Você é o Visitante Número:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


PERDOANDO OS NOSSOS PAIS
É absolutamente imperativo para a nossa liberdade que venhamos a compreender que os nossos pais estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, consciência e conhecimento que eles tinham. Louise

É chegada a hora de assumirmos a responsabilidade pelas nossas próprias vidas, ainda que a partir deste minuto. Tudo o que nos aconteceu ou deixou de acontecer no nosso passado, está além da nossa capacidade de controlar. Não há absolutamente nada que possamos fazer.

O que podemos fazer é rejeitar qualquer intenção de culpar os nossos pais pelos erros que eles cometeram no passado. Temos que estar abertos a perdoá-los pela dor que porventura tenham nos causado. Se fizermos isso, nós é que seremos libertos. Para que isso aconteça nem sequer é necessário compreender porque eles agiram ou não agiram de uma determinada maneira.

Para a sua própria saúde, e para a saúde da sua família, se porventura existe algum espírito de ressentimento contra os seus pais, não permita que o sol nasça amanhã sem que HOJE, pela graça de Deus, você os perdoe.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:15

Um comentário:

  1. Grande verdade... muitas são as razões que encontramos para culpar nossos pais por nossas escolhas e erros. O perdão é como balsamo ao coração ferido.

    Graça e paz
    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir