Você é o Visitante Número:

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bispo Adonias se recupera após cirurgia em São José do Rio Preto-SP

 
Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Adonias Pereira do Lago, se recupera no IMC - Instituto de Moléstias Cardiovasculares, na cidade de São José do Rio Preto-SP, após cirurgia de ponte de mamária.

O IMC é considerado um dos centros nacionais de referência nas áreas de cardiologia, cirurgia vascular e doenças pulmonares.

Ele operou na terça-feira, 21, pela manhã e está na UTI. De acordo com a Secretária Episcopal, Lídia Carla Bazzanini, o bispo está se recuperando bem e deve ir para o quarto nos próximos dias.

"A cirurgia correu tudo bem. À tarde ele foi removido para a UTI onde deve passar as próximas 48h. Isso é um procedimento normal pós operatório", disse.

O bispo Adonias sofreu um infarto agudo no miocárdio no início de agosto quando estava em Cuiabá-MS. Ele recebeu os primeiros encaminhamentos médicos no Hospital Santa Rosa e foi transferido para o IMC de helicóptero no dia 16 de agosto para uma "cirurgia de revascularização do miocárdio". Ele colocou três pontes mamária (veja a explicação abaixo) de acordo com a equipe médica. O processo cirúrgico durou quase cinco horas.

"A principio pensou em trazê-lo direto para o Incor, mas lá não fazem este tipo de cirurgia", explica Lídia Carla. De acordo ainda com a Secretária Episcopal, a esposa do bispo, Marta Celia Pereria Lago, falou com a enfermeira hoje (22) pela manhã e informou que o bispo está num processo de recuperação rápida. Está conversando e tomou o café da manhã normalmente.

A família episcopal está recebendo o apoio da Igreja em São José do Rio Preto e da Sede Regional, além dos bispos Nelson Campos Leite, Stanley Moraes e José Carlos Peres que estão acompanhando a familia do bispo Adonias em São José.

Colégio Episcopal da Igreja Metodista convoca todos os membros para que orem pela família episcopal: bispo Adonias, sua esposa Marta e pelos filhos, Lucas e Laura e familiares.

Cirurgia - Na cirurgia das coronárias, artérias ou veias de outra parte do corpo do paciente são enxertadas às artérias coronárias, oferecendo um desvio ao estreitamento provocado pela arteriosclerose e melhorando o suprimento de sangue na circulação coronária para o miocárdio (músculo cardíaco).

A cirurgia das coronárias também é conhecida como ponte de safena ou ponte mamária, dependendo da veia ou artéria utilizada.

Na ponte de safena usa-se na cirurgia uma parte da veia safena, localizada na região anterior da perna e coxa. Já na ponte mamária utiliza-se a artéria mamária situada na parte interna do tórax.


 


 

 
 Fonte: Site da Sede Nacional da Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário