Você é o Visitante Número:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


MANTENDO-SE POSITIVO
Apesar de ninguém ter a capacidade de voltar atrás e estabelecer um novo começo; todavia, qualquer pessoa pode, agora, começar a estabelecer um novo fim. Carl Bard

É muito fácil ser positivo e manter-se empolgado quando as coisas vão indo bem. O grande desafio de viver com um foco positivo é quando a vida começa a lhe trazer problemas e mais problemas. Porém, são nesses tempos quando um positivo olhar para a vida pode fazer toda a diferença do mundo.

Manter-se positivo em meio aos problemas não significa que você venha a viver num estado de negação, recusando-se sequer a reconhecer a natureza e extensão do problema. Em vez disso, você deve claramente ver o problema, analisar todas as suas implicações e recusar-se a ir para baixo com eles. O passo seguinte é transformar algo negativo em positivo.

Em cada dificuldade existe uma oportunidade. Para que você possa ver essa oportunidade, você deve, primeiramente, identificá-la. Isso significa olhar com clareza e objetividade o problema deixando de lado a autopiedade e ressentimento. Você pode ser positivo, não importa o que lhe vier. Não negue os seus problemas e não permita que eles neguem você.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Provérbios 2:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário