Você é o Visitante Número:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


CODEPENDÊNCIA
Importar-se tão profundamente com outros ou focar obsessivamente em externos pode levar alguém para longe de si mesmo ao ponto de levar uma pessoa a esquecer de como pensar por si mesmo. Dorothy Goodman

Codependência é o ato de se tornar absorvido por outras pessoas, lugares e coisas ao ponto de deixar de pensar em si mesmo. Quando isso acontece, você pode vir a se esquecer de que existe a parte daquela pessoa ou de qualquer que seja que você esteja focalizado.

Afundar-se num relacionamento, numa preocupação com um filho dependente químico, ou num cuidado com pais idosos pode fazer com que você venha a se esquecer de cuidar de si mesmo e da sua própria saúde emocional.

Sugestão: Pergunte-se a si mesmo: Se eu não tivesse essa pessoa ou isto em minha vida, o que é que eu estaria fazendo para mim mesmo e comigo mesmo diferente do que estou fazendo agora? Faça uma lista, escolha pelo menos um item e comece a trabalhar em cima dele!

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Voce é abençoado quando se encontra com a sabedoria, quando faz amizade com o entendimento. Provérbio 3:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário