PEQUENAS DECISÕES
A única diferença que existe entre um dia bom e um dia mau está na atitude. Neil Eskelin
Você está hoje vivendo a vida que decidiu viver? A resposta é SIM! A razão para isso é que aquilo que você é, tem e faz é resultado das decisões que você já tomou. Se hoje você está onde está, isso acontece em virtude daquilo que você decidiu fazer.
Eis aqui uma fatalidade na vida: a sua vida é determinada por suas decisões. Você pode se decidir a sentar na sua poltrona e passar a noite toda assistindo à TV, ou pode investir esse tempo enriquecendo a sua mente com a leitura de um bom livro ou o aprendizado de uma nova habilidade. Você pode resolver anestesiar seus sentidos com drogas e álcool ou, pelo contrário, manter seu corpo em boa forma mediante exercícios regulares e uma alimentação sábia. Você, ao participar de uma festa, pode se isolar num canto, ou usar essa oportunidade para conhecer pessoas interessantes e trocar idéias e experiências com elas.
Curiosamente, as coisas importantes na vida não são necessariamente as grandes. É o efeito acumulativo de pequenas decisões que faz a grande diferença. Essas pequenas decisões estão diariamente à sua frente, à espera de uma iniciativa sua. Em última análise: são essas decisões, e não o acaso que determinam seu destino.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
O pecado do homem mau o apanha na sua própria armadilha, mas o justo pode cantar e alegrar-se. Provérbios 29:6
Nenhum comentário:
Postar um comentário