DESFRUTANDO A JORNADA
Você vê o esforço que poderá levá-lo ao alcance do seu alvo como um fardo ou como um prazer? Se você o vê como um fardo você irá lutar contra ele a cada momento e possivelmente você nunca irá alcançar os alvos que você estabeleceu. Aqueles que consistentemente alcançam seus alvos são os mesmo que estão positivamente comprometidos não apenas com o fim dos resultados mas também com o processo de como obtê-los.
Ninguém dá do seu melhor quando está fazendo algo detestável ou desagradável. Porém, ainda assim, existem certas ações específicas que são absolutamente necessárias para o sucesso. Gente bem sucedida são aquelas que tem aprendido a redefinir aquilo que elas gostam e que não gostam. Aquelas que realizam muito mais são as mesmas que encontraram uma maneira de desfrutar o esforço e a disciplina necessária a fim de alcançar os seus alvos.
Para que você possa eficientemente alcançar o seus alvos você tem diante de si duas opções: a primeira é a de estabelecer os seus alvos de acordo com aquilo que você gosta e não gosta, ou você deverá alinhar aquilo que você gosta e não gosta de tal maneira que isso possa lhe levar apaixonadamente am direção aos seus alvos. A escolha é sua. Porém, apenas imagine quanta coisa maravilhosa você poderá alcançar quando verdadeiramente você decidir desfrutar o processo da jornada.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Eu te expus os meus caminhos, e tu me valeste; ensina-me os teus decretos. Salmos 119:2
Nenhum comentário:
Postar um comentário