Você é o Visitante Número:

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


Vencendo as Tempestades da Vida
Texto Bíblico: Mateus 8.23-24: “Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia”.

Reflexão:
Jesus nos exortou que no mundo nós teríamos aflições, mas se tivéssemos bom ânimo, venceríamos o mundo. Como discípulos do Senhor, devemos tomar a nossa cruz e segui-lo, mesmo que nesta caminhada sobrevenham tempestades sobre nós. Jesus sempre estará ao nosso lado para cuidar de nossas necessidades.

Se existe uma certeza em nossa vida é que existirão dias de chuva forte, alguns com tempestade que nos farão temer por nossa própria existência. Entretanto, nos dias de mar bravio, ventos fortes e ondas que quase nos submergem, Jesus nos fortalecerá com seu amor e com a sua presença. Mas precisamos confiar em sua promessa, porque, muitas vezes, como os discípulos, nós vamos questioná-lo cobrando sua promessa, orando: Senhor não te importas que pereçamos? Algumas vezes em nossa vida temos a errada impressão de que Jesus dorme na proa do barco de nossa vida, enquanto as ondas nos cobrem, os ventos nos assustam e o mar bravio que tenta nos afogar.

Mas isto é um grande engano, porque quando estas tempestades nos assolam, nós olhamos para os ventos, para as ondas e para a força do mar, mas quase esquecemos que Jesus está conosco no barco. Quando aceitamos o chamado para caminhar ao seu lado, Ele passa a fazer parte de nossa vida e nunca nos deixará sozinhos, por nossa própria conta e risco.

A sua promessa é de estar conosco até o fim dos séculos, por isso a melhor forma de enfrentar estas tempestades, é de joelhos aos pés do Senhor. Será um grande erro tentar enfrentar estas situações sozinhos, acreditando em nossas próprias forças, porque Jesus sempre desejou cuidar de nós; suprindo cada uma das nossas necessidades.

Quando tomamos este caminho que Jesus nos propõe, precisamos estabelecer a nossa confiança e a nossa esperança no Senhor, porque foi Ele quem criou os céus e a terra. Assim, nunca temeremos os ventos da vida, porque saberemos em quem temos crido. E em todos os momentos de nossa existência, devemos buscá-lo com todas as nossas forças e com toda fé que temos em nosso coração, pois nos momentos de tempestade, sempre ouviremos a voz do Senhor a repreender os ventos e as ondas dizendo: “cala-te; aquieta-te”.

Oração: Amado Senhor, que a nossa confiança, esperança e fé sempre estejam postos nas promessas que vêm de tua palavra. Que a tua verdade tenha a força de nos ajudar a olhar as tempestades da vida de joelhos em tua presença, entregando as nossas necessidades em tuas bondosas mãos. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto

"Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo" (Provérbios 3.27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário