Você é o Visitante Número:

domingo, 12 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


LIDANDO COM COISAS PEQUENAS
Se você continuar a fazer o que sempre vem fazendo, então você irá obter sempre os mesmos resultados. John Maxwell

Algumas coisas pequenas podem causar um grande e significativo impacto. Se o impacto será positivo ou negativo em grande parte depende de você. Aprenda a manejar as coisas pequenas sem permitir que elas venham a controlar a sua vida. É muito útil prestar atenção nos detalhes, mas é perigoso ser governado por eles.

Existe uma diferença entre ser disciplinado, cuidadoso e atento, e ser obsessivo. A diferença se resume em claramente focalizar no propósito dos seus esforços. Olhe as coisas em termos de um panorama maior. À medida que os detalhes aprimoram e promovem o seu projeto como um todo, dê a eles o seu tempo e energia. Porém, à medida que os detalhes lhe retiram do seu foco, ao ponto de substituir o propósito original, abandone-os.

Nada é mais inútil do que desperdiçar tempo, energia ao se preocupar com coisas triviais, que de fato não irão, absolutamente, fazer uma diferença fundamental. Mantenha o seu propósito com clareza em sua mente, e faça dos detalhes o seu servo ao invés do seu mestre.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Filipenses 4:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário