Você é o Visitante Número:

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


AS SUAS PALAVRAS (Por Nélio DaSilva)

São através das palavras que a mente ganha asas. Aristophanes

Q ual foi a última vez em que você pensou seriamente a respeito das palavras que você usa diariamente? Quão cuidadoso você tem sido em selecioná-las? Você tem, conscientemente, escolhido termos e frases que melhor possam lhe servir? Talvez você esteja se perguntando: Qual a importância disso tudo? A resposta é muito simples: As suas palavras têm um poder incrível. Elas podem construir um futuro brilhante, podem destruir uma oportunidade ou podem ajudar a manter o status quo.

A realidade é que as suas palavras podem trabalhar contra ou a seu favor. A decisão é sua. O problema é que palavras negativas têm a tendência de criar imagens que vão se tornando familiares na sua mente, reforçando a sua velha maneira de crer e lhe trazendo os mesmo resultados negativos.

As Escrituras categoricamente nos ensinam que a boca fala daquilo que está cheio o coração. Se no dia de hoje você se encontra, de alguma forma, propenso a lançar para fora coisas amargas ou se você está prestes a destruir o caráter de alguém, em função daquilo que irá dizer, pense pelo menos duas ou três vezes antes de fazer isso, porque as conseqüências podem ser devastadoras. Use as suas palavras de uma maneira consistente com a jornada que você deseja seguir. Empreenda uma ação que o leve a um patamar mais elevado e você irá se ver caminhando numa direção maravilhosa!

Para Meditação:
O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruina. Provérbios 13.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário