Você é o Visitante Número:

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


SORTE OU PREPARO?

Se você não estiver preparado para a sua oportunidade, quando ela surgir ela fará apenas com que você pareça muito tolo. Earl Nightingale

Por que razão certas pessoas parecem ter toda a sorte deste mundo? Elas estão sempre no lugar certo e na hora certa. Seus negócios prosperam e elas ganham promoção em cima de promoção. Qual a explicação para isso? Estarão por acaso fazendo algo especial, ou tudo é fruto de puro acaso?

Pessoas de sorte são aquelas que mental, física e emocionalmente estão sempre prontas a realizar uma determinada perfórmance no máximo do seu potencial. Elas são dedicadas no seu trabalho e estão sempre exercitando seu espírito ensinável. Você sempre as encontra lendo, se exercitando e pesquisando a mente de pessoas bem-sucedidas. Elas acreditam que têm que estar prontas antes que a fantástica oportunidade surja diante delas.

Entretanto, temos de admitir, não importa quão bem preparado você possa estar; você nunca poderá antecipar as reais dificuldades que irá encontrar. Contudo as pessoas de sorte monitorizam seu progresso, fazendo ajustes sempre que necessário. Quando uma estratégia não funciona, elas não reclamam nem amaldiçoam a própria sorte. Elas simplesmente mudam. Em outras palavras: elas são extremamente eficientes e capazes de reconhecer as novas oportunidades, toda vez que surgem. Confiantes em Deus elas seguem em frente, com uma atitude o mais positiva possível diante do desconhecido.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
O que trata da figueira comerá do seu fruto; e o que cuida do seu senhor será honrado. Provérbios 27:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário