Você é o Visitante Número:

domingo, 6 de fevereiro de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Domingo, 6 de Fevereiro, 2011
VERSÍCULO:
Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos exércitos, estará convosco, como dizeis”. Amós 5:14
PENSAMENTO:
Não é interessante como tantas pessoas proclamam que Deus está do seu lado? Com a pretensão que Deus está do seu lado, pessoas procuram impor a escravidão, praticar preconceito, mentir, subornar autoridades, praticar hipocrisia, forçar injustiça nos menos privilegiados e praticar “limpeza étnica”. Deus simplificou a prova: faça o bem, procure o bem, ou você não tem nada a ver comigo! Nas palavras do profeta Amós, isso significava igualdade para todos na corte, no mercado e no lugar que realizavam o culto. Se nós estamos proclamando que Deus está do nosso lado, é bom chegarmos ao lado dele, ao lado do bem, da justiça e da misericórdia, como Deus os define!
ORAÇÃO:
Precioso e Todo Poderoso Deus, cheio de misericórdia e amante de justiça, louvo-Lhe por sua preocupação pelos esquecidos. Pela presença do seu Espírito Santo dentro de mim, condene-me quando estou do lado do mal e opressão, e coloque em mim o desejo de trabalhar pela salvação dos outros, da minha cultura, do meu mundo – não apenas a salvação eterna, como também salvação do mal e do ódio que são tão prevalentes! Que o Seu reino brilhe como o amanhecer no nosso mundo, como no seu coração e vontade. No nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário