Você é o Visitante Número:

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


DESFRUTANDO A VIDA
Preste atenção no mundo à sua volta; veja o que está acontecendo e desfrute a vida ao redor Alexandra Kaplan

Imagine que você tenha a oportunidade de atravessar o país de ponta a ponta, numa viagem de carro. Você pode parar no lugar que bem entenda, gastar o tempo que quiser e onde quiser. Será que você irá focalizar a sua atenção apenas no destino final, e simplesmente dirigir direto até lá? Ou você irá usufruir cada detalhe da viagem, desfrutando o cenário, as diferentes paisagens e culturas, ao se encontrar com pessoas e lugares até então desconhecidos?

Todos os dias você tem a oportunidade de fazer uma viagem de ponta a ponta. É uma oportunidade que se renova uma vez na vida; uma viagem de vinte e quatro horas, que nunca serão exatamente iguais às anteriores. Como você gostaria de gastar esse tempo? Ao desfrutar cada minuto, parando para saborear cada nova oportunidade ou simplesmente se focalizando num determinado alvo, sem nada mais ver à sua frente?

Hoje você pode alcançar qualquer destino que estabeleça como alvo. Entretanto, como você irá fazer isso irá determinar de que maneira esse dia será marcado na sua memória, e como será desfrutado. Quero encorajá-lo a fazer um esforço no dia de hoje: observar detidamente o rosto de alguém, uma faceta da natureza ou até mesmo o mais simples evento na sua jornada rumo ao amanhã.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmos 118:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário