Você é o Visitante Número:

domingo, 2 de janeiro de 2011

Empresário lançou a água mineral “100% Jesus”



Depois da Cola Leão de Judá, vem aí, com a campanha “hidrata o corpo e a alma”, um empresário de Santa Catarina lançou a água mineral “100% Jesus”. De olho no público evangélico, as garrafas terão mensagens bíblicas.


Por enquanto, há oito tipos de rótulos disponíveis: quatro para água sem gás e outros quatro para água com gás. Um deles leva o salmo 23: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma [...]“. A água não tem nenhum poder de cura. É uma água comum.

Se Deus quiser, vai ser um sucesso”, diz Christian Cavalcanti, 38, evangélico e proprietário da marca. “Como o mercado de água é um mercado muito competitivo e existem milhares de marcas, pensei em algo diferente. Daí, veio a ideia, até por eu ser evangélico, de criar alguma coisa focada no público evangélico.”

Cavalcanti conta que a embalagem foi escolhida em uma enquete feita com 1.500 fiéis de diversas igrejas evangélicas. "Evangélicos mais extremos foram contra a marca. Respondi comentários como: ‘mais um para tirar o dinheiro da gente’. Outros falaram que não deveríamos usar o nome de Jesus em vão. Mas foi a minoria.”

O lançamento ocorreu no 27º Encontro Internacional de Missões dos Gideões, encontro evangélico, em Balneário Camboriú. A produção começa com 500 mil garrafas de 500 ml, a partir de R$ 0,50. A pretensão dele é vender o produto nacionalmente.

Cavalcanti diz querer lançar o refrigerante “100% Jesus” e, em junho, o macarrão instantâneo evangélico (com um jogo de perguntas sobre temas religiosos), leite longa vida, arroz e feijão.


A minha intenção é colaborar com a evangelização e levar a palavra às pessoas”, afirma ele, que pertence à Igreja Pentecostal do Caminho, de Santa Catarina.

Segundo Cavalcanti, 10% de tudo o que for vendido será doado a igrejas evangélicas, que estão sendo cadastradas (uma espécie de dízimo). Ele diz ter registrado a marca 100% Jesus no país e que pretende registrá-la mundialmente.

Para Ciro Eustáquio, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, a iniciativa do empresário é uma “forma de divulgar o evangelho” e “despertar as pessoas para uma verdade”.

7 comentários:

  1. Olá !!! acho muito valido e abençoada a ideia de evangelizar dessa forma.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante um jeito simples a fácil de evangelizar e muito criativo

    ResponderExcluir
  3. muito interessante e craitivo um jeito facil de evangelizar

    ResponderExcluir
  4. Taí gostei! por todo lado existem marcas consagradas a entidades que compramos e levamos para nossas casas e nossas famílias consomem por falta de opção,e ninguém condena a divulgação dessas marcas! Seria muito bom se existissem mais produtos abençoados e dizimados como esse no mercado.A Colgate é um grande exemplo, siga em frente... Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. O nome do Senhhor Jesus (Deus) deverá estar em todos os lugares e falado a todas as pessoas.O próprio Deus nos adverte disso no livro de Deuteronômio. Fiquem com a Paz do Criador...

    ResponderExcluir
  6. QUERIA, APENAS, INDUZIR UMA REFLEXÃO: MARCAS REGISTRADAS SÃO PARA GARANTIR CONSUMO E COMÉRCIO INTERNO E EXTERNO DE PRODUTOS GERADOS EM UM PAÍS! JESUS É UM PRODUTO DE CONSUMO????

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o irmão q disse "por todo lado existem marcas consagradas a entidades que compramos e levamos para nossas casas e nossas famílias consomem por falta de opção,e ninguém condena a divulgação dessas marcas!" sim vai ser para o consumirmos, mas convém q o nome de Cristo seja anunciado,

    ResponderExcluir