Você é o Visitante Número:

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


A FORÇA DA HUMILDADE
Por que julgamos a nós mesmos pelos nossos ideais e julgamos os outros pelas atitudes deles? Jim Goodman

Aqueles que de maneira humilde e sincera atingem seus objetivos tornam-se mais propensos a alcançar alvos e objetivos ainda maiores. Aqueles que mergulham no autolouvor e permitem que o orgulho os domine serão enfraquecidos e se debilitarão em sua eficiência. O louvor, o elogio e o reconhecimento merecido podem fazer de você uma pessoa esnobe e complacente ou levá-lo a maiores e mais nobres realizações.

Tudo depende da maneira como você lida com aquilo que recebe. É bom sentir-se bem a respeito do bom trabalho realizado; porém, quando o orgulho se torna o carro-chefe das suas ações, uma tragédia pode estar prestes a acontecer.

O orgulho pode facilmente impedi-lo de ver preciosas e valiosas qualidades em outras pessoas. O orgulho tem a habilidade de canalizar a sua energia a fim de impressionar a você mesmo. ao invés de uma atitude de humilde gratidão a Deus pela boa dádiva.

Sincera e confiante humildade pode levá-lo para muito longe; para muito além do que você imagina. A humildade, ao contrário do orgulho, é uma quieta, potente e maravilhosa força. Em lugar de gritar para se fazer notar, ela apenas ouve. E aprende. E,  sem nenhuma dúvida, realiza e concretiza.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. Provérbios 16:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário