Você é o Visitante Número:

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


O VALOR DO SILÊNCIO
Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar. Rei Salomão

Talvez a sua maior e mais urgente necessidade no dia de hoje seja a de exercitar o silêncio. Como é difícil permanecer em silêncio e quietude, quando o que mais desejamos é falar! O fato, porém, é que existem certas circunstâncias que não podem ser confrontadas senão pelo precioso valor do silêncio.

Constantemente somos advertidos de que tudo deve ser colocado para fora se é que realmente somos honestos e abertos . Salomão escreveu: Ao fofoqueiro não se pode confiar um segredo, mas quem merece confiança a sete chaves o guarda. Provérbios 11:13

Quero encorajá-lo a exercitar o silêncio frente a qualquer situação dolorosa e injusta. Que ela receba seu silêncio como resposta. Deus, que tudo vê e tudo sonda, certamente lhe dará a recompensa por você haver exercido algo extremamente precioso ao seu coração: o silêncio.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala. Provérbios 11:12

Um comentário:

  1. Verdade, tenho obtido mais resultados em silencio do que d eoutra forma , para meu crescimento espiritual.Experimene voce tambem.

    ResponderExcluir