Você é o Visitante Número:

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


EVENTOS TRAUMÁTICOS
Pessoas que sofrem um trauma devem reinventar-se a si mesmas. Dr. Kathryn D. Cramer

Se você perdeu o seu trabalho, está enfrentando uma doença séria, está em meio a um doloroso divórcio, ou em meio a alguma gigantesca transição na vida, então você sabe como esses tempos podem ser incrivelmente estressantes.

São muitas as pessoas que abordam os traumáticos eventos da vida com uma passiva atitude, como impotentes vítimas. Elas dizem: Nada dá certo pra mim! Desisto! Outras se tornam iradas e ressentidas e dizem: Eu vou mostrar ao meu patrão que ele não poderia me demitir daquela maneira, vou levá-lo à justiça! Outras se tornam negativas, depressivas ou apáticas em relação à vida e adotam atitudes como: Eu não quero saber de mais nada! É tudo inutil! Mas existe uma maneira melhor de lidar com os eventos traumáticos que a vida apresenta. A diferença está na maneira como você encara tais eventos.

Exemplo: uma doença pode levá-lo a um cuidado maior com o seu corpo; um divórcio pode dar-lhe a oportunidade de refletir como jamais você refletiu; um súbito desemprego pode levá-lo para o início de uma empolgante e gratificante nova carreira. Eventos traumáticos podem ser benéficos quando vistos como oportunidades de reinventar a maneira como você vive a sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário