Você é o Visitante Número:

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Duas pastoras lésbicas casam-se em Boston, Massachusetts


A Reverenda Katherine Hancock Ragsdale, decana e presidente da Escola Episcopal Divinity, e Mally Lloyd, cânone ordinária, se casaram, no Sábado, na Catedral de St. Paul, em Boston, diante de aproximadamente 400 convidados. A Sua Excelência Reverendíssima Thomas M. Shaw, o bispo da Diocese Episcopal de Massachusetts, celebrou o casamento.

Para os anglicanos ortodoxos, o matrimônio entre lésbicas foi outro ato de desafio.

Esta é outra ação de desprezo imprudente pela vida da Comunhão Anglicana e a autoridade da Bíblia da Igreja Episcopal,” o Rt. Rev. David C. Anderson, presidente e diretor geral do Conselho Americano Anglicano, disse ao The Christian Post. “Eles continuam ignorando os pedidos das petições da Comunhão para a restrição e continuam seu próprio caminho.”

A Igreja Episcopal dos EUA define o matrimônio como entre um homem e uma mulher. Mas em 2009, o organismo nacional aprovou uma resolução que permite aos bispos, em particular em jurisdições civis onde o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo e as uniões civis são legais, de “generosa resposta pastoral a satisfazer as necessidades dos membros desta Igreja.”

Este ano, Shaw deu bandeira branca para o clero das dioceses de Massachusetts para celebrar os casamentos. O casamento do mesmo sexo foi legalizado em Massachusetts em 2004.



A bênção das uniões do mesmo sexo dentro da Igreja Episcopal não é nada novo, e tais ações tem chamado a reprimenda da Comunhão Anglicana, que se compõe de mais de 77 milhões de membros em todo o mundo.

Os líderes anglicanos de todo o mundo acordaram uma moratória da benção das uniões do mesmo sexo em 2004. Também acordaram a prática da suspensão na consagração dos bispos que vivem em relações do mesmo sexo. Mas o corpo dos EUA continuou desafiando a moratória diante da frustração dos anglicanos conservadores.

Robert H. Lundy, porta-voz do Conselho Americano Anglicano, assinalou que a Igreja Episcopal desde há muito tempo abençõa as uniões do mesmo sexo. Mas a última união entre Ragsdale, 52 anos, e Lloyd, 57 anos, está sendo considerada como um matrimônio, e o primeiro matrimônio entre lésbicas do clero episcopal.

Para muitas pessoas, isto é dividir os cabelos,” comentou Lundy. “Pode ser a primeira vez que se chama matrimônio, mas não nada novo.”

Tudo isto vai ilustrar melhor, para aqueles ao redor da Comunhão, o que temos falado aqui,” disse. E a AAC há muito tempo disse que a Igreja Episcopal se afastou do Cristianismo e o Magistério da Comunhão Anglicana tradicional.

Para a maioria das pessoas, já se quebrou o vidro há muito tempo,” disse Lundy.

O ano passado, a Igreja Episcopal consagrou seu segundo bispo abertamente gay, apesar dos apelos da Comunhão Anglicana para a prática de “retenção de graça.”
Fonte: The Christian Post


12 comentários:

  1. A paz de Cristo Rev. Alex,
    Estamos mesmo no fim dos tempos só Jesus para ter misericórdia, quero te parabelizar pelo seu Blogs, que Deus te a cada dia mais te abençoei nessa caminhada!

    E aguardo sua visita em meu blogs tbm!

    http://amoratisenhor.blogspot.com/

    Fique na doce paz de Cristo,

    Missª Tatiana Borges.

    ResponderExcluir
  2. "EU VOS DECLARO ... DISTORÇÃO DO PROPÓSITO ORIGINAL DE DEUS A LUZ DA BÍBLIA " ... DEVIAM PROCURAR LIBERTAÇÃO E NÃO ACOMODAÇÃO AO PECADO E AS TENDÊNCIAS DA CARNE !!!

    ResponderExcluir
  3. elas nao devem ser chamadas de pastoras e sim duas
    pessoas pecadoras que se inflamaram com seus pecados cometendo torpezas, Deus nao aceita este tipo de uniao, e totalmente contraria ao que Deus determinou para o ser humano, se nao se arrependerem irao para o inferno, bem como tb o sarcerdote que fez a uniao, este tipo de relação e de procedencia maligna com o fim de destruir a familia, so tenho lamentar

    ResponderExcluir
  4. Tudo comprimento da palavra de Deus 2 timoteo 3:2 corrupiçao dos ultimos tempos olhe como esta este Pais de miseraveis nao tem misericordia de Deus e uma Sodoma e Gomorra ou Rio de Janeiro e Sao Paulo DEUS so nao destruiu por que ainda tem nos pedindo misericordia a Ele e a promessa que Ele fez a nosso Pai A braao que ainda que tivesse um justo Ele nao destruiria estas cidade por causa deste seu Servo.visite no google MISSINARIO DIRCEU SOUZA DA SILVA.FELIZ ANO NOVO COM CRISTO.

    ResponderExcluir
  5. Vão para o inferno as pessoas que casaram, a pessoa que fez o casamento, todos os convidados, e todos os que concordam com esta aberração da natureza contrária a toda a palavra de Deus.
    Pr. Roberto Knudsen

    ResponderExcluir
  6. Lamento, mas é cumprimento das escrituras só que temos de cada vez mais vigiar e pregar o evangelho

    ResponderExcluir
  7. Igreja Episcopal... a que ponto chegamos!

    ResponderExcluir
  8. Maranata!!!!!
    Ora vem Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  9. ....E SENHOR JESUS, ESTAMOS MESMO NO FIM DOS TEMPOS A PALAVRA DE DEUS ESTA SE CUMPRINDO.A CADA DIA MAIS.A VINDA DO SENHOR CADA DIA MAIS PROXIMA.COISA ESPANTOSAS ACONTECENDO..E O AMOR DE MUITOS SE ESFRIANDO...

    ResponderExcluir
  10. Romanos 1:16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.A fortaleza humana, estes se fazem fortes resistindo ao Deus verdadeiro e sua palavra resistem ao Espirito Santo quando não dão ouvidos a verdades, e se fazem fortes e na sua fortaleza Deus se torna fraco para com estes não que Deus seja fraco, mas o livre harbitrio tira o poder de atuação de Deus e seguem aos seus proprios caminhos, mas a soberba esta estabelecida dentros do homem insencivel a vos de Deus, mudaram a gloria de Deus incorrupitivel a semelhança do corruptivel, e a verdade em mentira, tudo isto para que seus desejos não lhe sejam tirados "prazer da carne" mas não vamos julgar suas açoes, mas sim não compactuar com estas obras, pois eles já tem quem os julgue, Moisés a lei, por cada palavra sérão julgados, por cada obra seja julgado,veja que nem para ser pastoras poderia ser alias Deus não constituiu pastoras e sim pastores "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,"(Efésios 4 : 11)o que esta gente vai ensinar para a igreja de Deus a qual ele resgatou com seu proprio sangue Atos 20:28 mas é assim; por se multiplicara a iniquidade o amor de muitos se esfriará. que Deus tenha misericordias deste que se desviam da verdade de Deus o homem é realmente um animal, irracional, vejam os animais so esperam o tempo do cio da femea para ter a relação, os homens em todo tempo quer ter o prazer da carne, é uma pena mas é isto homem é pior que animal, tem um texto em tiago que fala da sabedoria humana: leiam:"Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica." (Tiago 3 : 15)que a paz esteja com todos

    ResponderExcluir
  11. DISSE JESUS ;VIREI BUSCAR A MINHA IGREJA,MAIS OS DEVASSOS,MENTIROSOS,EFEMINADOS,O SEU LUGAR É;

    ResponderExcluir
  12. Agora pergunta para os pastores(as) lideres de Igrejas como estão tratando a questão da lascívia dentro da igreja. Colossenses 3

    ResponderExcluir