Você é o Visitante Número:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


OLHANDO PARA TRÁS
Para se viver a vida é necessário olhar para a frente; porém, para compreender a vida é necessário olhar para trás. Soren Kierkgaard

O passado, hoje, já faz parte da história, isso é verdade e jamais poderá ser mudado. Porém, quando ignoramos o passado, passamos a colocar o nosso próprio futuro em risco. Apesar de não podermos mudar o passado, ele nos traz significativos valores em função daquilo que pode nos ensinar. Tentar viver a vida sob a sombra do passado pode se transformar em algo doentio e extremamente prejudicial. Não obstante, aprender do passado nos permite crescer em sabedoria e prudência.

O passado pode ser uma positiva influência porque podemos retirar dele apenas aquilo que nos é útil e salutar. Apesar do passado já ter acontecido e de não haver mais nada que você possa fazer para mudá-lo, o fato é que você pode retirar do passado exatamente aquilo que precisa ser retirado – nem mais e nem menos.

Lembre-se de que tudo o que você atualmente sabe e conhece veio em função do passado, e, portanto, isso faz com que você adquira uma grande quantidade de controle sobre a sua vida e o mundo ao seu redor. O seu passado não precisa, necessariamente, controlar você. Pelo contrario, você pode controlar o seu passado. Retire o melhor do seu passado e use-o para construir um radiante futuro.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão. Filipenses 3.13b Filipenses 3.13b

Nenhum comentário:

Postar um comentário