Você é o Visitante Número:

domingo, 26 de dezembro de 2010

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)



APRENDA COM OS ERROS (Por Nélio DaSilva)

Não olhe para onde você caiu, mas onde você escorregou. Provérbio africano
Se você está agindo, você irá cometer erros. Quando o erro vier ótimo! Você acabou de aprender alguma coisa. Admita os seus erros e examine-os com cuidado. Assuma a responsabilidade sobre eles. Erros são mestres preciosos. Descobrir o que não funciona pode ser uma tremenda ajuda para determinar o que irá funcionar.

Tom Watson, o fundador da IBM, compreendeu o valor de um erro. Certa ocasião, um dos seus funcionários cometeu um grave erro que custou à companhia alguns milhões de dólares. Quando o funcionário foi chamado ao escritório do patrão, ele foi logo dizendo: Eu suponho que você quer a minha demissão. Watson respondeu: De maneira alguma, acabei de investir dez milhões de dólares em sua instrução!

Gente bem sucedida, gente eficiente aprende com tudo que lhes acontece, incluindo os seus erros. Ao cometer um erro, a melhor resposta é juntar os cacos e examinar cuidadosamente o que aconteceu. Não fique se culpando, não culpe os outros. Apenas examine, aprenda com o erro, aplique o seu novo conhecimento e tente novamente.

Para Meditação:
...segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Salmos 51:1b



Nenhum comentário:

Postar um comentário