Você é o Visitante Número:

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pastor Pede aos Líderes da Igreja Para Cancelarem Seus Facebooks


Um pastor de Nova Jersey está exigindo que todos os oficiais casados da Igreja deletem suas contas de Facebook pelo motivo dos crescentes problemas matrimoniais em sua Igreja.

O Rev. Cedric Miller da Igreja Living Word Christian Fellowship disse à Associated Press que ele tem estado em aconselhamento estendido com muitos casais por causa de problemas causados pelo Facebook – ou seja, um esposo se conectando com uma antiga paixão.

O que acontece é que uma pessoa de ontem (passado) aparece, isso leva à conversações e tem havido encontros fisicamente. A tentação é simplesmente muito grande,” disse ele à AP.

Os líderes da Igreja tem até Sábado para cancelar permanentemente o Facebook ou renunciar de seus cargos. Miller também planeja deletar sua conta até o fim de semana.

Miller não é o único vendo que casais cristãos entram em problemas por causa do site popular de rede social.

O pastor do Texas Kerry Shook da Igreja Woodlands disse ao The Christian Post anteriormente neste ano, que ele tem visto pelo menos um casamento sendo destruído devido às conexões feitas com namorados e namoradas do passado no Facebook.

Quando você começa a mexer com isso, você pensa não é grande coisa. ‘Eles ficaram meus amigos. Eu irei ver o que está acontecendo com eles.’ [Quando] você começa a ir nesse caminho, você conhece onde que ele termina,” afirmou o pastor da mega-igreja.

Na Igreja Living Word Christian Fellowship, Miller disse que o mal uso do Facebook tem provocado problemas para 20 casais.

Miller planeja advertir sua congregação este fim de semana sobre os perigos do Facebook. O mandato de deletar sua conta, contudo, não irá ser aplicado à congregação.

Ele disse à Asbury Park Press que apesar de alguns poderem ver sua ação com os funcionários da Igreja como ‘controlar,’ ele está mais preocupado em salvar as famílias e casamentos.

A Igreja Living Word Christian Fellowship existe a mais de 20 anos e atrai uns 1.100 atendentes.

FAÇA O SEU COMENTÁRIO E CONCORRA UM LIVRO!

8 comentários:

  1. Incrível o que tenho debatido isto com pessoas de meu relacionamento, mas que são pessoas de boa in,dole e de boa formação. E que chegamos a uma profunda conclusão, onde muitos que se dizem cristãos ou pastores e pastoras, estão envolvidos com relacionamentos perigosos pela internet, e que muitas vezes tenho recebido pedidos de dar uma palavra sobre tais casos, ou aconselhamento. Como também acho difícil dar conselho para pessoas divorciadas quando não se sabe os motivos desta separação, e deste novo relacionamento. Posso garantir que tenho histórias até chocantes destes relacionamentos evangélicos na internet. A coisa realmente esta colocando em risco a credibilidade da pregação do evangelho. Mas graças a Deus que até aqui o Senhor tem me ajudado a manter minha posição quanto aos ocorridos, pois todo o cuidado é pouco, até para não sermos confundidos com os lobos....

    ResponderExcluir
  2. No inicio pensei em deletar minha conta nos sites de relacionamentos. Mas percebi o quanto é valioso se voce tem a intençao de usar este meio de comunicaçao, hoje um dos mais importantes para ajudar as pessoas que estao sofrendo e ñ têm mais esperança. Tem sido uma bençao. Muitas pessoas, principalmente muitas delas que ñ conheço pessoalmente tem sido abençoada pela palabra de Deus. Entrar em um relacionamento pecaminoso independe de ser por internet ou ñ. Se vc ñ tem equilibrio pra saber o momento que tem que se afastar de determinada situaçao é sinal que ñ tem maturidade espiritual, e ñ saberá se portar em nenhuma outra situaçao. Devemos estar vigilantes, com certeza, mas deixar de aproveitar umas das melhores formas que se tem para levar a palavra de Deus porque pode cair, demonstra que ainda ñ tem maturidade e convicçao do que quer e o que é ser convertido em Cristo.
    Paz a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. A questão não é o face,orkut ou qualquer outra rede social,a questão perigosa é que muitas pessoas vestem "capas",dai nas redes essas capas ou máscaras caem.Falo isso,porque essas ferramentas,assim como rádios e tv,microfones,rsrs,e tantas outras coisas estão ai para que usemos com sabedoria,pra ganhar vidas para Jesus.Jesus disse não os tire do mundo,mas os livre do mal....Estão aqui para ser sal e se queremos ser sal temos que salgar.Assim eu e tantos outras pessoas,nos mobilizamos na rede para ser bÊnção e canal do amor de Deus.
    Já nesse caso específico,o pr conhece o rebanho,então oremos para que Deus os ajude.

    ResponderExcluir
  4. Penso que deletar o facebook ,vai resolver muito não , pois eu tenho orkut , sonico , facebook e se olharem os sites verão que uso pra divigulgar a palavra do senhor e ajudar aos que necessitam , uma palavra de animo , estes que estão se perdendo , a culpa na verdade da fraguesa deles tem um nome {falta de temor a Deus ]pois quem garante que eles não vão se comunicar de outra forma com os antigos parceiros [as],o lider deles deveriam sim , fazer como um Pastor que conheçe , descobriu que os adolescentes da igreja dele estavam usando orkut pra coisas ilisitas chamou seus pais conversou e anunciou na igreja , e pediu ajuda aos demais irmãos pra orar e aconselhar os jovens resolveu o problema, agora estes irmãos precisam sim ser diciplinados por seu lider e não culpar o site pois o culpado e quem acessa o site para coisas erradas , estes irmãos um dia vão ter responder por seus pecados , estes casais que estão tentendo problema de relaciomento será que o site é culpado ou o problema ja existia estava incoberto e agora veio a tona ,é existe desculpa para tudo ,se estes irmãos fazem isto na internet , nem quero imaginar o que fazem longe dos olhos dos seus lideres ,então amigo corta o mal pelo raiz , antes que ela se fortifigue e figue dificil , o controle , cuidado com Deus não se brinca
    toma logo uma atitude para que este mal que tomou conta destas vidas caia por terra e o nome do senhor venha ser glorificado , pois se eles agem assim , tem que ver onde esta o erro
    será os irmãos , as ex namoradas , as esposas , os lideres da igreja ou sites , não o erro é a falta de amor a Deus o temor ao senhor e muitas das vezes a falta de preparação de alguns irmãos que assumen certas responsabilidades que não estão aptos para assumir , e acaba assim , deixam a carne falar mais alta , pra justificar suas fraguezas joga a culpa na primeira coisa que se ve , irmãos Jesus esta voltando , vamos para de brincar , amar mais a obra , a jesus temer mais a Deus é so o que vale a pena

    ResponderExcluir
  5. Concordo em grande parte com todos, realmente, é uma ferramenta importante e perigosa. Já encontrei amigas do passado e dei graças a Deus por isso. Se usarmos com dignidade, essa ferramente só vai nos ajudar a sermos mais felizes e até podemos proclamar o amor de Cristo. Mas daí deletar sua participação, acho demasiadamente exagerado. Precisamos ser fortes e fiéis, mesmo quando não tem ninguém olhando. Sou lider de casais e tenho visto coisas muito piores do que acontece nas redes sociais. Entre 4 paredes podem acontecer coisas que nos separam de Deus ,tanto quanto nas redes, onde muitos não tem acesso.Vamos nos unir para salvar casamentos, relacionamentos entre pais e filhos, relacionamentos entre crentes e igreja, esses sim tem arranhões que precisam ser curados, e talvez as redes sociais, sejam um instrumento que Deus aprova, se forem usadas com dignidade.
    Daniel Nascimento

    ResponderExcluir
  6. Eu deduzo que não pode existir um só homem de Deus que não concorde com tudo que está sendo colocado por este Pastor, pois sem dúvida alguma, esta é uma porta escancarada para a queda, já venho pensando a muito em me desfazer até do Orkut, já havia desfeito uma vez, exatamento por este motivo, só retornei porque precisei me comunicar com amigos de outro estado, mas nunca entro e vou desfazer minha conta em ambos, nunca usei o Facebok, mas cheguei a abrir de tanta insistência de amigos, mas acho que devemos todos os líderes nos unir nesta campanha exortando os nossos membros a fecharmos estas portas para o pecado que sem dúvida alguma nasceu no inferno.
    Sergio Fraga

    ResponderExcluir
  7. concordo com maioria aqui porque realmente eu vivi alguns problema na rede . mais hoje estou procurando assuntos que EDIFICA . acho que proibi não e a solução mais saber usar a rede sim orientação . porque como foi falado aqui o problemática não e a rede mais sim o ser humano, aqui na rede ou em outro lugar.

    ResponderExcluir
  8. Vejo isso como uma falta de orientação no mal uso dos meios de comunicação que estão por ai, as pessoas tem que ensinar, e não obrigar o outro a fazer ou deixar de fazer, QUEM CONVENCE O HOMEM DO PECADO, É O ESPÍRITO SANTO, Se os Pastores ensinam, e os lideres não obedecem, devem sim ser exonerados dos seus cargos pois estão causando escândalo, pois o nosso facebook, orkut, twitter e etc, pode ser usado em prol do Reino de Deus, mas infelismente pessoas irresponsáveis fazem isso, e o fato de excluir contas de internet não mudará nada...

    ResponderExcluir