Você é o Visitante Número:

sábado, 2 de julho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


OUTRAS PERSPECTIVAS
Quanto mais você se entrega a uma causa maior do que você, mais energia você terá. Norman Vincent Peale

Mesmo quando você discorda da opinião de alguém, existe alguma coisa pela qual você pode aprender. Todas as pessoas têm uma diferente perspectiva, e existe muito a ganhar ao considerer o ponto de vista de outros.

Com frequência, a tendência é pensar que a rejeição do ponto de vista de alguém é um reforço do seu próprio ponto de vista. Porém, a verdade é exatamente o oposto. Sua própria opinião não terá valor algum se você não pode enfrentar um desafio. Se você tem medo de enfrentar uma outra perspectiva, então, isso é sinal de que a a sua própria posição é fraca.

Evite comparar a sua opinião com a opinião de alguém. Em vez disso, considere a opinião de outros em seus próprios termos. Busque o valor que ela possa conter. Busque pela verdade e realidade que também nela possa existir porque, fazendo assim, você estará enriquecendo a sua vida com opiniões e perspectivas de outros.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
O Senhor, teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em tí com júbilo. Sofonias 3:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário