Você é o Visitante Número:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


OPTE PELA LIBERDADE
Você tem a liberdade de escolher as suas ações, mas você não tem a liberdade de escolher as consequências das suas ações. William Glasser

A liberdade traz consigo algumas dificuldades. É muito mais fácil você se escravizar pelas opiniões de outras pessoas, pelo seu próprio desejo de buscar zonas de conforto e familiaridade ou pela sua própria busca de sensações vazias. Porém, liberdade é algo que vale a pena lutar para se obter, pois é a liberdade que torna possível a concretização de coisas maravilhosas.

Verdadeira liberdade demanda que você venha a pensar por si mesmo e venha a viver uma vida autêntica, com significativos propósitos que é singular a você e refletindo a maneira pela qual Deus, maravilhosamente, o criou. Essas coisas, porém, requerem esforço, compromisso, criatividade e persistência. Liberdade sempre deve ser apoiada pela sua própria responsabilidade, isso porque, sem responsabilidade, a liberdade rapidamente se deteriora numa inútil e inconsequente anarquia.

Liberdade pode ser algo intimidador, porque ela está sempre lhe pedindo para tomar decisões. Mas é exatamente isso que faz com que a liberdade se torne algo tão genuinamente libertador, porque ela lhe dá o poder para decidir. Opte pela liberdade, alimente-a, suporte-a e essa liberdade enriquecerá a sua vida e o mundo ao seu redor.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Gálatas 5:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário