Você é o Visitante Número:

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Igreja promove culto em bar e oferece cerveja para atrair fiéis


O pastor Bill Jenkins fundou a Urban Life Church (Igreja Vida Urbana), que funciona nas dependências de um bar, em San José, no Estado da Califórnia, Estados Unidos. A iniciativa inusitada de Jenkins pretende atrair pessoas que nunca entrariam numa igreja. “No bar as pessoas se sentem confortáveis”, justifica o pastor.

Os encontros ocorrem aos domingos, às 9h30 da manhã, e após uma pregação simples e direta, que dura em torno de vinte minutos, os presentes bebem suas cervejas e discutem em pequenos grupos a mensagem que acabaram de ouvir. Jenkins, um inglês que antes de se mudar para a Califórnia foi jogador profissional de futebol e bombeiro, afirma que o bar é “um ambiente seguro para uma mensagem perigosa”.

Segundo o Gospel Prime, 90% dos moradores da região não possuem o hábito de frequentar uma igreja. “A maioria das pessoas que vem até nós não entraria em uma igreja tradicional”, argumenta o pastor Bill Jenkins, que ressalta: “a Igreja Vida Urbana é uma comunidade de fé, sem ritos religiosos, doutrinas ou regras feitas pelo homem”.

Jenkins, que foi ordenado pastor pela Igreja Batista da Inglaterra, afirma que não tem a intenção de formar “outro clube cristão” e acredita que ir até onde os pecadores estão é a verdadeira função de um ministério.

Utilizando ferramentas de internet, como um site e uma página no Facebook, a igreja tem crescido. O boca a boca também contribui bastante para que mais pessoas sejam alcançadas pela igreja. O dono do bar, Cam Razavi, conta o motivo de emprestar seu estabelecimento para o pastor promover os cultos: “Ele mora perto de nós e tem sido um bom cliente, então por que não?”

9 comentários:

  1. Em princípio tudo o que for possível para ganhar almas é benéfico - em princípio eu disse! Agora, tomemos muito cuidado, avaliando os resultados, se o pessoal frequentador aprendeu alguma coisa ou apenas tomou cerveja, alimentando o seu vício como alcoolatra.

    ResponderExcluir
  2. Isto que esta a acontecer não e um fato estranho e interessante a que estamos sujeitos é o Paradoxo do Fim do Mundo.Ainda vamos ver muita coisa por este mundo.

    ResponderExcluir
  3. claro,e inconveniente para o dono do bar,o pastor traz cliente para o bar;e quando termina o culto, o dono reparte o lucro com o pastor.interesante ne?

    ResponderExcluir
  4. poxa esse mundo nao tem mas o que falar que pocresia onde ja se viu colocar o nome de DEUSem vao nunca podemos utilizar o nome de DEUS em vao por isso que se diz na biblia no EXODO capitulo 20vc7 e la esta escrito NAO TOMARAS O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VAO;PORQUEO SENHORNAO TERA POR INOCENTE O QUE TOMAR O SEU NOME EM VAO.ENTAO sabemos que pra salvar vidas e almas pra JESUS NAO E NUMA BEIRA DE BAR PRA SER EVANGELISTA TEM QUE SER DO MODO QUE VC NASCEU PRA DEUS PURO NAO QUERENDO FAZER PARTE DA MESA DOS ESCARNECEDORES.QUE POCA VERGONHA ONDE ESTAO OS VERDADEIROS FIES DE DEUS PE VC TEM REALMENTE TEMOR A DEUS VC NAO FARIA ISSO PENSA BEM POIS COM AS COISAS DE DEUS NAO SE BRINCA POIS VC PAGARA O PREÇO DE TUDO ISSO VIGIA.

    ResponderExcluir
  5. Gloria a Deus pela vida do Pr. Jenkins, que tem compromisso de levar a mensagem do evangelho a TODOS, boa estratégia essa de se utilizar de um bar para levar as pessoas que "que não entrariam numa igreja" a conhecerem a mensagem da cruz e que dando lugar a Ela suas vidas serão transformadas, sobre a cerveja? Nada contra, já que a Bíblia recrimina o ato de se embriagar...

    Graça e paz a todos.

    ResponderExcluir
  6. Já começou errado. Levar as pessoas pra religiosidade da igreja. Aí que eles vão tomar raiva mesmo de igreja e de crente chato. Agora se ele levar pra liberdade em Cristo. Quem sabe funciona. Agora tomar 1 cervejinha é bom, nada contra. Ser viciado ou não é 1 problema de quem toma. Não tem nada a ver com salvação.

    ResponderExcluir
  7. RECORD E UNIVERSAL ZOMBAM DAS IGREJAS EVANGELICAS NO DOMINGO ESPETACULAR VISITA O BLOG E LEIA NA INTEGRA http://bispomonteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O importante que o evangelho seje pregado a toda criatura,quem faz a obra é o Espirito Santo.O importante que a semente esta sendo plantada,e com certeza vai dar frutos.Tem pastor para cada tipo pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Muitos naquele dia dirão:Senhor em teu nome fizemos milagres,fizemos isto,aquilo e aquilo outro,porem o Senhor dirá não vos conheço apartai-vos de mim.....

    ResponderExcluir