e derramar seu sangue. Seu sacrifício significa que Deus olha para nós como “perfeitos”. O sacrifício de Jesus significa que somos santos, sem mácula e sem ofensas na presença de Deus. O sacrifício perfeito de Jesus nos trouxe reconciliação perfeita com Deus!
ORAÇÃO:
Perdoe-me, Todo-Poderoso Deus, pelos meus pecados. Fico cansado deles e frustrado com a minha própria inabilidade de superá-los. Fortaleça-me, querido Pai, para que possa ter mais firmeza e coragem para encarar a tentação vitoriosamente. Obrigado, Deus da glória, por compartilhar a sua perfeição comigo através de Jesus. Louvo-Lhe, ó Deus, minha Rocha e meu Redentor, porque o Senhor me fez seu filho! No nome do Senhor Jesus Cristo eu oro. Amém.

sábado, 26 de março de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


BUSCANDO CONSOLO (Nélio DaSilva) 

Tudo na vida é uma questão de perspectiva. Ben Halen

À medida que você prossegue no dia de hoje, tente detectar as coisas com as quais você se preocupa, capazes de serem transformadas em coisas que lhe trazem consolo. Por mais estranho que possa parecer, existem muitas oportunidades de consolo.

Veja bem: Em vez de se preocupar com a possibilidade de adoecer, busque consolo no fato de desfrutar a saúde que você já tem. Em lugar de se preocupar com as suas finanças, busque esperança em sua habilidade de ser produtivo e criar novos valores. Em vez de ficar ansioso com a realidade do tempo que perdeu, procure conforto no tempo que ainda tem à sua disposição. Em lugar de se preocupar com as coisas que você pode perder, busque consolo nas coisas boas que tem.

Tudo aquilo que lhe traz preocupação irá trazer para mais perto da realidade o que o preocupa. Certamente não é isso que você deseja. Acredite: todo momento, toda e qualquer situação têm seu lado positivo. Veja a mão de Deus em tudo, busque sua sabedoria, e viva da melhor maneira que puder.

Para Meditação:
Firme está o meu coração, Ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma. Salmos 108:1


sexta-feira, 25 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)



Sexta-feira, 25 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará”. Provérbios 20:22
PENSAMENTO:
Vingança é a maneira de Satanás destruir tanto o inocente como o ofensor. Uma vez que a vingança se torna a motivação, a parte ferida de repente pode entrar num estado de raiva e ódio. Este veneno espalha para tudo que a pessoa vingativa toca. Na terra, podemos ver que nunca acharemos perfeição e justiça completa, seja qual for a “bondade” do sistema judicial em rigor na hora. Mas Deus não traz apenas justiça; Ele nos libertará das mãos do opressor e do veneno do ódio.
ORAÇÃO:
Senhor que perdoa, Deus de toda justiça e amor misericordioso, peço que o Senhor faça a Sua obra no sistema de justiça do meu país. Faça-o mais eqüitativo e verdadeiro. Exponha aqueles que compram e vendem justiça e remova-os do poder. Lide com o violento e o opressor com a Sua mão. Por favor, Senhor, pelo poder do seu Espírito, ajude-me a perdoar outros e esperar pela Sua justiça. Guarde-me do veneno de um coração vingativo que não perdoa. Que a minha atitude, comportamento e resposta àqueles que me fazem mal ajudem a levá-los a conhecer seu Filho como seu Salvador. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 24 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quinta-feira, 24 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor Deus dos exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel”. Salmos 69:6
PENSAMENTO:
Que linda oração para qualquer cristão! Num mundo tão absorvido em si mesmo, não é refrescante ser lembrado do impacto poderoso para o bem e mal que podemos ter? Que não sejamos apenas lembrados do impacto devastador da nossa hipocrisia e rebelião! Vamos pedir que as nossas falhas não sejam destrutivas ao crescimento do Reino nem aos nossos irmãos e irmãs em Cristo, enquanto procuram servir e honrar o Senhor.
ORAÇÃO:
Ó gracioso e poderoso Deus, não quero pecar. Sei que é rebelião contra o Senhor e Lhe magoa muito. Não quero pecar porque sei que me diminui e me faz ainda mais vulnerável aos futuros ataques de Satanás. Não quero pecar e trazer desgraça à Sua causa, ó Deus. E Pai, não quero pecar e ser a causa de tropeço para aqueles que Lhe buscam. Pai, por favor, perdoe-me dos meus pecados, fortaleça-me e ajude-me a não tropeçar na minha hora de tentação. No nome daquele que venceu a tentação e o pecado, Jesus Cristo, eu oro. Amém.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Lua-de-Mel 3 - Retiro Regional para Jovens Casados

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quarta-feira, 23 de Março, 2011
VERSÍCULO:
A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más”. Colossenses 1:21
PENSAMENTO:
Tanta gente rejeita Deus por causa das coisas das quais não querem abrir mão. Talvez coloquem numa linguagem intelectual, mas freqüentemente não querem entregar a vontade deles a Deus. Talvez porque isso significaria que teriam de deixar de fazer algo que vai de encontro com o caráter de Deus. Muitos evangelistas sabem que argumentos intelectuais raramente convencem esse tipo de pessoa à verdade. Ao invés disso, devem conhecer Jesus e seu amor sacrificial por eles, antes de entender que a exigência de Deus
para eles serem santos é porque Ele os ama, não porque Ele é o inimigo deles.
ORAÇÃO:
Santo e Todo-poderoso Deus louvo-Lhe por seu amor e santidade. Obrigado por demonstrar amor ao enviar Jesus para me salvar. Arrependo-me das vezes que achei seu desejo por santidade exigente demais. Agradeço-Lhe por me amar o suficiente não somente para me salvar em Jesus, mas também por me chamar a uma vida santa sob a sua proteção e cuidado. No nome de Jesus eu oro. Amém.

terça-feira, 22 de março de 2011

Expressão Jovem

Celebração do Coração Aquecido

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Terça-feira, 22 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares”; Salmos 46:1-2
PENSAMENTO:
Deus não é apenas nosso protetor; Ele é nosso auxiliador. Mesmo quando nosso mundo parece estar desmoronando ao nosso redor, Ele está presente. Ele nos libertará da morte ou através da morte. Ele nos libertará do mal, ou nos libertará para vencer o mal. Nossa tarefa é confiar que, no meio dos terremotos e tsunamis das nossas vidas, não estamos sozinhos, nem abandonados.
ORAÇÃO:
Santo Deus, eu oro por aqueles que hoje estão no meio dos terremotos da vida. O Senhor sabe os nomes deles. O Senhor sabe que eu me preocupo com as lutas deles, que são grandes demais para eu mitigar, e dolorosas demais para eu realmente confortá-los. Peço agora que o Senhor os abençoe, esteja com eles e, por favor, liberte-os rapidamente. O Senhor é a única verdadeira esperança, e Jesus é nosso único verdadeiro redentor. No nome do Senhor Jesus Cristo eu oro. Amém.

segunda-feira, 21 de março de 2011

DELEGAÇÃO DA 5ª REGIÃO DESEJA A CONTINUIDADE MINISTERIAL DO BISPO ADONIAS


Ontem, no período da tarde, investimos um bom tempo dialogando sobre o processo de eleição ao episcopado em nossa igreja. A delegação, em sua totalidade, reconhecendo o bom trabalho realizado pelo Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago à frente da 5ª Região Eclesiástica, expressou seu desejo de que ele continue seu ministério. Mesmo sabendo que não é a Região Eclesiástica que elege seu próprio bispo e que a eleição tem um processo próprio estabelecido pelos Cânones, nossa delegação não escondeu seu desejo de ver o bispo Adonias ser eleito e continuar sua missão na Região. Como membro desta egrégia delegação, desejo que através de processos éticos e legais, possamos ver realizado este intento. Que Deus nos ajude!!!

Revmo. Adonias Pereira do Lago Mineiro de Campestre, sul de Minas Gerais. Foi recomendado ao sagrado ministério pela IM em Poços de Caldas/MG.

Desde muito jovem destacou-se pela máxima dedicação aos trabalhos de sua igreja local e sempre procurou viver uma vida de oração, jejum, comunhão e intimidade com Deus. Afirma que sempre sentiu, de maneira muita intensa, que Deus tinha um propósito especial para a sua vida e que o chamava para o Seu serviço.

Em 1986 completou seus estudos na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo,SP. Neste mesmo ano pastoreou, como seminarista, a IM do Matão, em Piracicaba, SP.

Em 1987, após sua formatura, recebeu sua primeira nomeação de tempo integral para Assis/SP e Cândido Mota/SP.

Nesse tempo casou-se com Marta Célia, vindo a ser pai do Lucas e da Laura.

Em 1992 foi nomeado para a IM Central em Goiânia/GO, e em 1998, assumiu o pastorado da IM Central em Uberlândia/MG, onde permaneceu até assumir o exercício do Episcopado em 2007.

Na área regional atuou, por 12 anos, como Superintendente Distrital nos Distritos de Goiânia e Uberlândia; membro da Coream por 10 anos; representante da Região no Ministério Nacional de Avivamento e Santificação (MINAS). Participou como representante do Brasil no Seminário Regional de Evangelização para a América Latina, no Chile, em 2002, organizado pela Concilio Metodista Mundial.

É palestrante convidado para os encontros regionais e gerais de jovens e adultos; para encontros de casais e para treinamento ministerial, junto aos leigos/as e pastores/as.

--------------------------------------------------------------------------------
"Fui chamado por Deus e eleito pelo 18º Concilio Geral para ser Bispo de minha amada Igreja Metodista. Estou consciente de que o exercício deste ministério exige uma busca incessante da presença e da orientação de Deus, imensa disposição, espírito de serviço e muita humildade. Quero servir a todos e, a exemplo de Cristo, lavar-lhes os pés. Desço as escadas até ao primeiro degrau. Quero ser o servo na estrutura da Igreja Metodista e do Reino. Vou fazê-lo com muita alegria e plena submissão a Deus que me preparou e me vocacionou para tão sagrada missão".

Bispo Adonias Pereira do Lago

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Segunda-feira, 21 de Março, 2011
VERSÍCULO:
O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, eu os odeio”. Provérbios 8:13
PENSAMENTO:
Quando temos um respeito profundo e reverente para nosso santo Deus, amamos o que Ele ama e odiamos o que Ele odeia. Precisamos saber, porém, que a palavra “odiar” é usada cuidadosamente nas Escrituras. Este verbo forte não é usado com freqüência, e quando usado com Deus como o sujeito, devemos notar qual é o objeto do ódio de Deus. Deus odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Estas coisas devem ser evitadas por cristãos e também odiadas por eles. Deus quer que seu povo seja um povo de caráter – pessoas de humildade, comportamento moral e fala
positiva.
ORAÇÃO:
Ó santo e justo Pai, perdoe-me do meu orgulho e egoísmo. Perdoe-me pela minha arrogância e língua enganosa. Faça-me de novo pelo seu Espírito para ser santo em palavra e ação, compassivo para com aqueles que têm necessidade e liberto do mal. A Ti, Ó Senhor, seja a glória na minha vida e na sua Igreja para sempre e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

domingo, 20 de março de 2011

Como Matar Sua Igreja


Temos visto ultimamente muitos livros evangélicos discorrendo acerca de como garantir o crescimento da igreja local. Muitos eventos tem se realizado para discutir esse assunto. Isto é importante, mas todos concordam que o bem-estar de nossas igrejas depende do empenho de cada membro. Se cada um procurar se envolver na sua denominação, ela crescerá naturalmente. O problema é que quando não há cooperação; quando se faz tudo errado; quando ao invés de dar a vida, mesmo quando essa não é a sua intenção, matam. Sei que você não quer isso, veja então o que uma pessoa faz quando, querendo ou não, com ou sem intenção, destrói sua denominação:


• Em primeiro lugar não comparece às atividades. Se vier, quando não tiver outro compromisso, sempre chega atrasado. Quando vem, raramente não tem uma atitude de queixa ou de crítica. Nunca aceita uma responsabilidade, sempre deixa para que os outros façam.

• Não ajuda aos pastores ou líderes, deixa que eles trabalhem sozinhos, afinal, pastor ganha pra isso. Quando vem à igreja, senta bem atrás para poder conversar à vontade e atrapalhar as pessoas ao redor.

• Não perde tempo com as reuniões de oração, mas, quando vem, critica as pessoas que oram.

• Não esquece de anotar e comentar com os outros todas as faltas do pastor e líderes. Se possível, informa seus vizinhos e amigos.

• Não contribui sistematicamente e fielmente. Dá algumas esmolas de vez em quando para acalmar sua consciência. Dízimo, segundo ele, é coisa do AT e de igrejas sensacionalistas.

• Não convida ninguém para ir à igreja, afinal, não há nada que sua igreja possa fazer pelos que estão sem Cristo.

• Não comparece à Escola Dominical, não há mais nada para aprender.

• Sempre que pode vai a outras igrejas, é bom sempre ver coisas diferentes e como é um adulto, faz o que quer.

• Quando vê alguém entusiasmado, não perde a oportunidade de dizer: “Quero ver até onde vai o seu ânimo

• Procura sair várias vezes durante o culto, principalmente durante a mensagem. Vai beber água, ao banheiro, tomar um ar fresco, andar, desfilar e distrair as pessoas que estão ouvindo e participando.

• Não esquece de deixar o celular ligado e, se tocar, atende dentro da igreja. Sei que você entendeu perfeitamente a mensagem. Procure colaborar mais com sua igreja. Tenho certeza de que você será muito abençoado com o crescimento dela.

Texto adaptado - autoria desconhecida





PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Domingo, 20 de Março, 2011
VERSÍCULO:
porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus”. Colossenses 1:19-20
PENSAMENTO:
Como compreender a majestade e o sacrifício de Jesus? Temos olhado a identidade do nosso Senhor este mês todo e ainda ficamos maravilhados, confusos e abençoados pelo caráter glorioso e humilde dele. O que importa, no entanto, é que ele fez a paz entre um céu perfeito e a humanidade imperfeita. Ele fez essa paz a um custo horrendo, o derramamento do seu próprio sangue na árvore de tortura no Calvário. Ele fez isso com todo o prazer de Deus e a natureza dele mesmo. Ele o fez por causa do nosso pecado. Ele o fez por causa do amor.
ORAÇÃO:
Ó Pai, eu sinto muito que foi preciso um sacrifício tão grande para expiar meus pecados. Estou grato por seu amor ser tão grande a ponto de pagar o preço por aquele sacrifício. Louvo-Lhe por cobrir o abismo que eu não poderia, causado pelos meus pecados. Que o Senhor se agrade comigo hoje e veja minha vida como um louvor pela sua graça. Em nome de Jesus Lhe agradeço. Amém.

sábado, 19 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sábado, 19 de Março, 2011
VERSÍCULO:
E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória”. 1 Timóteo 3:16
PENSAMENTO:
Por que Jesus faria isso? Como ele fez isso? Como é que ele foi “Deus conosco” e ainda “carne humana”? Não podemos compreender isso completamente, mas ele foi! O Filho de Deus também era Jesus de Nazaré, nascido e colocado numa manjedoura e crucificado numa cruz. Mas ele levantou dos mortos e mostrou que era o Filho de Deus com poder. Ele foi visto por anjos, tanto aqui na terra depois da sua ressurreição, como no céu diante do trono de Deus. Ele é pregado e acreditado por pessoas no mundo todo. A glória que ele tem será mostrada e compartilhada conosco um dia. Se você quer entender a santidade, então comece com Jesus!
ORAÇÃO:
Santo e maravilhoso Deus, seu plano de redimir e salvar o mundo é incrível. O amor que o levou a tal sacrifício é além da minha compreensão. Agradeço-Lhe por esta graça. Peço que o Senhor me perdoe dos meus pecados. Por favor, dê-me o poder do seu Espírito que levantou Jesus dos mortos para que o mistério da sua santidade possa ser visto na minha vida hoje, na minha família, entre meus amigos, perante meus colegas de trabalho, pelos colegas na minha escola e, principalmente, na presença dos meus inimigos. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

sexta-feira, 18 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sexta-feira, 18 de Março, 2011
VERSÍCULO:
A minha boca se enche do teu louvor e da tua glória continuamente”. Salmos 71:8
PENSAMENTO:
Nossas bocas podem ser cheias de comida, profanidades ou fofoca. Ou... Podemos escolher que nossas bocas encham de louvor a Deus e sua graça amorosa. Podemos falar sobre muitas coisas e muitas pessoas diferentes, sobre vários assuntos. Ou... Podemos escolher declarar a grandeza, majestade e esplendor do nosso Pai celestial durante o dia todo. Por que não escolhermos louvar a Deus com as nossas bocas e falar sobre a sua grandeza, e deixar que outros saibam da sua graça no decorrer das nossas atividades hoje?
ORAÇÃO:
Santo e maravilhoso Pai, o Senhor é Deus de toda a criação e também Deus de toda a graça. Obrigado por sua bondade compartilhada comigo em Jesus. Obrigado por sua vitória poderosa sobre a morte quando o Senhor levantou dos mortos. Obrigado por sua paciência comigo quando tropeço. Mas estou sempre desejando refletir o caráter de Jesus mais perfeitamente. Por favor, ajude-me, Ó Senhor, a professar e mostrar meu amor e admiração pelo Senhor durante este dia. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 17 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quinta-feira, 17 de Março, 2011
VERSÍCULO:
E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação”; Apocalipse 5:9
PENSAMENTO:
Digno! Que palavra linda! Para nós que somos discípulos de Jesus, sabemos que somente um é verdadeiramente digno. Ele é digno para abrir o pergaminho e revelar o futuro. Ele é digno de louvor e adoração. Por quê? Porque mesmo sendo santo, perfeito e celestial, sua morte na cruz para comprar nosso perdão e salvação o fez digno. E ele não se secrificou apenas por nós, mas também por pessoas de todas as raças e línguas e culturas. Jesus, o Senhor é digno!
ORAÇÃO:
Santo Cordeiro de Deus, o Senhor é digno! O Senhor é digno da minha adoração e amor. O Senhor é digno do meu louvor e minha devoção. E Santo Pai, agradeço-Lhe por seu plano de enviar Jesus para me salvar. Por causa da sua graça em Jesus, quero viver a minha vida em devoção ao Senhor e à Sua vontade. Por favor, perdoe-me pelas vezes que desvio do seu caminho. Obrigado por me dar a oportunidade de voltar ao Senhor. No nome de Jesus, seu santo

Cordeiro morto em prol dos meus pecados, ofereço meu amor e

gratidão. Amém.


A MEDIDA DA TRAGÉDIA NO JAPÃO (POR RUBEL SHELLY)










Todo mundo já ouviu a notícia trágica. Um terremoto de 8.9 de magnitude sacudiu o Japão sexta-feira passada. O tremor atingiu o país às 14:46 da tarde hora local e causou danos significativos a rodovias, casas e fábricas. Incrivelmente, embora sofreram danos, edifícios pertos do epicentro – projetados para resistir os terremotos freqüentes de Japão – não se desmoronaram. Mas o pior ainda estava para vir.

Se o terremoto fosse a pancada da mão esquerda de um pugilista peso pesado, o golpe da destra veio do tsunami devastador que chegou logo após os tremores da terra. Água do mar, lama, casas, automóveis, e escombros de variedades infinitas rolaram por cima de várias cidades da ilha. Vidas foram apagadas pelos milhares.

Agora o mundo assiste com temor a possibilidade de ainda mais devastação causada pelas usinas nucleares abaladas, tremores secundários, exposição à radiação, e doença. Ajuda está chegando de nações ao redor do mundo. Os japoneses estão exibindo grande disciplina e compostura em face à provação. Caos dará lugar à ordem novamente.

A história de uma tragédia tão grande como esta não é contada melhor com cifras e declarações grandiosas, mas com histórias pessoais. A história de Sr. Arakawa é uma dessas.

No domingo, Hiromitsu Arakawa de 60 anos foi resgatado. A casa pequena onde ele e a esposa moraram foi arrastada da sua fundação na primeira onda do tsunami de sexta-feira. Com os dois tentando manter as cabeças acima da enchente de pedregulho, ele viu a esposa arrastada para baixo da superfície. Ele conseguiu agarrar as telhas da casa e finalmente subiu sobre o telhado.

No final da manhã de domingo, quatorze quilômetros ao sul da cidade deles de Minimisoma e quatorze quilômetros ao alto mar, ele foi resgatado. O homem que havia flutuado em cima da sua casa durante dois dias sobreviveu. Agora ele pode viver – viver para chorar sua esposa perdida, viver para descobrir como recomeçar, viver para lamentar seus vizinhos perdidos. Há pouca coisa para comemorar na história dele de sobrevivência.

Tal serão as histórias que outros sobreviventes contarão. Eles levarão recordações inimagináveis de terror, perda, e dor de coração. Que nós sentimos algo da perda e tristeza deles é testemunho à semelhança de Deus que todos nós demonstramos em nossa compaixão um para com o outro. Esta compaixão moverá as doações generosas que muitos darão para tentar aliviar o sofrimento e providenciar um pouco de restauração.

Assim, a verdadeira medida da tragédia do terremoto-tsunami no Japão é menos em termos da escala Richter ou perdas monetárias, e mais com membros de famílias, amigos, e estranhos que morreram de repente. Para o resto de nós, a medida se vê em comoção profunda, ajuda generosa, e orações por cura com o passar do tempo.

Meus irmãos! De que adianta alguém dizer que tem fé se não tiver obras? Por acaso esta fé pode salvá-lo? Se irmãos ou irmãs estiverem precisando de roupa e necessitados do alimento diário, o que adianta um de vocês lhes dizer: ‘Vão em paz, aqueçam-se e comam bem’, se vocês não lhes dão as coisas de que eles necessitam? Assim também a fé, se não for acompanhada de obras, está morta.” Tiago 2:14-17

Em entrevistas, evangélica Marina Silva fala sobre espiritualidade, igrejas no Brasil e de sua vida pessoal


Futuramente será tema de filme biográfico, é Evangélica, missionária, ex-senadora e ex e – provavelmente – futura e candidata a presidente. Marina Silva tem uma história de vida de impressionar muito, mas poucos conhecem o seu intimo e suas crenças. Abaixo você confere duas entrevista recentes de Marina:

Maria Osmarina Silva de Lima, a missionária e ambientalista Marina Silva, despede-se do Senado após 16 anos defendendo a causa ambiental no Governo, tanto como senadora, quanto como ministra do Meio Ambiente. A ex-candidata à presidência da República pelo Partido Verde (PV) fala sobre seu ministério, o movimento pró-Marina Silva, as barreiras e conquistas em seu ativismo ambiental, o papel da igreja na obra restauradora de Deus na Terra e seus sonhos para o País

A infância difícil no Acre, de muitas privações, ajudou a levá-la ao encontro com Deus?

Foi uma infância bem paradoxal, porque tinha a abundância dos recursos da Floresta Amazônica, apesar de algumas faltas em outras áreas. Eu era uma criança que ficava contemplando as estrelas, o sol, a lua, o céu, as coisas da natureza e identificando em tudo isso a presença de Deus. E na escassez de alimento e nas dificuldades de doenças – porque não havia médico - poder contar com o sobrenatural era a única esperança que tínhamos. Então, Deus sempre ocupou um lugar muito forte na minha vida. Tirávamos da floresta o nosso suprimento: látex, óleo. A floresta era, enfim, nosso grande celeiro. Tínhamos, ao mesmo tempo, uma floresta bonita exuberante e a escassez. Aquilo que não produzíamos comprávamos dos patrões, e o preço das mercadorias era sempre muito alto, ao contrário do preço da borracha que fabricávamos. Éramos submetidos a um regime quase que de escravidão.

O versículo “Quando sou fraco é que sou forte” (2 Coríntios 12:10) abre a sua biografia. Como, ao longo dos anos, a fé ajudou na superação da fragilidade na saúde?

Quando a gente se depara com uma falta em nós mesmos, com nossa insuficiência para uma série de coisas, não somos capazes de nos sentirmos amados e de termos o amor do outro, nem de nos sentirmos saudáveis, se a saúde não está em nós. Mas quando nos deparamos com essa fragilidade, podemos dar espaço para que Deus possa preencher essa falta. Então, ao me identificar faltosa em mim mesma, eu crio um espaço para que Deus possa preencher esse vazio, e aí eu sou uma pessoa forte. Toda vez que eu me encho de mim mesma, sinto-me autossuficiente em tudo e eu diminuo o espaço da presença de Deus em minha vida. E aí, contraditoriamente, ficamos fracos, porque Deus é quem nos sustenta.

Como concilia o ministério na igreja com o ativismo político?

Em 2004, eu fui consagrada à missionária da Assembléia de Deus de Brasília, que é a igreja onde congrego, cujo presidente é o pastor Sóstenes Apolo. Considero meu ministério itinerante para falar sobre essa esperança restauradora que é Jesus. Ao mesmo tempo, acredito que o trabalho que exerço na defesa do meio ambiente é um ministério, porque na Carta de Paulo aos Romanos diz que toda a criação geme com dores de parto. E ela geme esperando ser restaurada. Então, quando nossos primeiros pais caíram no Éden, tudo caiu com eles. A restauração de Deus é integral, é para tudo que Ele criou, inclusive a natureza. Por isso, sinto-me parte de um trabalho que tem a ver com esse processo de restauração da obra de Deus. E dá para conciliar porque não são incompatíveis. Quando temos uma função pública, atuamos para todos que creem. Quando temos a clareza da fé, você sabe que, se é abençoado, é também abençoador. E a bênção de Deus é para impactar onde a gente estiver, sem impor nossas verdades e valores.

Sofre preconceitos por ser cristã e estar alinhada com o pensamento científico?

Eu diria que na campanha eu sofri alguns preconceitos por ser evangélica. Quem acompanhou os movimentos na Internet sabe que eram feitas acusações e rotulações que não têm nada a ver com o meu testemunho de vida, e as pessoas que me conhecem e acompanham a minha vida sabem disso. Mas quando as pessoas têm a oportunidade de conhecerem e serem conhecidas, na maioria das vezes, o preconceito acaba.

Mesmo não ganhando nas urnas, a senhora foi considerada uma verdadeira vencedora no último pleito. Ser presidente do Brasil é um sonho?

Servir ao Brasil é uma aspiração, graças a Deus. Para mim, pode ser sendo uma boa professora ou uma senadora comprometida com a defesa da educação, da saúde, do meio ambiente, dos direitos humanos, da justiça e da ética na política. Isso é servir ao Brasil. Assim como sendo candidata à presidência da República, discutindo as questões com profundidade, evitando o embate, procurando fazer o verdadeiro debate, não transformando a fé numa arma política nem os púlpitos em palanque. O que está dentro de mim é o desejo de servir onde quer que eu esteja, porque não devemos escolher a bênção de Deus, e sim o Deus da bênção. E quando escolhemos o Deus da bênção, onde colocarmos a planta dos nossos pés é ali que a devemos fazer a diferença. Pode ser na comunidade, dentro da nossa casa ou no local de trabalho.

Eleita para dois mandatos consecutivos, a senhora está se despedindo do Senado. Fale das principais dificuldades enfrentadas para a aprovação de seus projetos no Senado.

Foi uma série de dificuldades, já que trabalho com temas novos. Um dos projetos mais importantes da minha trajetória legislativa no Senado foi a Lei de Acesso aos Recursos da Biodiversidade, e estou saindo, depois de 16 anos, sem ver esse projeto ser aprovado. Apresentei 72 projetos ao longo desses anos. Alguns foram votados e transformados em lei, mas os que são mais estruturantes, na perspectiva do desenvolvimento sustentável, da economia e da ecologia, não foram aprovados. Há uma dificuldade porque muita gente ainda coloca economia em oposição à ecologia e vê na proteção do meio ambiente uma barreira para o desenvolvimento, quando, na verdade, a grande barreira está na destruição das bases naturais que o promove.

Na vida política e partidária, a senhora já se viu, em algum momento, obrigada a tomar alguma decisão conflitante com a Palavra de Deus?

Graças a Deus, durante esses anos todos, eu sempre tive uma atitude de não abrir mão dos meus princípios em função de determinadas circunstâncias. Sempre necessário, eu alegava objeção de consciência para não ter que votar em propostas contrárias ao que penso. É claro que são situações pelas quais você vai ter que pagar um preço de acordo com sua decisão. Uma parte das pessoas compreende e outras vão criticar. Mas é assim na vida, e democracia é isso. É preciso acabar com essa história de rotular as pessoas e passar a discutir, com profundidade, o mérito do que ela está dizendo e pensando.

Em seu pronunciamento de despedida do Senado, a senhora disse que “fiz o bom combate e guardei a fé” e que quer estar na ativa como mantenedora de utopias. Quais são as suas utopias?

Eu tenho o sonho de continuar sonhando pelo resto da minha vida. Tudo aconteceu na história da humanidade porque alguém foi capaz de sonhar, de se projetar para além de si mesmo e do seu tempo e fazer com que aquilo que ele faz tenha um forte vínculo com aqueles que virão. Quero continuar aliançada com aqueles que ainda não nasceram, para que possam ter condições iguais ou melhores das que temos hoje. Abraão deu um bom exemplo em relação a isso quando, aos 100 anos, plantou um bosque em Berseba sabendo que não ia comer dos frutos daquelas árvores nem ia usar aquela madeira, deixando tudo para a geração seguinte. Eu tenho o sonho de que o Brasil seja um país socialmente justo, ambientalmente sustentável, economicamente próspero, culturalmente diverso; que continue com a bênção de ter um Estado laico para assegurar os direitos dos que creem e dos que não creem e que possa garantir àqueles que não receberam esse toque do Espírito o convencimento desses princípios e dessa forma de viver.

Fale sobre suas expectativas em relação à gestão da primeira mulher presidente da República.

Eu torço para que seja uma gestão exitosa, para o bem do Brasil e dos brasileiros, para que a mensagem que foi dada sobre a relevância do tema sustentabilidade seja compreendida pelo novo governo e para que todas as questões possam ser integradas em políticas estruturantes. Que a sustentabilidade possa ser a questão central e que a gente integre os desafios da proteção ao meio ambiente aos desafios da agenda econômica, sem que um seja considerado mais importante do que o outro

O movimento pró-Marina Silva reacendeu em muitos o desejo de votar nas últimas eleições. Essa onda crescente de admiração pela sua pessoa a preocupa?

Eu sinto uma sensação de alegria e gratidão pelo respeito que as pessoas têm pelo meu trabalho, pela minha contribuição política. Mas sei que quando você é político e goza de algum carisma na sociedade, tem que saber administrar adequadamente para evitar qualquer tipo de manipulação. Além disso, não pode se colocar no lugar do “salvador da pátria” nem tirar das pessoas a responsabilidade de ter uma visão crítica ou de tomar as decisões por sua própria cabeça. Foi pensando assim que decidi ficar independente. É muito difícil, às vezes, ter essa atitude, porque somos tentados a querer ser importantes e dizer “olha, você ganhou porque fui eu quem te apoiou” ou “conduzi 20 milhões de pessoas para votar em você”. Mas a Palavra de Deus diz que a gente não deve ir pela porta larga, mas sim pelo caminhos estreito. Então, eu procuro sempre receber tudo isso com muito afeto, alegria, humildade e gratidão.

Os adeptos da “Marina mania” dizem que, se concorrer, a senhora será a próxima presidente. Todo esse apoio lhe deixa mais otimista para disputar o cargo de presidente?

Essa aceitação, solidariedade e apoio aumentam a responsabilidade. Eu tenho falado que é preciso construir no Brasil uma terceira via. Não há liberdade de escolha quando a gente tem que decidir entre A e B. E o Brasil está ficando um país quase bipartidarista, dividido entre o PT e o PSDB. E é fundamental a construção da terceira via para que, de fato, as pessoas possam ter liberdade de escolha. Então, isso aumenta sim a responsabilidade no sentido de querer contribuir para a concretização dessa via. Se for novamente candidata à presidência da República, como mulher de fé, eu sei que tenho ainda muita reflexão e avaliação pela frente e muita oração para que essa decisão apareça. Agora, não me coloco, a priori, no lugar de candidata porque quero trabalhar com a tranquilidade de quem vai fazer o que é necessário, contribuir sem ter que estar acotovelando as pessoas para que eu seja a candidata.

Durante os anos como senadora e com o ativismo ambiental, acha que tem conseguido fazer com que os problemas dos estados do Norte e Nordeste sejam tratados como questões nacionais?

Fiz um esforço muito grande para que isso acontecesse. De alguma forma, foi possível contribuir, sabendo que esse encontro do Brasil consigo mesmo não é obra de uma pessoa e sim de todos brasileiros. Não é propaganda do Nordeste para o Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. É a perspectiva do encontro, da diferença social, cultural e política, mas sabendo que nós, das regiões mais pobres do Brasil, não podemos ser vistos como problema, mas como solução também. Quanto de vento e sol tem no Nordeste para gerar energia e riqueza, emprego e desenvolvimento para o país e, inclusive, para a comunidade pobre? Lembre-se da expressão que diz assim: “Fulano vai ver de quê? De vento?”. Pois hoje é preciso viver de vento, sim. Por isso, a gente precisa ter um modelo econômico mais democrático e horizontal, para que todos possam ser beneficiados com as riquezas naturais.

Acha que tem conseguido quebrar paradigmas por priorizar a causa ambiental?

O Brasil vem quebrando paradigmas. Pesquisas recentes dão conta de que 95% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais caro pelos alimentos para protegerem as florestas. Grande parte dos brasileiros está ocupada com a manutenção do código florestal. E mais de 80% dos brasileiros estão dizendo que não votam em quem não tem compromisso com o meio ambiente. As empresas estão começando a integrar os critérios de responsabilidade socioambiental. Os governos estão sendo forçados a parar com o discurso aparentemente fácil para ganhar votos e com a oposição de meio ambiente e desenvolvimento. A juventude, cada vez mais, tem uma consciência maravilhosa em relação a esses temas. As crianças são altamente informadas sobre a necessidade de uma nova atitude em relação à natureza. Há uma sensibilidade para o tema, só que até transformar isso em atitude, leva um tempo e o planeta não pode esperar muito.

O cineasta Fernando Meireles afirmou, em sua biografia, que a senhora está voltada para o amanhã. Qual deve ser o papel da igreja na promoção de uma melhor relação do homem com a natureza para garantir o futuro ambiental do planeta?

A primeira coisa é ser coerente. Eu sempre brinco dizendo que é incoerente dizer que amamos o Criador sem respeitar a criação. Quando a gente ama alguém, a gente respeita o que ela faz, o que ela construiu e nos deu de presente. Deus nos deu o planeta Terra para morar. Em Salmos 115:16 diz que Deus habita nos céus, mas a terra foi dada para os homens morarem, e esse presente de Deus precisa ser cuidado. Essas riquezas e belezas são fundamentais para a manutenção da vida na Terra. E, obviamente, que, o grande desafio da igreja é de ter a perspectiva do reino de Deus aqui também na Terra. A promessa de restauração não é só para os humanos, é para toda criação. Se a gente entender isso como um ministério, a igreja vai ter um papel relevante, trabalhando os temas na comunidade, alinhando-se politicamente às grandes questões nacionais e internacionais e, ao mesmo tempo, fazendo a diferença na perspectiva que nos ensina a Palavra de Deus.

quarta-feira, 16 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quarta-feira, 16 de Março, 2011
VERSÍCULO:
porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele”.
Colossenses 1:16
PENSAMENTO:
Jesus é Senhor”! Isso não significa apenas que temos entregue as nossas vidas à vontade dele e confiado na sua graça. Significa que tudo que foi criado é dele. Todos os anjos, demônios e espíritos são subordinados a ele e o seu propósito é honrá-lo e servi-lo. Mesmo que os demônios escolheram não honrá-lo e servi-lo, essa decisão não muda o seu propósito nem o fato de Jesus ser superior a eles por causa da sua crucificação e ressurreição. Significa que o universo, com a sua vasta expansão e glória, foi feito por ele e para declarar a sua glória. Como a imagem de Deus para nós, a presença de Deus para nós conhecermos e vermos, ele é nosso Rei, Senhor e Salvador. Se a nossa vida está em suas mãos e os nossos corações entregues à sua vontade, então ninguém, nem nada pode impedir sua última vitória para nós e em nós.
ORAÇÃO:
Santo e Todo Poderoso Deus, obrigado por se revelar através de Jesus. Obrigado por triunfar sobre todos os poderes e seres criados. Obrigado por me dar a confiança que, desde que pertenço ao Senhor, nenhuma força ou poder da criação pode ter o que pertence ao Senhor. No nome do Criador e Rei de tudo eu oro.
Amém.


terça-feira, 15 de março de 2011

Andrea Fontes Permissão de Deus Ao vivo



Tudo tem a permissão de DEUS!

João Viu - Andrea Fontes



João viu...

E eu também espero ver, o que foi morto e reviveu

E a morte ele venceu

E com isto a vida eterna nos concedeu

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Terça-feira, 15 de Março, 2011
VERSÍCULO:
“Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo” Hebreus 2:14
PENSAMENTO:
Você sabia que Jesus não é apenas nosso Salvador, mas também nosso irmão?! “Ele tinha que ser feito como seus irmãos” o Espírito Santo diz em poucos versículos. Éramos os filhos de Deus perdidos, então Jesus veio e compartilhou da nossa mortalidade, nossa pele humana com todas as suas limitações, para que ele pudesse derrubar nosso maior inimigo, Satanás, causador da morte. A morte não tem mais as suas garras em nós, porque nosso irmão mais velho o derrubou e foi preparar o nosso lugar ao lado do Pai!
ORAÇÃO:
Todo Poderoso Deus, obrigado por ter enviado Jesus para ser igual a mim e viver entre pessoas como eu. Quando eu penso sobre o seu sacrifício e o amor de Jesus, sinto-me insignificante, e depois me lembro que o presente de Jesus me deu a possibilidade de ser seu filho, e Jesus agora é meu irmão mais velho. Alguns dias, Aba Pai, é difícil esperar pela nossa reunião de família. Até aquele grande dia, por favor, use-me para ajudar outros saberem sobre a sua família, seu presente e seu Filho! Em nome de Jesus eu oro. Amém.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Celebração do Coração Aquecido


Pastores e membros das igrejas de origem wesleyana participarão ativamente de uma grande e histórica celebração do Coração Aquecido, experiência que transformou a vida de João Wesley e o mundo ao seu redor. O evento especial acontecerá no dia 21 de maio – Sábado – no Ginásio do Ibirapuera.

O objetivo central da celebração será fortalecer os laços históricos da família wesleyana; proporcionar um momento de fortalecimento da nossa prática da unidade cristã; revitalizar a importância da experiência do “Coração Aquecido”; testemunhar publicamente o nosso compromisso com a santidade de vida. Espera-se uma celebração vibrante e participativa, proporcionando a oportunidade para dar expressão a nossa unidade na diversidade de Dons e Ministérios no ambiente da grande família wesleyana.

Programação:
* 09 às 11 h - Acolhimento
* 11 às 13 h - Evangelismo e ato ecológico no Parque o Ibirapuera
* 13 às 14 - Almoço
* 14 às 15 h - Ato Profético na Assembléia Legislativa. Pretendemos realizar uma passeata com milhares de pessoas até a Assembléia Legislativa onde oraremos em favor de nossos governantes clamando por santidade e ética na política de nosso Estado e Nação. Em seguida, os pastores estarão entrando no Salão da Assembléia para um pronunciamento oficial em nome da família wesleyana e mais orações serão feitas.
* 15 - 16 h - Apresentações Musicais no Ginásio do Ibirapuera como prelúdio para o culto de celebração
* 16 h - Início do culto festivo e histórico que reunirá milhares de wesleyanos louvando a Deus e buscando a face do Senhor. Estaremos sendo desafiados pelo exemplo de Wesley e pela proclamação das Escrituras Sagradas à uma experiência profunda com o Espírito Santo que avive a nossa fé e santifique as nossas vidas para que possamos dar um testemunho fiel do poder regenerador e transformador do Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. No encerramento teremos uma especial celebração da Ceia do Senhor.

Dia da Mocidade Metodista 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Segunda-feira, 14 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Reabilita-nos, ó Deus dos exércitos; faze resplandecer o teu rosto, para que sejamos salvos”. Salmos 80:7
PENSAMENTO:
Ao ler esta passagem, quero clamar a Deus: “Por favor, reabilite-nos, Deus! Restaura o seu povo, ó Deus, que perdeu seu sentido de maravilha! Reabilite nossos corações definhados à sua inocência. Restaure nossas vidas à sua perfeição sem mácula e sem malícia. Restaura-nos Senhor, ó Deus Todo Poderoso”! Ao passo que nem todo cristão tem perdido seu sentido de maravilha e nem todos nós temos um coração definhado, todos nós precisamos que a presença de Deus brilhe em nós para nos reabilitar!
ORAÇÃO:
Ó Deus, criador de coisas novas, às vezes me sinto velho e cansado; minha alma está fadigada da luta. Preciso da sua presença e força para me restaurar. Por favor, restaura-me e faça sua graça viva de novo dentro de mim. Restaure o seu amor em mim para que possa compartilhá-lo com outros. Por favor, restaure-me à sua justiça para que outros possam ver o seu caráter em mim. Restaure-me, e não só a mim, como todos que chamam seu nome poderoso, para que o mundo possa vê-lo em nós e saber da sua graça salvífica. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

domingo, 13 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Domingo, 13 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas”.  Colossenses 1:17
PENSAMENTO:
Antes da terra, universo ou a natureza existirem, Jesus existia! Ele era antes de tudo ser criado. Ele será depois que tudo deixar de existir. De fato, seu poder e sua presença são o que sustém nosso mundo, nosso universo e nossa natureza. Ele é a força sustentadora, o poder e o preservador generoso de vida como a conhecemos. Então, se ele pode prover todas essas coisas e elas são apenas uma vaga antecipação do que há de vir, não será maravilhoso vê-lo, assim como ele é, e compartilhar na sua glória com ele!?
ORAÇÃO:
Obrigado, Jesus, por sua graciosa providência hoje. Obrigado por criar este mundo incrível no qual vivo. O Senhor é digno de todo louvor, honra, glória e agradecimento! Anseio o dia, querido Senhor, em que poderei louvá-lo face a face. Ao Senhor, e em seu nome, querido Jesus, ofereço todo o meu agradecimento e louvor Amém.

sábado, 12 de março de 2011

Emissora de TV da Disney produz seriado “Boas Prostitutas Cristãs” e causa polêmica


A rede ABC provocou indignação e protestos quando anunciou que faria um programa piloto baseado no livro Good Christian Bicthes [Boas Prostitutas Cristãs], de Kim Gatlin.

Após o anúncio feito pela emissora na última semana, a AFA [Associação de Famílias da América] iniciou uma petição, exigindo que a Rede ABC e a Disney, sua companhia-mãe, cancelem todos os planos de colocar no ar o programa.

A resposta inicial da ABC foi mudar o título do seriado para “GCB”, mas a AFA não ficou satisfeita.

Nosso boicote realmente teve eco entre os telespectadores – especialmente na comunidade cristã – que estão chocados e horrorizados porque a ABC /Disney realmente pretende colocar no ar esse programa. É intolerância anticristã. Esse tipo de programa é um insulto a todos nós. O nome do programa é ofensivo, um insulto e uma humilhação. Uma falsa representação da comunidade cristã – não apenas isso, acho que é um insulto a todas as mulheres.”

A petição já tem mais de 200.000 assinaturas.

Embora o título do programa possa ter sido abreviado, a gravidade do insulto não foi, por isso continuaremos o protesto”, afirmou o líder de projetos da AFA, Randy Sharp. “Esta é uma maneira pela qual podemos fazer nossas vozes serem ouvidas pelos executivos da ABC.”

Vou falar por mim”, insiste Sharp. “Qualquer um que se referir a minha esposa e minhas filhas como ‘prostituta’, me deixaria muito zangado. Acho que é ofensivo simplesmente a ABC pensar que essa é uma palavra apropriada para usar para falar do sexo feminino.”

Na esteira da AFA, o Parents Television Council [Conselho de Pais e de Televisão], que já fez campanhas contra programas da MTV no passado, também se manifestou contrário à produção da ABC.

O presidente da PTC, Tim Winter, afirmou: “Isso não apenas afronta as mulheres, mas ataca frontalmente a maior religião do mundo. A palavra ‘puta’ é maldosa e usada para enxovalhar, atacar e humilhar todas as mulheres. E usar ‘cristãs’ apenas aumenta a ofensa… Será que a ABC pensou em ofender outros grupos religiosos? Como seria se eles dissessem que o programa se chamaria ‘putas’ muçulmanas, hindus, judias ou budistas?”.

A proposta da série, que mistura drama e comédia, é mostrar a vida de Amanda, que foi uma “menina má” na escola mas hoje está “recuperada”. Depois de seu divórcio, ela decide retornar com seus 2 filhos a Dallas, sua cidade natal, para recomeçar a vida. Porém, acaba tendo de lidar com as fofocas maliciosas das mulheres da comunidade cristã. O foco é abordar o comportamento hipócrita de pessoas que se dizem religiosas e mostrar os bastidores da igreja que frequentam.

O papel principal foi dado à atriz Leslie Bibb e o produtor executivo será Darren Star, de séries consagradas como “Sex and the City “e “Barrados no Baile”. Não há previsão ainda de quando as filmagens começam e nem que dia da semana irá ao ar. O mais provável é que surja como um teste de audiência durante o spring break, substituindo alguma série atual durante parte do segundo semestre.

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sábado, 12 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Levantai os vossos olhos para os céus e olhai para a terra em baixo; porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como um vestido; e os seus moradores morrerão semelhantemente; a minha salvação, porém, durará para sempre, e a minha justiça não será abolida”. Isaías 51:6
PENSAMENTO:
Não sei sobre você, mas às vezes a Bíblia é tão honesta que dói! Consideramos que o nosso mundo está aqui há muito tempo e presumimos que durará por muito mais tempo. Mas Deus lembra-nos que é temporário! Nós somos temporários também: assim como as moscas, estamos aqui por um tempo curto e depois vamos embora. Mas não vamos embora para sempre! Os cristãos saem da existência temporária no mundo para estarem com Cristo e para ficar com ele para sempre.
ORAÇÃO:
Ó Santo Pai que ouve minhas orações e me fortalece para a jornada, obrigado pela segurança que tenho como cristão. Sei que o meu relacionamento com o Senhor durará além dos limites da morte, os limites da minha humanidade e as vulnerabilidades das minhas fraquezas. Obrigado por estar ligado ao Senhor e à salvação. Por causa de Jesus, o Senhor me vê como um filho reto e santo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

sexta-feira, 11 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sexta-feira, 11 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Dá ouvidos, Senhor, à minha oração, e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porque tu me respondes”. Salmos 86:6-7
PENSAMENTO:
Às vezes não há respostas de imediato. Temos orado e chorado e tentado, e ficado sem dormir, e lutado, e clamado. Ainda não há resposta. Os dias passam como um desfile agonizante de dor. Ainda não há respostas que podemos identificar. O que fazemos? Voltamos aos Salmos. Deixamos que eles clamem para nós. Somos honestos com o Deus do universo, e ainda podemos esperar misericórdia dele. Temos certeza que nos nossos problemas ele não apenas nos ouvirá como também prestará atenção com cuidado sobre o que está acontecendo nas nossas vidas.
ORAÇÃO:
Todo Poderoso Deus, o único e verdadeiro Curador de doenças e Emendador de corações partidos, por favor, ouça o clamor daqueles que Lhe amam hoje, que estão em situações desesperadoras. Que Sua vontade seja feita em cada vida com ternura, graça e sua presença. Senhor, por favor, esteja perto de mim e ajude-me a enxergar a sua resposta às minhas orações. Seu para sempre no nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 10 de março de 2011

O que as crianças gostariam de dizer para Deus? Professora consegue as respostas mais engraçadas e curiosas, confira


Crianças além de inocentes possuem uma criatividade muito fértil e por isso é possível conseguir as mais divertidas respostas sobre tudo. Uma professora de escola dominical decidiu perguntar que recados seus alunos deixariam para Deus e o resultado vai do “bonitinho” ao criativo e o engraçado.

A jovem Joyce pareceu não muito feliz com o presente que ganhou: “Querido Deus, obrigada pelo meu irmãozinho, mas o que eu orei pedindo foi um cachorrinho”. Esse problema populacional na família também parece afetar o pequeno Nan: “Querido Deus, aposto que é muito difícil amar todas as pessoas de todo o mundo. Só há 4 pessoas em minha família e eu nunca conseguiria amar a todos eles”.

Já Jane, com toda a sua inocência, parece ter futuro como filósofa: “Querido Deus, ao invés de deixar as pessoas morrerem e precisar criar novas, por que você simplesmente não fica com as que já estão vivas?”




O Ginny está descontente sobre como Deus fez os feriados: “Querido Deus, por favor crie um outro feriado entre o Natal e a Páscoa. Não há nada de bom no espaço entre eles” e isso porque ele é americano e não tem o Carnaval no meio dessas datas santas como acontece no Brasil.

E o pequeno Raphael já é um homenzinho de negócios: “Querido Deus, se você me der um gênio da lâmpada, como o do Aladin, te darei qualquer coisa que me pedires. Menos o meu dinheiro e meu jogo de xadrez”.

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quinta-feira, 10 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo”. Atos 2:36
PENSAMENTO:
Mais do que títulos, esse dois nomes de Jesus são os pilares sobre os quais podemos construir nossas novas vidas no Reino de Deus. Jesus é Senhor! Ele é nosso Rei. Ele é nosso Mestre e Professor. Nossos corações são entregues à sua vontade e abertos ao seu direcionamento. Não temos rival de Jesus nos nossos corações e vidas. Jesus é o Cristo! Ele é o Messias, o Salvador prometido no Velho Testamento. Ele é aquele de quem os profetas falavam. Rei e Salvador, Mestre e Messias, Jesus é o presente de Deus para nos levar para casa. Jesus é quem foi à Cruz para nos dar perdão, redenção e salvação. O Crucificado é Senhor e Cristo.
ORAÇÃO:
Louvamos o seu nome majestoso, ó Senhor, e te agradecemos por seu amor gracioso e sacrificial. Louvamo-Lhe, querido Pai, por ter enviado seu Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados e ser ressurgido para nossa esperança e salvação. Por favor, ajude-me, Soberano Deus, a entregar meu coração a Jesus meu Senhor e a abrir meus lábios em louvor ao Cristo da minha salvação. No poderoso nome de Jesus e através da intercessão do Espírito eu oro. Amém.

quarta-feira, 9 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quarta-feira, 9 de Março, 2011
VERSÍCULO:
antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós
1 Pedro 3:15
PENSAMENTO:
Ter Jesus como nosso Senhor não significa que atropelamos outras pessoas com esta realidade eterna importante. Bondade e respeito são os traços de caráter daqueles que têm Jesus como seu Senhor. Afinal, Jesus amou o mundo o suficiente para morrer por nós. Jesus até pediu perdão por aqueles que tinham o crucificado e o menosprezado. Ter um Senhor como Jesus significa que temos uma resposta pronta quando temos a oportunidade de compartilhar a base da nossa fé nele. As pessoas ao nosso redor talvez não pareçam interessadas, mas muitas estão buscando algo que ainda não identificaram. Que estejamos prontos quando for hora deles encontrarem Jesus!
ORAÇÃO:
Santo e gracioso Deus, por favor, dê-me a sabedoria para enxergar as oportunidades de compartilhar o amor de Jesus com as pessoas ao meu redor. Peço que o Senhor me ajude a estar pronto para compartilhar Jesus com alguns dos meus amigos que agora menciono por nome... Pai, por favor, dê-me a benignidade de fazer isso de maneira redentora, mostrando-os o mesmo respeito que Jesus teve com aqueles a quem ministrou. No nome do Salvador, seu Filho Jesus, eu oro. Amém.

sexta-feira, 4 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sexta-feira, 4 de Março, 2011
VERSÍCULO:
Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho”. Provérbios 19:2
PENSAMENTO:
Talvez uma das coisas mais importantes que podemos fazer para crescer espiritualmente é ter paixão sobre as coisas certas. Nós nos aborrecemos sobre questões inconseqüentes. Ficamos apaixonados por tudo, desde esportes até torta de chocolate. Mas zelo, paixão por uma questão, deve ser ancorada com sabedoria espiritual e entendimento. Podemos ficar nervosos sobre algo e perder por completo a vontade do Senhor porque fomos cegados pelas nossas paixões. Quero ter pessoas zelosas ao meu redor, mas quero que sejam zelosas pelas coisas de Deus e por questões eternas.
ORAÇÃO:
Poderoso e perfeito Deus, às vezes é fácil ficar nervoso sobre algo e depois perder meu zelo no dia seguinte. Ou, por outro lado, perco o rumo e cometo danos terríveis. Querido Pai, por favor, dê-me a sabedoria para enxergar o que é melhor, correto e verdadeiro. Santo Deus, quero Lhe servir e honrar e abençoar outros em seu nome. Em nome de Jesus, Amém.

quinta-feira, 3 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quinta-feira, 3 de Março, 2011
VERSÍCULO:
o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”. Colossenses 1:15
PENSAMENTO:
Se nós fôssemos vivos quando Jesus trabalhava na oficina de marcenaria em Nazaré ou andava pela praia do Mar de Galiléia perto de Cafarnaum, poderíamos dizer, “Aí vai Deus”, e teríamos acertado. A incrível realidade de Jesus é que ele era Deus entre nós. Mateus o chama Emanuel, “Deus conosco”. Em Colossenses 1, Paulo derrama todo superlativo possível para descrever a preeminência de Jesus sobre tudo e todos. Ele é Deus com um rosto humano. Ele é o rei, o transcendente, que reina sobre toda a criação. Ele também é nosso Salvador e nosso sacrifício.
ORAÇÃO:
Todo Poderoso Deus, não compreendo porque o Senhor nos ama tanto. Nós o rejeitamos, desprezamos, ignoramos, blasfemamos e procuramos colocá-lo na periferia das nossas vidas. Mas vez após vez, o Senhor está presente para ouvir nossos clamores e nos salvar de nós mesmos. Perdoe-me, Pai, por não Lhee reverenciar mais. Perdoe-me por não reconhecer a majestade de Jesus e total humildade dele para se sacrificar para mim. Pai, obrigado! Obrigado por ser paciente, sacrificial e longânimo. Obrigado, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 2 de março de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quarta-feira, 2 de Março, 2011
VERSÍCULO:
E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”. Atos 4:12
PENSAMENTO:
Ao passo em que muitos substitutos já foram oferecidos pelo Messias, somente o verdadeiro Messias salva. Enquanto muitas vezes vivemos para muitos senhores, somente um Senhor nos liberta do pecado e morte. Enquanto dizem que há muitos caminhos que nos levam a Deus, Jesus insiste que Ele é o único caminho. Então, somos direcionados a uma última realidade: acreditamos que a salvação existe somente em Jesus, ou não? É nossa escolha. Mas, o que decidimos sobre Jesus na verdade é uma decisão sobre tudo. Jesus é seu Senhor? Senão, então, por favor, reconsidere a sua decisão, porque a Bíblia diz: “Salvação não é achada em mais ninguém”.
ORAÇÃO:
Obrigado, Todo Poderoso Deus, por escolher compartilhar a sua graça comigo através de Jesus. Que eu nunca fale o nome de Jesus em vão. Que Jesus venha e reine como Senhor no meu coração e na minha vida. Que Jesus seja visto na maneira que trato os outros. Que Jesus saiba que não há nenhum outro rival na minha dedicação a Ele. No precioso nome de Jesus, seu Filho e meu Salvador, eu oro. Amém.