Você é o Visitante Número:

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Igreja METODISTA "fracassa" e vira loja de conveniência



Os corredores de uma igreja foram substituídos por corredores de caixas onde os clientes podem comprar mantimentos - tudo sob o olhar atento de personagens bíblicos representados no edifício ornamentado com vitrais.


O badalar dos sinos da igreja e o som sombrio do órgão em uma manhã de domingo vão ser substituídos pelo barulho da caixa registradora e anúncios de clientes no sistema de som na ex-igreja Igreja Metodista Westbourne em Bournemouth, Dorset (Reino Unido).

Bob McKinley, ex-ministro na igreja, que esteve vazia por três anos, disse que está "triste".

"Você pode dizer que é inapropriado ter uma loja de conveniências em uma igreja, mas a partir do momento em que foi vendida não está mais sob nosso controle", completou.

Há uma passagem da Bíblia que descreve Jesus expulsando os mercadores do Templo de Herodes: "Saiam daqui! Não façam da casa de meu Pai uma casa de mercadorias", diz a passagem.

James Rippon, um contabilista que mora perto, disse: "Eu suponho que isso representa as prioridades das pessoas nos dias de hoje - a conveniência de poder comprar o seu pão alguns quilômetros mais perto é mais importante que a oração e a religião".

Sábias palavras, Rippon. O Editor do UOL Tabloide ficou imaginando a enorme catedral da Sé se transformando em um supermercado, um restaurante ou quem sabe uma enorme livraria especializada em gibis.

*Com informações do site Metro.co.uk

2 comentários:

  1. Meu Deus, meu Deus, meu Deus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Filho, fiquei hiper feliz com seu comentário em meu blog, me perdoe não ter respondido ainda, estive hiper sobrecarregada por estes dias. Te amo, abreijos.

    ResponderExcluir