Você é o Visitante Número:

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


APRENDENDO A DIZER “SIM”
Maturidade é alcançada quando uma pessoa substitui prazeres imediatos por valores que frutificarão a longo prazo. Joshua L.Liebman

Quantas oportunidades você já perdeu porque você não disse “sim” para elas? Certamente é importante dizer “não” no momento apropriado, caso contrário, isso implicaria em assumir compromissos que você não teria condições de cumpri-los. Porém, também é vital que você esteja disposto a dizer “sim.”

As coisas boas que tanto buscamos raramente nos vêm exatamente da maneira que imaginamos. Se constantemente estamos dizendo “não” a fim de evitar o mais leve desconforto e inconveniência, em breve estaremos perdendo o que há de melhor nesta vida e passaremos a nos questionar porque os nossos sonhos nunca se materializam. Dizer “sim” requer fé, coragem, esforço e compromisso.

Dizer “sim” faz com que você se envolva. Faz com que você saia da zona do conforto. Mas a pergunta que se segue é: Você está buscando conforto ou senso de realização pessoal?

Nélio DaSilva

Para Meditação:
... e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Efésios 4.23-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário