Você é o Visitante Número:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


COMPREENSÃO
Coisas pequenas afetam mentes pequenas. Benjamin Disraeli

Você pode respeitar e compreender a opinião dos outros sem concordar ou, ainda, ceder ou permitir que alguém tire vantagem de você. A realidade é que você pode aprender muito mais com aqueles dos quais você discorda do que com aqueles com os quais você concorda.

Quando você recusa a pelo menos ouvir uma diferente opinião, isso é um claro sinal de fraqueza e insegurança. Porém, quando você respeita e dá as boas vindas à opinião de outros, isso fortalecerá a sua confiança na sua própria opinião.

Quão insípida e estagnante seria a vida se todos fôssemos iguais. Um dos mais belos tesouros da vida vem da diversidade de opiniões e perspectivas distintas. Nós sempre vivemos melhor quando vivemos em união, concordando em discordar, com respeito, compreensão e cooperação.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Todas as tuas obras te renderão graças, Senhor; e os teus santos te bendirão. Falarão da glória do teu reino e confessarão o teu poder, para que aos filhos dos homens se façam notórios os teus poderosos feitos e a glória da majestade do teu reino. O teu reino é o de todos os séculos, e o teu domínio subsiste por todas as gerações. O Senhor é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras. Salmos 145:10-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário