Você é o Visitante Número:

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Minimizando os obstáculos na multiplicação


Acabei de dizer à minha esposa: "Não requer prática e tampouco habilidade". Não é tão complexo quando penso nas vezes em que fomos capazes de multiplicar nossa célula e nas vezes em que encalhamos e não pudemos multiplicar. Tudo se resume a minimizar os obstáculos.

1. Falta de paixão por pessoas que não estão conectadas ou fazem parte de alguma igreja - A oração é a base para a multiplicação. Cada semana nós oramos sobre uma cadeira vazia. Sempre pedimos a Deus para ocupar aquela cadeira com pessoas que ele escolher. Pedimos a Deus para nos dar olhos para ver as pessoas que ele gostaria que alcançássemos. Nosso alvo são os que não têm a Cristo e também os que estão na igreja, mas não estão conectados a uma célula.

2. Falta de visão para a multiplicação - Desde o dia em que você inicia sua célula você deve falar a respeito da necessidade de crescer e multiplicar para que mais pessoas possam ser alcançadas, discipuladas e enviadas. Multiplicação não deve vir como uma surpresa, mas como uma expectativa. Você deve lançar a visão para a colheita. Temos de dar mais espaço para que mais pessoas experimentem que existimos para amar.

3. Falta de crescimento em números - Você não pode multiplicar uma célula que não cresce. Uma das maneiras mais rápidas de crescimento e continuar convidando novas pessoas. Os membros do núcleo da célula e eu estabelecemos como alvo convidar novas pessoas todas as semanas. Quando mais e mais pessoas são acrescentadas à célula, isso gera um sentimento de que algo está acontecendo, uma expectativa intrínseca de multiplicação.

4. Falta de líderes treinados - Um dos maiores empecilhos para a multiplicação é a falta de líderes treinados. Apenas pelo fato de estar crescendo, isso não significa multiplicação automática. A multiplicação depende de líderes treinados que podem plantar novas células ou ajudá-lo a multiplicar a célula existente. Treine todos os membros da célula dispostos a serem treinados.

5. Falta de delegação e uso dos dons de todos - Outro impedimento para a multiplicação é pensar que tudo depende de você e deixar de usar os dons de todos os membros. Quando você utiliza os dons de todos você está indiretamente preparando sua célula para a multiplicação. À medida que as pessoas experimentam a bênção de serem liberadas para o ministério, mais pessoas estarão dispostas a serem treinadas e liberadas para a liderança de célula.

Minimize o que impede a multiplicação e você maximizará as oportunidades de multiplicação!
Quais outros impedimentos para a multiplicação você acrescentaria aos acima?

Michael Sove
(International Cell Church Forum - 02.12.2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário