Você é o Visitante Número:

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


SUBSTITUINDO
Os hábitos, quando a eles não se opõe resistência, muito cedo se transformam em necessidade. Agostinho

Todos nós desde cedo aprendemos ou assimilamos certas rotinas. Depois de praticá-las dezenas de vezes, tudo o que fazemos é ligar o piloto automático . Alguns desses hábitos são sadios, e contribuem para nos manter saudáveis e protegidos. Infelizmente, porém, existe o outro lado da moeda. É que alguns deles não apenas se tornam uma força tremendamente destrutiva, como inclusive o que parece é que não existe uma maneira de nos libertar das suas garras.

A realidade é que você acaba se transformando em tudo aquilo que você pratica. Exemplo: Se você tem por hábito discutir com as pessoas, você acaba se tornando uma pessoa especialista em discussões discute constantemente, e com todo o mundo. Se com freqüência você critica as pessoas você se torna uma pessoa especialmente crítica. Isso porque comportamentos repetitivos se transformam em hábitos.

Quero hoje encorajá-lo a se concentrar num comportamento negativo, e disciplinadamente substituí-lo por uma ação positiva, até que ele se torne um hábito. Devo entretanto adverti-lo de que usando apenas o poder da mente isso será impossível. Contudo, com a ação de Deus em seu favor você poderá experimentar uma nova forma de viver.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Outrora, porém, não conhecendo a Deus, servíeis a deuses que, por natureza, não o são; mas agora que conheceis a Deus, ou antes, sendo conhecidos por Deus, como estais voltando outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravizar-vos? Gálatas 4:8,9


Nenhum comentário:

Postar um comentário