Você é o Visitante Número:

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)



ESFRIE E REDIRECIONE (Por Nélio da Silva)

Tudo aquilo que tem inicio em ira, termina em vergonha. Benjamin Franklin

A prática da vida tem comprovado que uma atitude tomada sob o calor da ira é ineficiente e pode ser a causa de seríssimos problemas. Tudo aquilo que é feito sob o impacto da ira tem a tendência de provocar reações que nada mais produzem a não ser a intensificação de discórdias e aflições. Quando você se permite ser tomado pela ira, imediatamente você se coloca numa posição de desvantagem.

A melhor coisa a fazer, quando invadido pela ira, é esperar. Conte até dez. Conte até cem. Pense sobre as conseqüências de qualquer atitude que venha ser tomada sob o impacto desta emoção. Certamente a ira pode provocar energia, mas quase sempre é uma energia inconseqüente e descontrolada, que atinge tudo que estiver em sua proximidade, inclusive você.

Agir sob o efeito da ira poderá lhe ferir tanto quanto àquela pessoa. Contudo, seja o que for que tenha dado origem à sua ira, existe algo positivo que você pode fazer. Imediatamente submeta a sua ira a Deus, que conhece como ninguém este sentimento. A ira traz alguns elementos saudáveis, portanto, deixe a sua ira esfriar e você terá as condições favoráveis para uma rota positiva. Seja inteligente, esfrie, e retire o melhor desse momento.

Para Meditação:
Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. Salmos 37.8

4 comentários:

  1. APROXIMAÇÃO DE MINISTÉRIOS PASTORES E IGREJAS, INTERCÂMBIO,CONHECER NOVOS LIDERES, FAZER NOVOS AMIGOS,

    ResponderExcluir
  2. O trabalho por várias pessoas. A Bíblia diz em Êxodo 18:21 “Além disto procurarás dentre todo o povo homens de capacidade, tementes a Deus, homens verazes, que aborreçam a avareza, e os porás sobre eles por chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dez.”

    ResponderExcluir
  3. Shalom!
    Muito boa essa reflexão...
    Já está no meu blog...
    Visite e veja OK!
    Palavras como essa temos que espalhar OK!
    Um grande abraço e Deus continue te abençoando com reflexões que nos ajudam a cada dia.
    http://seumabencao.blogspot.com/p/blogs.html

    ResponderExcluir
  4. Discussões sem significado sobre assuntos sem importância causam disputas. A Bíblia diz em Tito 3:9 “Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.”
    Maus desejos causam disputas. A Bíblia diz em Tiago 4:1 “Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?”

    ResponderExcluir