Você é o Visitante Número:

sábado, 30 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sábado, 30 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus”.
Filipenses 4:19
PENSAMENTO:
Paulo dá esta promessa aos Filipenses somente depois de enfatizar a eles que tinha achado a graça do Senhor suficiente em tempos bons e ruins, em tempos de fartura e em tempos de necessidade. A chave para esta promessa não é apenas a provisão de Deus, mas também nossa confiança nele para satisfazer o que mais precisamos em Cristo Jesus. Quando nossos corações anseiam estar cheio dele, para sermos agradáveis a ele, para sermos abençoados pela sua presença, para receber a segurança de vida além da morte, seguramente podemos confiar que Ele nos dará tudo que realmente precisamos!
ORAÇÃO:
Dê-me olhos para enxergar, Ó Deus, todas as maneiras maravilhosas nas quais o Senhor está suprindo as minhas necessidades e fornecendo a abundância que tem derramado na minha vida. Confesso que a minha visão é estreita e míope. Preciso enxergar a vista panorâmica da sua graça. Mesmo assim a “pequena” parte das suas bênçãos que consigo reconhecer é superabundante, graciosa e satisfatória. Sei que o Senhor tem me abençoado com muito mais que não consigo enxergar. Obrigado por ser tão generoso. No nome de Jesus! Amém.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sexta-feira, 29 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Levanta-te, Senhor; ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos necessitados”. Salmos 10:12
PENSAMENTO:
Somos muito cientes que vivemos num mundo necessitado de Deus. Infelizmente, nosso mundo quebrado está cheio também de pessoas quebradas. Nos dias de dor e angústia, nos dias quando aqueles que sofrem sabem da sua necessidade, não temos outro recurso melhor que Deus para nos ajudar. O Senhor, a aliança Deus de Israel, que cumpriu suas promessas, preservou seu povo e produziu seu Messias, também é o Deus que nos apóia. A curto prazo, há momentos em que parece que ele não está observando ou ouvindo ou se preocupando. O que fazemos nesses momentos? Fazemos de conta que não temos sentimentos e dúvidas?Não. Clamamos ao nosso Senhor que nos redimiu, salvou e libertou no passado para fazer o mesmo no dia de hoje!
ORAÇÃO:
Deus de esperança, fique perto de nós nos dias escuros e tenebrosos. Restaure em nós a alegria de viver e a esperança de boas coisas; dê-nos conforto nas horas de dor e angústia. Levante sua mão e aja para trazer arrependimento e renovação à nossa geração, nossas famílias, nossa cultura e sua Igreja. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pr. David Wilkerson morre em acidente de carro no Texas.


A CBN News acaba de noticiar (26/04/11 – 23:00hs no Brasil) que o Rev. David Wilkerson, morreu nesta quarta-feira em um acidente de carro, de acordo com uma fonte próxima à CBN News.

Wilkerson tinha 79 anos. A sua esposa Gwen também estava envolvida no acidente e foi levada para o hospital. Deixou 4 filhos e 11 netos.

Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York (com mais de 8.000 membros) e presidente do “Desafio Jovem”, entidade destinada a recuperar drogados. Escritor de vários livros dentre eles A Cruz e o Punhal.

O Rev. David estava na estrada I 175 no Texas quando tentou uma ultrapassagem e teve seu carro atingido por uma carreta na direção oposta.

Seus sermões denunciando o mundanismo e as falsas manifestações espirituais na igreja são famosos. Uma voz profética foi silenciada. Que o Senhor console a família a aos muitos que sentirão falta de suas palavras inspiradoras.

Ouça um dos seus famosos sermões:

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quinta-feira, 28 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo”. Tiago 1:27
PENSAMENTO:
Ontem Tiago nos lembrou da importância da nossa “fala”. Hoje ele nos lembra da nossa “caminhada”. Religião verdadeira não é só falar. Devemos viver e amar como Cristo o fez. Cuidar de viúvas, órfãos e outros esquecidos pela sociedade, ao mesmo tempo em que nos mantemos santos para com Deus, é o significado de “viver como Cristo”.
ORAÇÃO:
Amoroso Deus, dê-me olhos para enxergar as pessoas que precisam da sua bênção. Por favor, leve-me às pessoas na nossa igreja, nosso bairro e nosso trabalho ou escola que se sentem esquecidas ou negligenciadas. Ajude-me a não somente vê-los, mas incluí-los, para que saibam do amor que o Senhor tem por eles! No nome de Jesus eu oro. Amém.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

7 SEMANAS DE LIBERTAÇÃO E CURA INTERIOR

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quarta-feira, 27 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
“Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã”. Tiago 1:26
PENSAMENTO:
Não é nada”! Este é o choramingo de um crente que está racionalizando fala vulgar, imprópria ou prejudicial. No entanto, um amigo confessou para mim muito tempo atrás: “O declínio moral no escritório começou quando não cuidamos mais da linguagem que usamos. Não parecia importar na hora, mas levou ao desastre”. A religião que não é refletida no linguajar cotidiano é vazia e oca. Vamos usar nossa língua para abençoar e encorajar, não para amaldiçoar, prejudicar ou fofocar.
ORAÇÃO:
Santo e incomparável Deus, por favor, perdoe-me por não usar meu linguajar de maneira redentora. Perdoe-me pelas vezes em que usei minhas palavras para ferir outra pessoa, ou de outras maneiras que Lhe desonram e negam a minha convicção. Use minhas palavras hoje para abençoar, encorajar e confortar, para que outros possam experimentar a sua graça através de mim. No nome de Jesus eu oro. Amém.


terça-feira, 26 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Terça-feira, 26 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o tomares na tua mão; a ti o desamparado se entrega; tu és o amparo do órfão”. Salmos 10:14
PENSAMENTO:
Assim como Deus viu o estado dos israelitas no Egito e ouviu seus clamores por socorro, Ele ainda vê e ouve hoje. Mas agora, Ele ouve não somente porque é onipotente; Ele nos ouve por causa da intercessão do seu Filho e nosso Salvador, Jesus. Jesus já esteve aqui. Jesus enfrentou a morte e a dor de tortura e de ser ridicularizado. Jesus significa que Deus não apenas ouve os nossos clamores por ajuda; ele também sente a agonia junto conosco. É por isso que ele veio. Ele é nossa segurança que Deus sente, se preocupa, age e salva.
ORAÇÃO:
Deus, Pai e Salvador, por favor, esteja com as pessoas que estão sofrendo com o peso esmagador de agonia e dor. Conheço algumas dessas pessoas e peço por elas... (por nome). Outras, não conheço, mas ainda precisam do seu conforto, força e graça para sustê-los nos seus dias de agonia e luto. Por favor, abençoe-os com claras evidências do seu cuidado. No nome de Jesus eu oro. Amém.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Segunda-feira, 25 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”; Atos 2:41
PENSAMENTO:
Uau! Não seria ótimo ver 3.000 adicionados ao povo de Deus na igreja hoje! Os que aceitaram a mensagem de Pedro no dia do Pentecoste foram batizados e o começo da igreja se deu com um ímpeto incrível. Mais cedo naquele dia, um pequeno grupo de seguidores de Jesus se reuniu para orar como o fizeram por vários dias depois da ascensão de Jesus. Ao anoitecer em Jerusalém, o número já pulou para mais de 3.000! Atos 2 é um marco histórico mostrando-nos a mensagem da salvação, como corações abertos respondem à mensagem e como o Espírito Santo usa esta simples mensagem para trazer pessoas que estão buscando a Deus à salvação e comunidade em Jesus. Por que você não lê Atos 2 hoje?
ORAÇÃO:
Santo e Altíssimo Deus, por favor, sopre seu Espírito Santo sobre nós e traga renovação verdadeira às nossas igrejas e salvação às pessoas perdidas. Oro isso no nome de Jesus. Amém.

domingo, 24 de abril de 2011

Em entrevista descontraída Missionário R. R. Soares fala de sua intimidade e que é torcedor do Flamengo


Conhecido por seu jeito certinho de comandar a Igreja Internacional da Graça de Deus e por seu sucesso financeiro com grandes empresas no meio gospel como a Graça Filmes, Nossa TV e a Graça Editorial, o Missionário R. R. Soares esteve em Boston e concedeu uma entrevista descontraída para o Jornal.US, publicação local voltada para brasileiros residentes nos Estados Unidos, e falou um pouco de seus 57 anos pregando a Palavra de Deus.

Diferente do Missionário que muitos conhecem, Soares revelou ser, como a maioria dos cariocas como ele, um torcedor do time do Flamengo, mas confessa: “faz muito tempo que não acompanho futebol de perto”. O Missionário também disse que frequentou bastante ao Maracanã quando ele ainda estava aberto e comemora a oportunidade de ter visto várias vezes o ex atacante da Seleção Brasileira Garrincha jogar.

Em uma espécie de “momento Revista Caras”, Soares falou de tudo um pouco, passando por suas cores preferidas para ternos – azul, preto, marrom, branco e outros -, sua bebida favorita – água -, até a “revelação” de que gosta de dar uma malhada todos os dias pela manhã. Disse também que tem um carinho especial por Boston porque na cidade é possível ter mais privacidade.

Mas R. R. Soares não deixou de aproveitar a chance para reforçar o poder da Igreja Internacional da Graça de Deus no mundo: “Estamos presentes em todos os continentes mais especificamente em 11 países” e completou: “Hoje eu acredito estarmos em algo como 4 milhões de membros no mundo mais ou menos”.

O televangelista encerrou a entrevista dedicando o versículo de João 14:13 a comunidade brasileira em Boston: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”, disse.

Sobre R. R. Soares

O Missionário Romildo Ribeiro Soares, 64 anos, nasceu no Espírito Santo e foi para o Rio de Janeiro com a família quando tinha apenas 17 anos. Após ler o livro “Curai os Enfermos, Expulsai os Demônios”, do escritor T. L. Osborn, decidiu voltar sua vida para a vocação missionária. Hoje é um dos mais famosos empresários e televangelistas do Brasil. Apresentador do programa evangelístico Show da Fé, foi também um dos fundadores da Igreja Universal, junto com seu cunhado Bispo Edir Macedo, e hoje é o líder máximo da Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada em 1980.

Fonte: Gospel+

100 dias de ORAÇÃO pelo 19º Concílio Geral da IM

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Domingo, 24 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. 1 Timóteo 6:6
PENSAMENTO:
O que determina nosso valor financeiro? Computamo-no em termos de dinheiro, ou posses ou investimentos? Paulo lembrou Timóteo que o maior ganho, o ganho de valor inestimável, é determinado por uma fórmula muito simples: valor líquido = (caráter santificado) X (contentamento). O que aconteceria se reconhecêssemos os verdadeiramente ricos como aqueles que fossem santificados no seu caráter e contentes com suas bênçãos na vida?
ORAÇÃO:
Ó Senhor Deus, o único de quem fluem todas as bênçãos, mude meus valores de ganância deste mundo para convicções financeiras santas. Conforme meu caráter à santidade que Jesus demonstrou na sua vida diária. Ensine-me o contentamento, que só pode ser achado no Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

A alegria da ressurreição


...alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor (Jo 20.20)


De uma fé perdoadora a uma fé vencedora

Verificamos na vida religiosa do povo brasileiro de tradição católica e romana um fascínio pelo tema da paixão e crucificação de Jesus. O Cristo sofredor é o rosto que habita a lembrança religiosa do povo, a tal ponto que podemos dizer ter sido um elemento decisivo na maneira de encarar a própria vida diária.

Tal figura que celebra o sofrimento de Jesus é tão profunda e foi se estendendo e enraizando nestes quinhentos anos, da colonização ao império, e dos impérios às diferentes fases da república, que o Cristo sofrido na cruz é a grande síntese cultural do cristianismo católico brasileiro, e por que não dizer latino-americano, já que este quadro se repete na América Latina. Por todo lado se celebra nas músicas, nas pinturas, nas esculturas e nas encenações teatrais ocorridas na semana chamada santa. Este Cristo sofredor, morto, derrotado, torna-se uma figura de dar pena, de fazer chorar. Aliás, choro e tristeza é o que sente o povo ao ver aquelas procissões e aquele Filho de Deus derrotado.

Sem dúvida, a morte na cruz do Filho de Deus, o Messias Jesus, é fundamental como tema teológico e uma denúncia clara sobre a morte do inocente, tão frequente em nosso Brasil. Precisamos denunciar que a exploração desta imagem de celebração do sofrimento e da morte marcou muito o modo de ser do povo brasileiro, pois foi usado pelos colonizadores e pelas classes dominantes para domesticar e explorar o povo. A lógica foi sempre que o mundo é lugar de sofrimento; um dia conquistaremos abundância no céu. Desse modo, cristianizou-se e sacralizou-se a morte e o sofrimento como a única forma legítima de existência cristã.

De acordo com essa visão, os cristãos são chamados para serem pobres, humildes e sofredores, e, consequentemente, derrotados. Esse tem sido um uso ideológico da fé cristã, que não faz justiça ao texto dos Evangelhos e dos escritos do Novo Testamento. Isso se impôs a ponto de não podermos ter nenhuma outra expectativa do Evangelho, senão a salvação no céu. Não faz justiça, pois ignora que a prisão e a morte duraram três dias, mas a ressurreição dura para sempre. É superdimensionar esses três dias e ignorar a vitória e a alegria que nos traz o domingo da ressurreição (Jo 20.20). Nossa fé não é perdedora, muito pelo contrário, é vencedora. (Rm 8.37; 1Jo. 5.4).

Ressurreição e Evangelho como anúncio da alegria e da vitória

Quando lemos os textos da ressurreição, é notório o sentimento de alegria que a notícia trouxe: Maria Madalena, Pedro e os discípulos não conseguem disfarçar o sentimento de euforia de que são tomados: "...e retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos." (Mt 28.8).

Na ressurreição, cumpre-se a própria palavra de Jesus: "É necessário que o Filho do Homem sofra muitas coisas (...) seja morto e, no terceiro dia, ressuscite" (Lc 9.22). Com isso fica claro que a morte de Jesus é uma resposta de Deus e uma denúncia a problemas do pecado do ser humano, onde ressurreição aponta para o perdão, nova vida e a vitória da vida sobre a morte.

Esta realidade, vivida e anunciada por Jesus, do nascimento à ressurreição, é o Evangelho. Euanggéliou - como o próprio nome grego diz, significa: eu = bem e/ou alegria, e anggéliou = mensageiro¹. Assim, Evangelho é a mensagem da alegria, literalmente boa notícia, ou notícia de bem, mas que, sobretudo, traz a alegria da salvação.

Em todo o Novo Testamento isso é experimentado e anunciado. A começar do dia de Pentecostes, ali o temor e a timidez aprisionavam a Igreja, o vento e a chama do Espírito Santo tomaram conta da Igreja e a lançaram nas ruas de Jerusalém, com grande entusiasmo, ousadia e alegria (At 2.11-13). O gozo e alegria eram tão grandes no dar o testemunho de Jesus que o povo os imaginou embriagados (At 2.13).

Para Jesus, a descoberta do Reino é motivo de alegria, assim está explícito nas parábolas do Reino de Deus. Ao ponto de que, na do tesouro escondido, o texto fala de "(...) transbordante de alegria vai vende tudo o que tem, e compra aquele campo." (Mt 13.44). O apóstolo Paulo diz na sua carta aos Romanos que o Reino de Deus é de paz e alegria, certamente seguindo o ensino de Jesus (Rm 14.7).

Mas por que essa alegria? Certamente porque não precisamos mais chorar pela morte do nosso Senhor, como fazia Maria junto ao sepulcro, até que descobriu estar vivo aquele por quem ela chorava. Sim, ressurreição é alegria por causa da vitória, e porque "quem crê em Cristo, ainda que esteja morto viverá, e todo que nEle crê, não morrerá eternamente" (Jo. 11.25-26). Paulo, provocativamente, pergunta na primeira carta aos Coríntios: "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, teu aguilhão?" (1Co 15.55).

Com isso, fica provado que o Deus da Bíblia não se alegra com a morte dos inocentes. A sentença injusta sobre Jesus foi anulada pela ressurreição. Assim, pregar o Evangelho é continuar a obra de Deus, por meio de nossa luta contra a opressão e a morte, explícita em todo pecado e suas diferentes formas na sociedade. Nossa fé é vencedora porque servimos a um Deus vencedor (Sl 20.5; 2Co 15.57).

Nesta Páscoa, deixemos nos envolver pelo clima da alegria da vitória da vida sobre a morte. Jesus Ressuscitou! Alegremo-nos e nos regozijemos nEle. "Assim, também, agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém pode tirar" (Jo 16.22)

Por: Bispo Paulo Lockmann http://1re.metodista.org.br/


______________

1. Coenen, Lothar, editor. Theologisches Begriffslexikon zum Neuen Testament, Wuppertal: Theologischer Verlog Rolf Brockhaus, 1971 (Há tradução em Português - 4 temas - Ed. Vida Nova).

sábado, 23 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sábado, 23 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver”. Salmos 146:1-2
PENSAMENTO:
Aleluia”! Este é um salmo de aleluia! “Louvai ao Senhor” é nossa tradução para “Aleluia”! O que amo sobre este Salmo são as dimensões de louvor que aparecem: minha alma, toda a minha vida, enquanto viver. É bastante abrangente. Nossa vida deve ser um “louvor santo” ao Senhor enquanto vivemos! Como vai o seu louvor? Somente louva no culto? Bem, talvez tenha chegado a hora de deixar o resto de sua vida ter alguns aleluias!
ORAÇÃO:
Louvo-Lhe, Deus de Israel e Deus da Aliança, por sua poderosa obra em trazer salvação através de Israel para todas as nações por meio de Jesus Cristo. Meu coração te louva por sua alegria e conforto, minha mente te louva por toda a sua criação maravilhosa e minha alma te louva por sua presença constante  através do Espírito Santo. Por favor, ouça minha vida, meu coração e minha voz clamando “Aleluia!” ao Senhor, o único Deus! No nome do Messias Jesus eu oro. Amém.


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Seminário Toque de Poder Sobre Louvor e Adoração

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sexta-feira, 22 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares”; Salmos 46:1-2
PENSAMENTO:
Deus não é apenas nosso protetor; ele é nosso socorro também. Mesmo quando nosso mundo parece estar desmoronando ao nosso redor, ele está presente. Ele nos libertará da morte ou nos libertará através da morte. Ele nos libertará do mau ou nos libertará para superar o mau. Nossa tarefa é confiar que não estamos sozinhos ou abandonados no meio dos nossos terremotos e tsunamis pessoais.
ORAÇÃO:
Santo Deus, eu oro hoje por aqueles que estão no meio dos terremotos da vida. O Senhor sabe os nomes deles. O Senhor sabe que me preocupo com as lutas deles, que são grandes demais para eu mitigar e dolorosas demais para eu conseguir realmente confortá-los. Eu peço que o Senhor os abençoe, esteja com eles e por favor, liberte-os logo. O Senhor é nossa única verdadeira esperança, e Jesus é nosso único redentor. No nome do Senhor Jesus Cristo eu oro. Amém.


quinta-feira, 21 de abril de 2011

MENTORIA ESPIRITUAL AUTÊNTICA

XVI Imersão Total

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quinta-feira, 21 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” Gálatas 6:10
PENSAMENTO:
Nós devemos ser um povo que realiza boas obras! Quando Deus nos der a oportunidade, façamos! Ao contrário das pessoas do mundo que só pensam em se promover, ou se vingar ou sair de situações difíceis, vamos procurar oportunidades para fazer o bem!
ORAÇÃO:
Somente o Senhor é verdadeiramente bom Pai, mas eu oro que um pouco dessa bondade possa ser vista em mim e na sua igreja enquanto Lhe servimos hoje, esta semana, e até a hora do Salvador voltar para nós na sua glória. Ajude-nos a estarmos cientes de oportunidades que o Senhor nos dá para fazer o bem aos outros. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quarta-feira, 20 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus atos poderosos”. Salmos 145:3-4
PENSAMENTO:
O que sabemos sobre Deus está confinado aos nossos pequenos cérebros, nossas experiências limitadas, nossa disponibilidade de ler sobre as grandes obras de Deus na Escritura e de ouvir sobre sua incrível obra através das vidas de cristãos mais velhos. Não há nada igual a ouvir irmãos e irmãs mais velhos e cheios de graça, que conhecem nosso Senhor e o seu poder através do louvor, obediência e experiência.
ORAÇÃO:
Deus Todo-Poderoso, pela sua graça eu Lhe chamo Aba Pai. Sua majestade vai além da minha habilidade de compreender e seu poder, além da minha habilidade de entender. O que eu sei, querido Pai, e o que eu entendo, Todo-Poderoso Deus, me leva a prostrar-me em humilde adoração e reverência diante do Senhor. Obrigado pelo seu amor, sua misericórdia e sua graça, que fazem sua majestade acessível e minha mortalidade redimível. Em nome de Jesus. Amém.


terça-feira, 19 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Terça-feira, 19 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Corra, porém, a justiça como as águas, e a retidão como o ribeiro perene”. Amós 5:24
PENSAMENTO:
Enquanto muitos atribuem esta citação ao Dr. Martin Luther King, Jr., ela foi dita primeiro por Amós, que era o porta voz de Deus 2.600 anos antes que o Dr. King a citou. Deus queria que seu povo soubesse que suas peregrinações religiosas, suas ofertas sacrificais e seus cânticos não significavam nada para ele se não fizessem parte de uma vida de compaixão, caráter e cuidado com os outros. O norte de Israel não acreditou em Amós e não se arrependeu. Alguns poucos anos depois, foram totalmente destruídos porque Deus considerou sua hipocrisia, injustiça e abuso dos fracos repreensível. Mas vivemos agora, e estas palavras são tão poderosas e claras como naquela época. Qual será nossa resposta?
ORAÇÃO:
Todo-Poderoso Deus, muitos dos seus filhos têm vergonha hoje da injustiça no nosso mundo e nos nossos países. Por favor, use-nos a liderar um re-nascimento de caráter. Pai, como procuramos viver vidas santas, fixe nossos olhos não somente no seu caráter, mas também na sua compaixão, misericórdia, ternura e graça, para que possamos compartilhar essas mesmas qualidades com aqueles que precisam conhecer o seu amor e receber a salvação. No nome de Jesus eu oro. Amém.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Segunda-feira, 18 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
O Senhor executa atos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos”. Salmos 103:6
PENSAMENTO:
Às vezes na história do mundo, esta promessa de Deus parece ser uma miragem perante governos brutais, ódio racial e injustiça humana. Ao longo do tempo, porém, governos brutais são esmagados. Déspotas são enterrados. Indignação moral substitui complacência. Como pessoas do Reino, você não acha que somos chamados para modelar a ética e valores da vontade de Deus? Então, vamos renovar a oração que Jesus nos ensinou: “Seja feita a Sua vontade, assim na terra como nos céus”! E vamos demonstrar a vontade de Deus nas nossas famílias, amizades e igrejas!
ORAÇÃO:
Santo e justo Deus, eu sei que o Senhor se repugna mais do que nós ao ver a desumanidade que mancha nosso mundo e esmaga pessoas preciosas e inocentes. Por favor, Pai, mostre sua vontade e discipline aquelas nações que são cruéis na sua injustiça. Convença-nos, de que como indivíduos e como congregações, devemos ser lugares de reconciliação, justiça, cura e esperança. Usa-me, junto com meus irmãos e irmãs na nossa congregação, para mostrar sua justiça e santidade para com aqueles da nossa comunidade que precisam de liberdade de opressão, e que precisam de alguém que os ajude a defender a justiça em todas as áreas da vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.


domingo, 17 de abril de 2011

5 formas de fazer seus filhos odiarem a igreja .


"Vocês são uma família que frequenta a igreja, o que mais importa, não é mesmo?"

1- Assegure-se de que a sua fé seja algo que você só vive em público

Vá à igreja… pelo menos de vez em quando. Assegure-se que você concorda com o que o pregador diz e, no caminho de volta para casa, afirme que concordou principalmente com aquela parte em que ele falou sobre a obediência dos filhos, mas pare por aí. Não leia a Bíblia em casa. O pastor já vai te dizer tudo o que você precisa aos Domingos. Não se preocupe muito com as questões que seus filhos fizerem sobre Jesus e sobre Deus. Viva da forma que você quiser durante a semana, para que seus filhos entendam que duplicidade não é errado.

2- Ore apenas na frente das pessoas

Você só precisa orar quando sua família aparece para visitar, nas refeições de natal e ano novo, quando alguém está doente e quando você quer alguma coisa. Qualquer coisa além disso, não se dê ao trabalho. Seus filhos verão que você ora na frente das outras pessoas; não há necessidade de fazê-lo na intimidade do lar.

3- Mantenha o foco no moralismo

Insista sempre para que seus filhos sejam honestos com você. Deixe que eles saibam que é a coisa certa a se fazer, mas sinta-se à vontade para mentir na sua própria vida e nem considere a necessidade de dizer a verdade a eles ou a qualquer pessoa. Fique muito bravo quando as crianças falarem falavras “feias” ou “baixas”, mas poste, leia, assista e fale o que quiser na TV, no Facebook e no Twitter. Foque sempre em ser uma pessoa boa. E que a sua definição de “pessoa boa” seja ambígua.

4- Oferte financeiramente desde que isso não comprometa suas necessidades

Faça das ofertas na igreja algo muito importante. Fale sempre aos seus filhos da necessidade de dizimar, desde que você não faça isso de forma sacrificial. Deixe que eles vejam que você gasta uma tonelada de dinheiro no que você quer enquanto nega o mandamento das Escrituras de dar sacrificialmente.

5- Faça da comunhão na igreja uma prioridade... Desde que não tenha mais nada para fazer

Vocês são uma família que freqüenta a igreja, não são? Quer dizer, é isso que você fala para os seus amigos e sua família, de qualquer forma. Nunca deixe de freqüentar os cultos de Domingo. Desde que você não tenha ficado acordado até tarde no Sábado. Ou que sua família não tenha um churrasco no almoço. Ou que não esteja passando aquele jogão na TV. Ou que você não esteja muito afim. Ou… Enfim, vocês são uma família que frequenta a igreja, o que mais importa, não é mesmo?

Traduzido por Filipe Schulz

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Domingo, 17 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor”. Filipenses 4:4-5
PENSAMENTO:
Por causa da proximidade do Senhor, podemos regozijar e tratar outros com gentileza. Ele está próximo porque ele vive em nós através do seu Espírito. Ele está próximo porque sua vida está iminente. Ele está próximo porque quando reunimos outros crentes, servimos outros que estão necessitados, ou compartilhamos o Evangelho com amigos e pessoas de outras culturas, Ele prometeu estar conosco. Não há nada mais contagioso do que uma pessoa alegre e bondosa. Porque Jesus vive em nós, trabalha através de
nós e está vindo para nós, podemos ser alegres e gentis!
ORAÇÃO:
Pai, estou muito feliz ao saber que nunca estarei sozinho. Obrigado por enviar Jesus para morrer pelos meus pecados. Obrigado por enviar Jesus para juntar-se a mim quando estou reunido com outros cristãos, quando sirvo outros no nome de Jesus e quando compartilho o Evangelho. Por favor, deixe que a alegria duradoura que sinto por causa da sua presença seja evidente na maneira em que vivo e na maneira em que sirvo outros. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

sábado, 16 de abril de 2011

HEBREUS 13.7 - A RELAÇÃO QUE A BÍBLIA RECOMENDA ENTRE OVELHA E PASTOR

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sábado, 16 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu; e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos. Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos”. Salmos 145:1-2
PENSAMENTO:
A maneira pela qual louvamos a Deus para sempre, a maneira pela qual honramos nossa promessa de dar a Ele glória por todos os dias da nossa vida, na verdade é simples: fazemo-lo hoje. Se o louvamos hoje, o “sempre” cuida de si mesmo. Então, ao se comprometer a exaltar o nome de Deus e a louvá-lo por toda a eternidade, lembre-se de onde começa: louve a Deus hoje – não somente no que diz, mas também na maneira como vive!
ORAÇÃO:
Todo-Poderoso e amoroso Pai, hoje eu quero lhe contar quão maravilhoso e magnífico eu acredito que o Senhor é. O Senhor é justo, fiel, santo e misericordioso. O Senhor é meigo, amoroso e ao mesmo tempo magnífico na sua glória e incomparável em força. O Senhor me redimiu do meu pecado e me deu esperança além da minha própria morte. O Senhor encheu a minha vida de pessoas boas e me prometeu um lar com o Senhor. O Senhor, Ó Deus, é sem igual e sem rival. O Senhor é meu Rei, meu Pai majestoso. No nome de Jesus eu Lhe louvo hoje e para sempre. Amém.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)



Sexta-feira, 15 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”. Romanos 13:7
PENSAMENTO:
Não seria bom se Deus nos deixasse à vontade na hora dos impostos? Mas ele nos chama para termos o seu caráter, para sermos bons, honestos e santos. Num mundo caído que precisa da redenção, devemos aprender a viver nele como filhos de Deus e ao mesmo tempo não fazer parte de tudo no mundo. Então, honramos as nossas responsabilidades e compromissos para com os outros porque assim honramos nosso Pai.
ORAÇÃO:
Santo Deus, abençoe meu governo para que ele possa usar os impostos colhidos dos cidadãos com sabedoria. Por favor, ajude-me a mostrar respeito e honra hoje, para que minha obediência à sua vontade seja pessoal e pública, assim como também no íntimo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quinta-feira, 14 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece”. Tiago 4:14
PENSAMENTO:
Se Deus quiser!” Você faz planos a curto e longo prazo? Eu faço. Mas meu planejamento sempre tem um asterisco invisível: “Se, Senhor, isto for da sua vontade e de acordo com o Senhor”. Não sei sobre você, mas Deus me mostrou vez após vez que, se me abro para ele, seus planos sempre são melhores do que meu
planejamento. Isso quer dizer que desisto de planejar? Não. Só que planejo com oração, pedindo por sabedoria e que o Espírito Santo me ajude a descobrir e fazer a vontade dele (Tiago 1:5-6 e Efésios 5:15-18). A vida é curta demais para não planejar com oração e não andar guiado pelo Espírito!
ORAÇÃO:
Não a minha vontade, Pai, mas a sua seja feita hoje, e todos os dias da minha vida. No santo nome de Jesus eu peço. Amém.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Quarta-feira, 13 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa”. Salmos 144:4
PENSAMENTO:
O tempo é tão precioso – tempo com nossas famílias, nossos filhos, nossos pais, nossos amigo, e também com nossos irmãos e irmãs em Cristo. Como você investe seu tempo? Aonde você o investe? Sabe, o tempo é realmente mais valioso do que o dinheiro que investimos. Uma vez gasto, não pode ser reivindicado. Então, ao começar cada dia, peça para Deus que lhe ajude a ser capaz de “discernir o tempo”, de vê-lo pelo que é e usá-lo da melhor maneira. O tempo passa rápido e, como a sombra do anoitecer, não demora a ser absorvido na escuridão da noite.
ORAÇÃO:
Eterno Deus, por favor, dê-me a sabedoria de usar o tempo que tenho hoje para fazer o melhor, o correto, o bem e o produtivo. Quero investir meu tempo naquilo que dura. Por favor, ajude-me a usar meu tempo para influenciar e abençoar todos aqueles com quem tenho contato para que possam se aproximar mais do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Segunda-feira, 11 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo”. Colossenses 2:17
PENSAMENTO:
No mundo de idéias religiosas, Paulo lembra os cristãos colossenses que mesmo que as religiões ao seu redor pareçam boas e até caibam melhor no estilo de vida que desejavam, elas são apenas uma sombra do que Deus nos oferece em Jesus. Em Jesus, temos a realidade: realidade espiritual e realidade humana. Deus se tornou um de nós através de Jesus para que pudéssemos ser um com ele. O que é real é o que achamos em Jesus.
ORAÇÃO:
Ajude-me a ficar focalizado, ó Senhor, para seguir seu Filho com todo meu coração. Eu sei que tantas outras idéias religiosas existem, mas também sei que só Jesus mostrou o quanto o Senhor me ama quando morreu por mim, assim me salvando do pecado e morte. Não quero apenas confiar nele e segui-lo, quero que meu caráter seja conformado ao dele. No nome do único verdadeiro Salvador, Jesus Cristo, eu oro. Amém.

domingo, 10 de abril de 2011

Significado de Nomes Bíblicos - I


Icabode - Desapareceu a glória
Isabel - Elisabete
Isaías - Deus é a salvação
Isaque - A divindade riu
Isbaal ou Isbosete - Homem da vergonha
Ismael - Deus ouve
Israel - O que governa com Deus

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


O BEM E O BOM PREVALECEM (Por Nélio DaSilva)

Aja como se você fizesse diferença. Por que? Porque você realmente faz. William James

Os momentos mais difíceis da vida ensinam que você pode ser mais forte do que achava que pudesse ser. É sempre bom e saudável você se lembrar disso. Quando o pior acontece, é quando você tem a oportunidade de ser e demonstrar o seu melhor. Jamais se esqueça de quando os desafios parecem ser intransponíveis e a esperança algo prestes a desaparecer, uma nova e mais forte esperança está firmando a sua raiz.

Apesar dos eventos o ferirem profundamente, nada pode lhe roubar a habilidade de você se conectar com o bem e o bom que a vida amplamente lhe oferece. O bem e a bondade são reflexos na natureza, expressão marcante de um Deus bom, que ama o bem e que está presente e ativo neste mundo, mesmo em meio ao caos promovido pelo ser humano decaído.

Em cada segundo da vida, o bem e o bom sempre prevalecem. Quero encorajá-lo a dirigir seus pensamentos hoje - nessa direção, porque a despeito de tudo que você vê estampado na mídia o bom e o bem excedem em teor e magnitude.

Para Meditação:
Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor. Salmos 119:2-3

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sexta-feira, 8 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Ó Senhor, ouve a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas! Atende-me na tua fidelidade, e na tua retidão” Salmos 143:1
PENSAMENTO:
Alguns dias são difíceis! Nossos entes queridos estão sofrendo. Nossos planos não dão certo. Parece que nossas orações batem no teto e caem no chão. Clamamos a Deus – às vezes em ira, às vezes em desespero, mas especialmente por misericórdia. Precisamos de alívio! Precisamos de esperança! Precisamos que o Pai responda.
ORAÇÃO:
Fiel e santo Deus, amoroso Pai, por favor, venha me socorrer e me alivie das minhas lutas com o pecado, com doenças, com desânimo, com amigos que me abandonam e com inimigos que trabalham em prol da minha humilhação e destruição. Preciso da sua ajuda. Preciso da sua misericórdia. Ó, querido Pai, eu preciso da sua presença e poder na minha vida hoje. No doce nome de Jesus eu oro. Amém.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Arcebispo usa o dinheiro de fiéis para criar produtora pornô e leva paróquia a falência


Em duas décadas, Franc Kramberger (foto), como arcebispo da cidade eslovena Maribor, criou com a ajuda do dinheiro de fiéis um império de empresas de comunicações. Umas delas é uma produtora de filmes pornográficos para a televisão T-2, também do grupo. Maribor tem 820 mil habitantes cuja maioria (80%) é católica.

Kramberger dizia que a produtora surgiu da necessidade de disputar um acirrado mercado de audiência. O Vaticano se incomodava com o fato de a igreja da Islovênia ser controladora de uma produtora de filmes pornôs, mas só agora, em fevereiro, quando as empresas geridas por Kramberger entraram em colapso, é que resolveu afastá-lo da paróquia e da Conferência Episcopal da Eslovênia, a CNBB de lá.

Um “visitante apostólico” (leia-se fiscal) enviado por Bento 16 a Eslovênia em 2010 constatou que as empresas têm um rombo de 800 milhões de euros (R$ 1,83 bilhão). A quantia equivale a 2% do PIB daquele país e três vezes superior aos recursos anuais do Vaticano.

O jornal L’Espresso resumiu: “A pequena igreja deu passos maiores do que a perna criando um império econômico que está cambaleante”.

O arcebispo Anton Stres, de Liubliana, disse que abriu uma investigação para “punir todos os responsáveis”. Mas ele não garantiu que os 30 mil fiéis que investiram nas empresas vão ter o seu dinheiro de volta.

Fonte: Paulopes



PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


OS DESAFIOS DA VIDA (por Nélio DaSilva)

Os desafios da vida não vêm para paralizá-lo. Eles vêm para ajudá-lo a descobrir quem você realmente é. Bernice Johnson Reagon

Desafios é uma das maneiras da vida lhe dar a oportunidade de você descobrir o que deseja alcançar enquanto estiver por aqui. Desafios é uma excelente ferramenta que o mantém focado nas coisas que realmente são importantes para você.

Imagine apenas por um momento como seria a vida sem desafios. Em tal mundo, você poderia obter tudo que quisesse sem o mínimo esforço, nem disciplina e absolutamente sem nenhum compromisso. Isso seria ótimo por uns vinte minutos, mas logo seria extremamente tedioso. Esse mundo literalmente o abarrotaria de trivialidades sem nenhum significado, tudo seria dolorosamente - muito vazio.

O valor de uma realização está na realização, nos desafios que o levaram a superar os desafios, na pessoa que você se tornou como resultado desse processo. Desafios são difíceis, frequentemente dolorosos, demandando constantemente, mas são os desafios que acrescentam genuínos valores, beleza e gratificação pessoal. Desafios podem ser intimidadores, mas são eles que têm a habilidade de trazer um delicioso sabor à vida.

Para Meditação:
Aquele que faz a colheita no verão é filho sensato, mas aquele que dorme durante a ceifa é filho que causa vergonha. Provérbios 10:5


quarta-feira, 6 de abril de 2011

VENDE-SE IGREJA NO BAIRRO NOVA PAMPULHA






Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Data de publicação: Fevereiro 12
Telefone: (31)3457-6142
Preço: R$ 120.000
Excelente Igreja no Bairro Nova Pampulha
CARACTERÍSTICAS E DETALHES DO IMÓVEL:
Área construída: aprox. 120 m²
02 pavimentos;
PAVIMENTO TÉRREO:
Excelente Galpão em telha de zinco;
01 Salão amplo;
01 Altar;
01 Banheiro;
PAVIMENTO INFERIOR:
Espaço p/ creche ou recreação c/ 03 cômodos
01 Barracão
LOTE LATERAL:
Espaço p/ construir garagem ou pátio
Valor: R$ 120 mil a negociar
SITE: www.imobiliariavilarinho.com.br
E-mail.: imobiliaria@imobiliariavilarinho.com.br

TEL.: (31) 3457-6142 / 8800-6142 / 8800-6143
FONTE: http://belohorizonte.olx.com.br/vende-se-igreja-no-bairro-nova-pampulha-iid-61863982#pics

Qual é a sua opinião?

Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE




1- Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2- Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;

3- Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:

1- Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2- Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3- Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Celebração do Coração Aquecido

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Terça-feira, 5 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, de manhã e ao meio-dia me queixarei e me lamentarei; e ele ouvirá a minha voz”. Salmos 55:16-17
PENSAMENTO:
Uau, este salmo de confiança em Deus de repente soa muito mais poderoso depois de lembrar da ressurreição de Cristo! Deus nos salva. Deus ouve a nossa voz. Podemos ter certeza que ele nos ouve e age para nos salvar. A única questão é: Nós clamamos a Deus de manhã, à tarde e à noite, confiando na sua resposta?
ORAÇÃO:
Aba Pai, tenho fardos no meu coração sobre coisas na minha vida que precisam da sua graça e poder. Por favor, ouça a minha voz e meu coração enquanto compartilho estas preocupações com o Senhor... Além disso, querido Pai, por favor, toque carinhosamente as seguintes pessoas pelas quais estou preocupado... Obrigado por me ouvir e me salvar. No nome do meu Salvador, Jesus Cristo, eu oro. Amém.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Segunda-feira, 4 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco”. João 20:19
PENSAMENTO:
Êxtase seria uma palavra branda para expressar o sentimento! Depois de ter todos os sonhos desfeitos, agora compartilharão da alegria indescritível de ver o impossível e experimentar o impensável. O poder disponível a eles é ilimitado e seu futuro não tem limites. Jesus, seu Professor, é Senhor de tudo e seu futuro está em suas mãos.
ORAÇÃO:
Louvo-Te, Ó poderoso Deus, por ter levantado Jesus dos mortos e pela segurança que um dia eu também estarei contigo e com todos aqueles que Te amam. Obrigado por fazer o impossível e por me dar fé no inimaginável. Por favor, use este poder para conformar meu caráter à sua vontade e ao exemplo de Cristo. No nome de Cristo Jesus eu oro. Amém.

domingo, 3 de abril de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


CONECTE-SE COM A CORAGEM (Por Nélio DaSilva)

Coragem é aquilo que acontece quando você toma uma atitude para agir, a despeito dos seus medos Robert Browning

A coragem começa quando você se dá conta de que você não a tem; e a coragem cresce muito mais forte quando você a usa.

Todas as pessoas têm os seus medos, porém, todas as pessoas têm também o potencial de agir corajosamente. Coragem não requer habilidade ou treinamento especial. A coragem surge quando você está disposto a aprender com os seus medos, a fazer prudentes ajustes com base naquilo que os seus medos lhe dizem e, ao mesmo tempo, a seguir em frente, não permitindo que o medo o paralize.

Coragem é uma escolha que não pode ser negada a você, a não ser que seja por você mesmo. Nenhuma pessoa ou circunstância pode impedi-lo de agir com coragem. Conecte-se com a coragem e descubra a enorme diferença que ela pode fazer na sua vida e no mundo ao seu redor.

Para Meditação:
Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar Josué 1:9


sábado, 2 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sábado, 2 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Ora, Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque muitas vezes Jesus se reunira ali com os discípulos”. João 18:2
PENSAMENTO:
Judas sabia onde Jesus estaria durante este período intenso de preparos religiosos. Não era segredo que Jesus estaria com seus discípulos no jardim, orando juntos. Se alguém quisesse nos trair, aonde aquela pessoa diria para nossos inimigos nos procurarem? Saberiam aonde iríamos para orar? Perguntas interessantes, não são? Você pode imaginar um elogio melhor do que nossos inimigos saber que poderiam nos achar num lugar de oração?!
ORAÇÃO:
Perdoe-me, Pai, por não me juntar ao Senhor com mais fidelidade na preciosa hora de oração. Confesso que fico ocupado, distraído e mesmo desinteressado no meu tempo de oração contigo. Sinto muito. Não tenho certeza porque abordo esta bênção como uma disciplina. Peço que o seu Espírito crie um desejo no meu coração que me chame alegremente a esta graça de oração. Sua presença e cuidado me sustentam. Obrigado por sempre me ouvir, mesmo quando sou negligente. Em nome de Jesus, Amém.


sexta-feira, 1 de abril de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sexta-feira, 1 de Abril, 2011
VERSÍCULO:
Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens”. 1 Coríntios 1:25
PENSAMENTO:
A “tolice” mais marcante de Deus é sua disponibilidade para usar a cruz para levar outros a ele. À primeira vista, a cruz é uma ferramenta horrível e hedionda. Na nossa sabedoria humana, nunca poderíamos imaginar usar um homem crucificado como um criminoso para capturar os corações do mundo. Mas Deus consegue fazer isto. A cruz transcende fronteiras culturais, supera barreiras idiomáticas e vence diferenças raciais. A cruz demonstra a fraqueza e tolice de Deus, através da qual ele conquista a morte e leva nossos corações a ele.
ORAÇÃO:
Neste dia, Pai, quando muitas pessoas jogam, fazem truques e se fazem de tolas, estou lembrado da sua “tolice” e “fraqueza” no Calvário com Jesus. Palavras não conseguem expressar quão poderosamente o Senhor tem me tocado com seu amor. Estou cheio da segurança da sua graça. Obrigado! Estou maravilhado com Seu grande amor por mim. No nome de Jesus eu oro. Amém.