Você é o Visitante Número:

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


GRADUAL E CONSTANTE
Considere dar uma parada, clarear a sua mente e energizar o seu corpo. O trabalho ainda vai estar lá quando você voltar e, ao se distanciar por um período, você estará numa posição muito melhor para lidar com ele de forma muito mais eficiente. Jack Grosman

Quando você está ocupado demais para fazer uma pausa, então, é quando você mais precisa dessa pausa e quando ela vai lhe fazer um bem enorme. Quando você corre o tempo todo para atender as demandas do seu trabalho nunca parando para sequer respirar, você se torna vulnerável para cometer todo o tipo de erros. Então, você terá que gastar uma quantidade significativa de mais tempo para corrigir aqueles erros e o tempo que você aparentemente ganhou na correria é rapidamente perdido e o preço pago por tal atitude é simplesmente alto demais.

É bom ter uma sadia ambição e fazer as coisas acontecerem. Porém, não há nada a ganhar em se trabalhar e trabalhar até que você caia morto no chão. Quanto mais você colocar o seu foco naquela data limite, menos serão as suas chances de alcançá-la. Portanto, coloque o seu foco em realizar aquele trabalho de forma gradual, mas constante. Em vez de se preocupar com o tempo que está indo embora, abandone a preocupação e faça um uso calmo e deliberado do tempo.

Não se coloque para trás ao tentar ir muito longe e de forma tão rápida. Mova-se numa velocidade que lhe capacite a ser o seu melhor porque é isso que lhe posicionará lá na frente e também - mais rapidamente.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Meus dias correm mais velozes que um atleta; eles voam sem um vislumbre de alegria. Jó 9:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário