Você é o Visitante Número:

sábado, 19 de janeiro de 2013

 
VERSÍCULO:
Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. Romanos 5:5
PENSAMENTO:
O termo Esperança adquiriu uma conotação tão fraquinha no vocabulário moderno, que quase não corresponde ao sentido da maioria das passagens do Novo Testamento. Esperança é a certeza de que o que acreditamos acontecerá. Poderíamos chamar de confiança espiritual. E nós a temos porque o que repousa nos nossos corações é mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença. O próprio Deus habita em nós pelo Espírito Santo. Quando nos tornamos cristãos, Jesus derrama o Espírito em nós (Tito 3:3-7), como presente de Deus para nós ( Atos 2:38; 5:32) para nos limpar (1 Co 6:11), fazer de nós parte do mesmo Corpo (1 Co 12:12-13), e habitar dentro de nós (1 Co 6:19-20). Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus dentro de nós - o amor de Deus. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu (João 7:37-39)
ORAÇÃO:
Deus Santo e Poderoso, tremendo em poder e majestoso em santidade, obrigado por não ter apenas vindo a nós em Cristo, mas por também habitar em nós através do seu Espírito. Por favor, derrame seu amor dentro do meu coração, para que o fruto da sua graça possa fluir de mim para aqueles ao meu redor, a fim de que conheçam a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário