Você é o Visitante Número:

segunda-feira, 21 de março de 2011

DELEGAÇÃO DA 5ª REGIÃO DESEJA A CONTINUIDADE MINISTERIAL DO BISPO ADONIAS


Ontem, no período da tarde, investimos um bom tempo dialogando sobre o processo de eleição ao episcopado em nossa igreja. A delegação, em sua totalidade, reconhecendo o bom trabalho realizado pelo Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago à frente da 5ª Região Eclesiástica, expressou seu desejo de que ele continue seu ministério. Mesmo sabendo que não é a Região Eclesiástica que elege seu próprio bispo e que a eleição tem um processo próprio estabelecido pelos Cânones, nossa delegação não escondeu seu desejo de ver o bispo Adonias ser eleito e continuar sua missão na Região. Como membro desta egrégia delegação, desejo que através de processos éticos e legais, possamos ver realizado este intento. Que Deus nos ajude!!!

Revmo. Adonias Pereira do Lago Mineiro de Campestre, sul de Minas Gerais. Foi recomendado ao sagrado ministério pela IM em Poços de Caldas/MG.

Desde muito jovem destacou-se pela máxima dedicação aos trabalhos de sua igreja local e sempre procurou viver uma vida de oração, jejum, comunhão e intimidade com Deus. Afirma que sempre sentiu, de maneira muita intensa, que Deus tinha um propósito especial para a sua vida e que o chamava para o Seu serviço.

Em 1986 completou seus estudos na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo,SP. Neste mesmo ano pastoreou, como seminarista, a IM do Matão, em Piracicaba, SP.

Em 1987, após sua formatura, recebeu sua primeira nomeação de tempo integral para Assis/SP e Cândido Mota/SP.

Nesse tempo casou-se com Marta Célia, vindo a ser pai do Lucas e da Laura.

Em 1992 foi nomeado para a IM Central em Goiânia/GO, e em 1998, assumiu o pastorado da IM Central em Uberlândia/MG, onde permaneceu até assumir o exercício do Episcopado em 2007.

Na área regional atuou, por 12 anos, como Superintendente Distrital nos Distritos de Goiânia e Uberlândia; membro da Coream por 10 anos; representante da Região no Ministério Nacional de Avivamento e Santificação (MINAS). Participou como representante do Brasil no Seminário Regional de Evangelização para a América Latina, no Chile, em 2002, organizado pela Concilio Metodista Mundial.

É palestrante convidado para os encontros regionais e gerais de jovens e adultos; para encontros de casais e para treinamento ministerial, junto aos leigos/as e pastores/as.

--------------------------------------------------------------------------------
"Fui chamado por Deus e eleito pelo 18º Concilio Geral para ser Bispo de minha amada Igreja Metodista. Estou consciente de que o exercício deste ministério exige uma busca incessante da presença e da orientação de Deus, imensa disposição, espírito de serviço e muita humildade. Quero servir a todos e, a exemplo de Cristo, lavar-lhes os pés. Desço as escadas até ao primeiro degrau. Quero ser o servo na estrutura da Igreja Metodista e do Reino. Vou fazê-lo com muita alegria e plena submissão a Deus que me preparou e me vocacionou para tão sagrada missão".

Bispo Adonias Pereira do Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário