Você é o Visitante Número:

sábado, 26 de janeiro de 2013

CONSELHOS DE JOHN WESLEY PARA QUEM GOSTA DE BEBER

 
   VOCÊ GOSTA DE BEBER? LEIA ISTO...
 
 
 João Wesley (principal líder metodista) sempre combateu rigorosamente o consumo de bebidas alcoólicas. Em "A um bebedor", ele afirma:

Qual a razão pela qual se envenena? Só por prazer? Por prazer está disposto a transformar-se numa besta ou ainda num demônio? Correrá o risco de cometer toda classe de vilezas pelo prazer sentido nos breves instantes em que o veneno desce pela garganta? Não pode se chamar cristão! Não pode se chamar humano! Bebe por estar na companhia dos amigos, visando alegrá-los? Diz ser por causa da companhia. Como se explica isso? Tomaria veneno para rato por causa de companhia? Mesmo que 20 outras pessoas bebam ao seu lado, deveria recusá-lo fazê-lo. Quanto mais deveria recusar-se de ir ao inferno por estar com companhia. Também afirma que é para alegrar aos amigos. Que tipo de amigos são os que se alegram vendo a sua destruição? Que amigos suportam esse tipo de coisas ou até mesmo procuram induzi-lo a isso? São criminosos, os piores inimigos, os tipos de amigos capazes de sorrir, ao mesmo tempo em que cravam um punhal no seu coração. Não procure encontrar desculpas! Não diga como muitos: “Não estou fazendo mal a ninguém: só a mim mesmo”. Ainda que assim fosse, não deixa de ser um pensamento pobre: “Só entrego ao diabo a minha própria alma e nenhuma outra”. Mas ai já é demais: por que precisa entregar-lhe a alma? Não faça isso; entregue-a para Deus. É inimigo do rei porque lhe priva de um súdito útil; é inimigo de seu país, pois não presta o serviço que poderia, como humano e cristão. É, também, inimigo de cada um que o vê pecar, uma vez que seu exemplo pode induzir-lhe ao mesmo. A pessoa ébria é um inimigo público. É inimigo de Cristo, do Senhor que o comprou. Desafia Sua autoridade e burla o Seu poder Soberano e Seu imenso amor. Volta a crucificá-Lo com um beijo. Arrependa-se!

FONTE - BARBOSA, José Carlos. Adoro a Sabedoria de Deus – Itinerário de John Wesley, o Cavaleiro do Senhor – Editeo – pag. 190, 191.

Nenhum comentário:

Postar um comentário