Você é o Visitante Número:

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Esposa do Kaká (Carol Celico) revela detalhes de sua saída da Renascer: “Eu estava me tornando fanática


Caroline Celico, mulher do craque do futebol Kaká, conta como ele enfrentou a má fase profissional, assume que era fanática quando pertencia à Igreja Renascer em Cristo e diz por que deixou de frequentá-la

Caroline Celico, 24 anos, está atrasada. Quando chega ao terraço do hotel onde a conversa foi marcada, entra com pressa e pede desculpas. “Levei um chá de cadeira do pediatra”, explica ela, impecável na maquiagem, na roupa, nas joias e na dicção. Mãe de Luca, 3 anos, e Isabella, 6 meses, ela aproveitou a passagem pelo Brasil para levar os dois ao médico. Mulher de Kaká, craque do Real Madrid e eleito, em 2007, o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa, ela está no País para lançar a segunda edição de seu CD e DVD evangélicos. Dois anos depois de deixar a Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sônia, ela colhe os frutos de sua liberdade espiritual. “Amadureci em coisas que eram tabu para mim”, admite. “Eu me achava superior. E essa é das piores características que já tive na vida.”

O processo de amadurecimento de Caroline não foi fácil. Aos 15 anos, começou a namorar uma das grandes estrelas do futebol brasileiro. Um ano depois entrou, segundo ela, por vontade própria para a Igreja Renascer em Cristo, da qual Kaká sempre fez parte. Batizou-se, matriculou-se em grupos de estudo da “Bíblia” e passou a frequentar os cultos de maneira quase compulsiva. A mãe da jovem, Rosângela Lyra, 46 anos, católica, empresária da moda e representante da Dior no Brasil, percebeu o exagero e tentou conter a filha. “Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais”, lembra Caroline. As brigas ultrapassaram os limites das disputas entre adolescentes e seus pais e as duas quase romperam. “Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha, diz. “Me envolvi completamente, fui fanática.”

Em 2005, aos 18 anos, Caroline se casou na sede da Renascer, então na avenida Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci, área central da cidade de São Paulo. O prédio viria a ruir quatro anos depois por problemas de conservação e manutenção da estrutura, matando nove pessoas e ferindo outras 117. Vivia o ápice da fé. Quando se mudou para a Itália, onde o marido já morava desde a transferência para o time do Milan, em 2003, desembarcou convencida de que expandiria a Renascer na Europa. Foi nesse período que ela se tornou pastora e passou a pregar para o rebanho da Renascer via internet. Em 2009, durante um desses sermões, sugeriu que Deus havia dado dinheiro para o Real Madrid, em plena crise financeira, para contratar seu marido. “Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti”, diz. Quando questionada sobre o autor da frase, ela sorri, toma um gole de água e desconversa. “Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável. Quero seguir o meu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer.
 
Foi também em 2009 que ela deixou a igreja. Sem dar detalhes, conta que viu coisas na Renascer que nunca tinha visto, das quais já tinham falado para ela, mas que nunca havia acreditado. Em seu mea culpa, não poupa a si mesma. Reconhece que tentava agradar aos homens e não a Deus, defeito grave entre os evangélicos, e admite a própria hipocrisia. “Ia para a igreja, era super heroína da fé, super pastora, mas chegava em casa e tratava mal a pessoa que trabalhava para mim”, diz. Como uma esponja, justifica-se ela, absorvia o comportamento dos que a rodeavam no ambiente que mais frequentava, a igreja. Segundo ela, era gente “que não podia dar o que não recebeu”, como carinho, educação e respeito. É direta sobre os problemas da Renascer: “Virou um negócio que precisava ser administrado”, afirma. “Não queria isso para mim.”

Hoje sem pertencer a nenhuma igreja, ela prefere orar em casa, sem intermediários e só com a família. Que, segundo Caroline, estreitou os laços depois do tempo em que Kaká passou em casa se recuperando das lesões que sofreu por insistir em jogar, mesmo machucado, a Copa de 2010. “Vimos que futebol não é tudo”, resume ela. Nos momentos de desânimo do marido, Caroline conta que enumerava as conquistas do jogador para animá-lo. Mas a travessia foi difícil. “Alguns amigos se afastaram por ele não estar jogando tanto”, revela. “Isso acontece em qualquer profissão, ainda mais quando a pessoa tem uma visibilidade gigantesca como é o caso do Kaká”, acrescenta Caroline, para quem talvez essa tenha sido a pior parte da fase em que ele não jogou.

Convocado pelo técnico Mano Menezes na semana passada para os amistosos da Seleção Brasileira contra o Gabão e o Egito, Kaká voltará à evidência e os tais colegas certamente ressurgirão. Caroline os receberá de braços abertos. “A gente também precisa de colegas, não só de amigos”, diz, com a tolerância e a resignação que marcam esta nova fase de sua vida. Enquanto o marido retoma o futebol, aos poucos, Caroline já se dedica a um novo projeto chamado Amor Horizontal. Trata-se de um site que canalizará doações na forma de produtos de higiene, alimentação e saúde, entre outros. “Quero ajudar pequenas instituições que cuidam de crianças carentes, seja qual for a fé que elas praticam”, diz, mostrando que a antiga Caroline ficou no passado.

Fonte: IstoÈ Comportamento

24 comentários:

  1. Gostei da sinceridade dela, é isso mesmo... Deus nos ouve dependendo da nodda fé até dentro de csa, na rua não importa onde estejamos... Parabéns pela sinceridade...

    ResponderExcluir
  2. Sair da igreja renascer pode ser uma opção da irmã, mas ficar fora da igreja,é algo errado.

    pois ja é dificil dentro da igreja imagine fora.
    precisamos estar na igreja pois o evangelho não é so pensando em nos, mas devemos pensar nos proximo

    ResponderExcluir
  3. Olá Reverendo.
    Esta matéria retrata exatamente os "degraus" de maturidade que todo ser humano deve galgar. Graças a Deus que a Carol continua convicta de sua fé em Jesus. Mas sugiro à pastora Carol., devido à notoriedade e condições., financeiras mesmo, que poucos tem a oportunidade como ela tem. Ontem à noite ví sua participação no programa da Hebe. Além da divulgação de seu DVD e CD, não vejo acrescentar nada mais àqueles que REALMENTE PRECISAM. Brasil, apesar de ser apresentado como um país RICO., sabemos que POUCOS se beneficiam desta suposta riqueza. Os grandes líderes governamentais e ESPIRITUAIS, ultimamente se dedicam muito mais a uma vida social voltada p/mídia do que realmente se enganjar a ajudar os menos abastados. A princesa Diana acompanhou e sentiu o peso da pobreza mundial de corpo presente, mesmo não sendo uma líder espiritual. Dra.LaDonna Osborn (filha do grande T.L.Osborn), Dra. Zilda Arns, fundadora do pastoral da criança, são verdadeiros exemplos de mulheres que olharam para as necessidades dos menos favorecidos.
    A pastora Carol tem um campo fértil no Brasil, o seu país. Certamente ela e o Kaká, o qual sou fã por ser um dos raros verdadeiros cristãos, têem muito o que oferecer aos que verdadeiramente necessitam. Certamente essa "maturidade" que ela adquiriu pela sua passagem pela renascer, será multiplicada e abençoada por Deus, infinitamente mais.
    A mídia ao qual ela está se expondo certamente tem menos valor do que realmente "sair à campo". Que Deus continue abençoando a Kaká e Carol e seus filhos, e que possam ser instrumentos de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, sair da igreja é uma opção. Não congregar em lugar nenhum é meio conplicado. Precisamos estar juntos nas orações, partir do pão, etc. Creio que se afastar por completo não seja uma boa opção. Se não deu certo em uma igreja, procure uma equilibrada, com uma boa explanação da Palavra de Deus, ministros sinceros, etc.

    ResponderExcluir
  5. Acho muito válido quando a gente percebe que está indo por um caminho duvidoso dar meia volta e seguir por outro, porém, ficar fora da igreja me parece, também, um caminho duvidoso. O melhor exemplo é o da Arca de Noé, mesmo com toda a sujeira e mal cheiro que ali havia, ainda era o melhor lugar para se estar, pois era lugar de salvação. Então, mesmo que não seja a Renascer, irmã Carol, procure outro lugar para congregar, pois a tendência de uma brasa fora do braseiro é se apagar, mas muitas brasas formam uma chama que aquece e pode até salvar outras vidas. Pense nisso. Abraços e que Deus continue a abençoá-la.

    ResponderExcluir
  6. Com essas declarações não posso acreditar que ela esteja tão experiente assim. Pois ninguém alcançou ou alcançará esse estado espiritual. E posso provar o seu equívoco através de sua desistência de congregar (Pois é um mandamento de DEUS). Talvez ela está preocupada é na instituição que estaria apta para administrar o pomposo dízimo do seu esposo, (se for isso, a situação espiritual dela é pior ainda). Espero que em breve O SENHOR JESUS CRISTO revele uma congregação SÉRIA (porque existe muitas; graças a DEUS!) para que ela e seu esposo voltem a congregar, pois o pastor Jonas Prado tem razão quando disse que o Evangelho não é só pra ela.

    ResponderExcluir
  7. Podemos perceber que em muitos casos as pessoas se envolve profundamente em movimentos evangélicos sem se envolverem com a Palavra ou com o próprio Criador, confundem doutrinas de homens com as doutrinas Bíblicas que Deus nos revelou. Ela falou que estava ficando fanática. Eu digo que se homem tivesse que ser fanático, o único fanatismo que considero verdadeiro é ser fanático por Deus, por Jesus Cristo. Não seria por uma igreja, um movimento ou um time de futebol. Reconhecer que Deus está no controle de todas as coisas e submeter ao Seu senhorio é dever de todo o homem (Ec 12:13). Uma outro coisa que ela falou e não concordo, porque me baseio nas Escrituras é não estar congregando em nenhuma igreja, o Senhor não quer que seja assim, orando e estudando a Palavra somente em casa é totalmente contra o ensino Bíblico (Hb 10:25). Por outro lado sabemos que muitas "Igrejas" queriam esta família como membro, pois resolveria qualquer problema financeiro da igreja e isso não deveria ser o objetivo. Esperamos que ela juntamente com seu esposo e filho volte a congregar em uma igreja que pregue realmente a Palavra de Deus com profundidade e coerência.

    ResponderExcluir
  8. muito errado sair da igreija a biblia dis para não retirar seus pes da casa dele que e a igreja pois naõ podemos vacilar não pois jesus esta preste a buscar os escolido entaõ carol procure outra porque sem congregar não pode Deus abençoe vce sua familia

    ResponderExcluir
  9. "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hebreus 10:25. O cristão é com uma brasa, se ficar longe do braseiro, se apaga. O congregar é essencial para o cultivo da fé, mesmo sabendo que na igreja existem coisas que muitas das vezes não nos agradam mas em todo o lugar que estivermos também viveremos situações semelhantes pois onde estiver o homem alí estará a discórdia e a igreja não é só composta de ovelhas, o joio está no meio e Jesus disse que deixasse crescer com o trigo. Então, procuremos tirar ensinamentos das palavras do Senhor Jesus. Se estivermos atrás de perfeição não a encontraremos em lugar algum.

    ResponderExcluir
  10. Irmã Carol,
    Li seu depoimento e gostaria de compartilhar com você um versículo da Bíblia que diz:"Alegrei-me quando me disseram,vamos à casa do Senhor"Salmos 122.1.Logicamente não é só por irmos à igreja que estaremos salvos...mas o salvo necessita de congregar,participar dos cultos, enfim,estar junto aos irmãos.Quanto ao deixar uma denominação não significa que em todas as outras a gente vá encontrar o mesmo erro que vimos naquela,mas é importante frisar também que perfeição só encontraremos no cèu...Somos todos imperfeitos mas é claro até mesmo para a educação dos filhos o estar na igreja fará muito bem.Em casa será muito difícil agregar os valores que percebemos na igreja.Há que se rever também,pois às vezes somos levados até pelo inimigo a avaliarmos somente o problema da igreja.Não estou defendendo a Renascer.Sou Batista e valorizo muito o estar na casa de Deus sem beatice ou fanatismo.Deus não quer exageros.Penso que você deve rever sua postura e procurar sim,uma igreja na qual se sinta estruturada espiritualmente.
    Abraços
    A irmã em Cristo
    Edalva Barreto

    ResponderExcluir
  11. Procure uma Igreja Carol e Família! Vc deve congregar!

    ResponderExcluir
  12. A biblia dis quão dificilmente entarará nos reinos dos ceus os que possui riquezas,e que o dinheiro é a rais de todos os males,isto não quer dizer que os ricos não possa ser salvos,mas que para ser salvos as veses temos que abrir mãos de muitas coisa incluzive as riwuesa e como não dizer o dinheiro,joão batista em uns de seus sermo~es se na mefalha a memori disse que se fazem forças pelo reino dos ceus,Jesus falou quem quiser seguir me tome dia a sua crus eme siga,se a nossa irman é verdadeiramente convertida jamais penssaria desta forma não congregar mas,ficar em casa,as escritura não nos ensina assim,problemas todo o mundo tem ,problema to0da igreja tem ,mas não por isto que vamos abandona laja penssou se todos os servos de Deus que tem seus problemas na sua congregação não fossem mas á igreja?então não existiria mas igreja para niguem pois todos eles tem problema,problema no mundo problena na familia problema na escola problema no trabalho ,so la nos çeus não tem problemas, vamos congregar ,vamos lutar para chegar la, Deus abençoe irman, procure uma igreja mas vigilante para congrega ja estamos na hultima hora Jesus esta voltando,vamos vigiar como as virgem prudente o verdadeiro cristão venha as lutas que vier ele jamais abandona a sua igreja ou congregação ,não esta bem em uma vai para outra graças a Deus tem igreja suficiente para nos congregar,Eu sugeria o seguinte se seu Esposo fosse consagrado ão santo ministerio como um pastor,com uma vasta esperiençia na vida cristan,cheio do espirito santo e conhecimento na palavravde Deus ,e tivesse sido separado e ungido pelo seu Pastor,sim ele pelo fato de ter condição financeira ele montaria uma casa para adoração ão Seho r e ganhar muitas almas para jesus,com serteza Deus os abençoaria grandemente,por estar ganhando as almas para cristo, Josinaldo J Silva Ass de Deus de Santos São Paulo.

    ResponderExcluir
  13. Muitas palavras bonitas nos comentários,alguns colocandos palavras na boca de Jesus,quaso do tipo que ouviamos anos atras: A 2000 chegaras e não passaras;e ainda diziam que estava na biblia.
    eu sou presbitero,fui da renascer em Cristo por 13 anos,e antes de qualquer comentário alheio,eu sei o que esta menina esta passando.
    Somente depois que eu resolvi sair da renascer,meu olhos se abriram e comecei a conhecer a Deus e sua Palavra de uma maneira diferente,comecei a ver outros ministerios com um olhar diferente.
    Infelizmente o que mais vemos são "homens de Deus", pedindo dinheiro para construir mega templos.
    Será que é isto o que Jesus queria?
    Igrejas com elevadores,ar condicionado,point para vendas de artigos,pseudo cristão,etc.....?
    Eu particularmente passei 6 meses de dificuldade e não tive apoio da Renascer,apenas cobrança de dizimo atrazado.
    Leiam atentamente a Palavra em: Marcos 9:38-40 e Lucas 9:49-50.
    Muito sde vcs acham que pra servir a Deus é preciso estar dentro da igreja,mas nestes textos fala de um homem que nem se quer caminhava com Jesus,e Jesus reprovou seus dicipulos por impedirem o homem de anunciar a Palavra e expulsar demonios.
    Muitos acham que tem que ser apostolos,bispos,pastores,presbiteros,etc..,para que Deus ouça sua oração,mas em atos 9 foi um discipulo que foi escolhido por Deus para orar por Saulo e não os apostolos.
    Cuidado pois a religiosidade cega.
    Não quero causar nenhum mal estar entre os irmãos,assim como todos eu só estou usando do direito de liberdade de expressão e colocando minha opinião.
    A Paz de Cristo esteja com todos.

    ResponderExcluir
  14. GOSTO MUITO DO KAKÁ, E O VEJO COMO UM IRMÃO EM CRISTO!!!! ENTENDO A ATITUDE DA CAROL, MAS ORO PARA QUE AMBOS ENCONTRE UMA IGREJA PARA CONGREGAREM, PORQUE A UNIDADE DA IGREJA É COMO UMA FOGUEIRA E NÓS SOMOS BRASAS, SE SE AFASTARMOS MUITO DA FOGUEIRA, POR MUITO TEMPO, ACABAMOS SE APAGANDO, POR MAIS FIRMES QUE PAREÇAMOS!!!! TEM BATALHAS QUE NÃO CONSEGUIMOS VENCER SOZINHOS!!!!
    ORO POR VOCÊS, KAKÁ E CAROL!!!!

    ResponderExcluir
  15. Encontramos erros em todas as igrejas. Pois elas são organizadas por homens. Se ela for para outra igreja encontrará os mesmos ou outros problemas. Sempre haverá algo errado. Até porque se essa for a sua fraqueza, o diabo sempre focará em lhe mostrar os erros. O que devemos fazer é continuar onde estamos e nos mantermos somente olhando para Jesus. Ele nunca nos decepciona. Ficar fora de uma igreja não é uma boa opção. Até porque está escrito: onde houverem uma ou mais pessoas reunidas em meu nome, alí eu estarei... NA MINHA OPINIÃO, ELA DEVE FICAR NA IGREJA DELA E DEIXAR DE OLHAR PARA OS HOMENS. PORQUE SE DEUS ESTÁ PERMITINDO QUE ESTA FIQUE DE PÉ É PORQUE A OBRA É SUA. SE A BORA É DOS HOMENS, ESTA NÃO PREVALECERÁ!!!!

    ResponderExcluir
  16. Sim, estaremos em oração por você Carolsinha, e toda a sua prole!

    Pode ter certeza que Deus esta no controle e nada de mal de sucederá. Você precisa levantar a cabeça. Não deixe se abater pelo que os homens demostram fazer à frente da administração do que chamam de igrejas, pois Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Não somos seguidores de homens. Toda igreja humana (Congregação/Casa de Oração) tem falhas, quando os homens começam a ditar as regras. A Igreja de Jesus Cristo, esta sim, e a que você agora esta procurando. O seu encontro com Ela está muito próximo. Vocês precisam de cobertura espiritual e o JCD estará dando esta cobertura, até que vocês se decidam. Todos nós (Povo Cristão) precisamos de ter um Lider Eclesiástico para nós mantermos sobre a autoridade do Espírito Santo de Deus. A cobertura espiritual é muito importante, até porque o seu Chamado é muito forte. Não é o homem que irá te cobrir espiritualmente, são os anjos de Deus, mas os homens (varão e varoas com chamado missionário, e neutros as falhas dos falsos lideres) serão o canal de intercessão para que os Anjos façam a sua parte. E onde eles se concetram? com certeza a força desta concentração dos Anjos, não esta na religião "A" ou "B". O Espírito Santo de Deus habita o seu coração, mas a força dos Anjos é essencial para continuar a peleja, e atender ao chamado de Deus para o seu Ministério. Lembre-se, não é a sua alma que esta em jogo, mas são muitas almas, que através do seu testemunho poderão ser alcançadas. Já pensou nisso?

    Não é em casa que você precisa dar este testemunho, então, se não for na igreja, onde irá? Deus quer te usar é nas igrejas e nos lugares que as coisas estão ocorrendo de maneira errada, já parou para pensar nisso? O que Deus lhe mostrou na Renascer em Cristo não é para se envergonhar do Evangelho, mas sim para que você venha avançar com madureza... Não deixe se abater pelo que o homem plantou na igreja Renascer, e que tenha servido de pedra de tropeço para você, por favor, não olhe para o homem, tem muita riqueza em jogo! as riquezas que refiro-me são os garladões da sua obra missionária, que serão guardadas no trono da graça do Senhor, e você sabe muito bem do que estou falando...

    Portanto, toda a equipe do programa JCD - Jovens Contra Drogas estará orando por você e sua prole.

    Em algumas palavras concordamos com você: "a igreja (templo de pedra)não é importante", realmente, mas o congregar com os nossos irmãos em Cristo é fundamental. E onde podemos encontrar com os nossos irmãos se não for nas igrejas? Onde esta o abrasamento do Corpo de Cristo?

    Estaremos orando para Deus dar essa resposta a você, e não demore a tomar sua decisão! Estaremos por aqui para ajudá-la e orientá-la... seja qual for a sua decisão, saiba que Deus esta no controle de tudo, e o Espírito Santo de Deus vai de tocar no memento certo! Amém?

    ResponderExcluir
  17. "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." [Hb 10:25]. Com base nesta passagem bíblica, vejo que privar-nos de congregar é privar o irmão na fé, o próximo, de ser abençoado. Já que fomos chamados para abençoar, não deixemos de congregar. Volte a congregar, família amada do KK. A Família de Deus agradece... e louva ao Senhor da Igreja. Graça e Paz! Pb Levy Sabino

    ResponderExcluir
  18. Igrejas? aqui e ali.... porque as pessoas são tão cegas e não percebem que só há uma igreja, aquela que foi fundada por JESUS. Igreja somos nós, pessoas que junto com mais outras formam o CORPO. (Onde estiverem dois ou três, ali Estou no meio deles), não foi isso que Jesus falou?

    Porque seguir leis humanas? Onde no Livro de ATOS a igreja (seguidores de Jesus)se reunia em Prédios? Qualquer referencia bíblica depois disso indica que as reuniões eram feitas em casas.

    Eu e minha família congregávamos em uma denominação e saímos por perceber que as coisas não caminhavam conforme a vontade de Deus. Nem por isso nos desviamos do caminho. Desde 2002 a nossa casa é aberta para receber pessoas que tem vontade de compartilhar o mesmo amor, a mesma fé e a mesma esperança. Todos os domingos é partido o pão e tomado o cáliçe em memória DELE assim como Ele nos disse para fazer.

    Temos tido muitas experiencias lindas e temos sentido o Amor de Deus através do amor dos irmãos que se reunem outras casas pelo brasil a fora, como no Novo Testamento nos comunicamos através de cartas ou e-mails. Não temos placa e nem custo adicionais. Destino de ofertas é decidido no domingo mesmo, alguém indica uma família que precisa de ajuda ou irmão que está com dificuldades e assim vamos levando, nos ajudando e animando uns aos outros nas dificuldades até que Ele volte...

    Não estou julgando os irmãos que se reunem em prédios, até porque é pecado fazer isso. Mas não consigo mais fazer algo que esta preso no velho testamento.

    Espero ter sido claro na minha opinião.

    ResponderExcluir
  19. Querida Carol,

    Uma coisa é a pessoa crer em Jesus, e outra é crer obdecer e sentir a presença de de Cristo em sua vida. Uma coisa é a pessoa ser crente em Jesus e outra é entrar na crença e frenquentar uma Igreja. Toda Igreja tem defeitos, afinal é formada por seres humanos. Também por isto, é que Jesus citou a parábola do joio. Na Igreja das 10 virgens metadade ficou do lado de fora. Mesmo assim o Senhor proocura verdadeiros adoradores, e quem possa dizer como disse o salmista: Alegrei quando me disseram vamos a casa do Senhor. Crente em si mesmo não existe, pastor de si mesmo não existe. Perdoe-me, mão acredito em crente fora da Igreja. Como é que fica "partir do pão e o beber desse cálice quando vos ajuntardes em memória de mim?" Procure uma casa do Senhor, que vise prioritariamente, resgatar as almas, que dia a pós estão descendo ao inferno. (Você já deve ter experiencia quais são as que lá estão aqueles que Jesus alertou: " os mercenários". Continue pregando, dizendo que além de cremos em Jesus, devemos amá-lo, porque Ele nos amou primeiro, continue pregando a Palavra de Deus, porque está escrito: Quem pega no arado não deve olhar para trás.

    ResponderExcluir
  20. Sair da Renascer é realmente uma liberdade espiritual.
    Só que é preciso levar em conta o seguinte:
    "Nem todos os que estão na Igreja, estão em Cristo,
    Porém...
    Todos os que estão em Cristo, tem que está na Igreja".
    Ouça nossa Radio: www.radiorepentistas.com
    radiorepentistas@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Nós estamos rodeados de pessoas frustadas com lideres das igrejas, a atitude da irmã em sair é normal, mas ficar em casa é perigoso, Jesus nunca orientou isso, a placa da igreja não salva ninguém, mas precisa estar em uma igreja para dar manutenção a nossa salvação. Oremos por ela para que o Senhor a ajuda e estar junto com os irmãos, no partir do pão nas orações de casa em casa, ou seja ter vida vertical, mas tb horizontal. A posição dela diante da sociedade, diante da midia, ajuda ela a ficar confusa em relação a sua fé. Oremos por ela para ele encontrar o caminho de volta para a casa do PAI, com equilibrio. Como ela diz que está madura - a maturidade espiritual LEVA A ELA VENCER ESTES DESAFIOS E CONTINUAR SERVINDO AO SENHOR EM MEIOS AS DIFICULDADES DA VIDA CRISTÃ.

    ResponderExcluir
  22. Olá D.Carol,na fé? te convido a fazer uma visita em uma Igreja Universal mais perto da sua residencia.Que Deus A abençoe mmuito....Ta ligado!!!

    ResponderExcluir
  23. Creio que a pessoa humana precisa confrontar suas atitudes de vida, em alguns momentos muito importantes e para isso o fato de sair de uma igreja, ajuda a enxergar o papel daquele grupo e a nossa atuacao nele. Se nessa reflexao percebermos que estamos sendo engolidos por uma instituicao e nao pelo simples poder do evangelho em nossas vidas, esta na hora de nos afastarmos e termos o tempo necessario para investirmos numa novidade de vida que ira nos levar mais adiante, por ser algo autentico e nascido pela obra do Espirito Santo que nos convence do certo e do errado, numa forma interior. Creio que seja isto que ela esta passando.

    ResponderExcluir
  24. PERGUNTARAM AO SENHOR JESUS SENHOR TEMOS QUE ADORAR
    NO MONTE ELE DISSE NÃO , IMPORTA QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADOREM EM ESPIRITO E EM VERDADE.
    ONDE ESTIVER DUAS OU MAIS PESSOAS REUNIDAS EM MEU NOME ALI ESTAREI NO MEIO DELAS.

    ResponderExcluir