Você é o Visitante Número:

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


É O SEU OLHAR
As forças frias, portentosas circunstâncias e eventos na maioria das vezes-- estão completamente fora do seu controle. Porém, você pode completamente controlar a maneira como você as percebe, responde e se adapta a elas e, até mesmo, prospera sob as suas influências. Ralph Waldo Emerson

Quando você olha para este mundo, qual é a primeira coisa que chama a sua atenção? Você se concentra nos problemas, nos conflitos e desapontamentos, ou você, primeiramente, observa a beleza do novo dia, as alegrias e as positivas possibilidades nele contidas? Se você olhar a vida pelas lentes do negativismo, a própria vida se encarregará de preencher as suas expectativas. Porém, quando você aborda a vida partindo de uma perspectiva positiva, serão essas expectativas que serão preenchidas.

É irrealístico olhar para o lado melhor da vida a fim de permanecer de modo geralmente positivo e esperar o melhor dessa existência? Não, porque a realidade, em si mesma, é neutra e o que você adquire dela depende e muito da maneira como você a vê e como você vai agir em função dela. O controle que você exerce sobre as suas próprias percepções, pensamentos e ações é que farão uma grande e significativa diferença em sua vida.

Realidade é isso que está aí, diante de você, e o seu próprio relacionamento com essa realidade será precisamente aquilo que você irá decidir que ela seja. Existe muita bondade e beleza neste mundo; existe muito amor, alegria e inúmeras oportunidades quando você decide focar o seu olhar sobre elas. Olhe realisticamente para o mundo, um mundo criado e mantido pela graça de Deus. Veja o melhor que nele existe e traga alegria e serenidade à sua vida, a cada momento.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Cantarei para sempre as benignidades do Senhor, com a minha boca proclamarei a todas as gerações a sua fidelidade. Salmos 89:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário