Você é o Visitante Número:

terça-feira, 30 de novembro de 2010

VISÃO CELULAR


O que pensamos...
Temos convicção de que estamos sob a orientação de Deus e somos e fazemos o que Ele quer, estamos em missão. Missão de Deus na terra, realizada através de nós pelo poder do Espírito Santo.

Para realizar a missão de Deus, qualquer pessoa necessita ter visão, meta, objetivo. Quem está sem visão anda sem propósitos e, por isso, tem muita dificuldade em conquistar seus alvos, afinal não há vento favorável pra quem não sabe aonde quer chegar.

O Bispo João Carlos Lopes, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, diz que a Igreja Metodista foi pioneira nesta questão de Igrejas em Células, ou de discipulado, não se tratando de nenhuma novidade para os metodistas. Apenas nos perdemos um pouco na caminhada histórica da Igreja. Agora, acredito que estamos acertando a rota e voltando aos trilhos de coisas que são importantes para nós e nossa vocação histórica de espalhar a santidade bíblica e reformar a nação.

Tendo também em vista a carta do Colégio Episcopal: Testemunhar a Graça e Fazer Discípulos e Discípulas, onde há um chamado para nos colocarmos dentro da visão do discipulado. A IM Tucuruvi, atendendo ao apelo episcopal, por entender ser esta a vontade de Deus, está envolvida no discipulado através das células.

Célula é a menor divisão de um corpo vivo, com capacidade própria de multiplicar-se. Cada célula tem como objetivo multiplicar-se e gerar outras células. Assim, a família de Deus (a Igreja) se reúne em Grupos Pequenos no tamanho suficiente para que todos possam ser amados e cuidados, por meio do ensino cristão, das orações e do companheirismo.

O discipulado, através das células, proporciona maior comunhão entre os irmãos e irmãs e possibilita os convites a amigos, parentes e vizinhos, para o estudo da Palavra de Deus. Pois, o desejo de Deus é que cada crente em Jesus se torne um discípulo e que, debaixo de discipulado, também trabalhe para formar outros discípulos para Jesus Cristo.

Nossa vocação como cristãos/ãs é para sermos e fazermos discípulos! Fazer discípulos não é uma opção, é ordem direta de Jesus e todo crente deve empenhar-se para cumpri-la. A célula oferece oportunidade para que todos/as os/as irmãos/ãs possam executar a ordem de Jesus para ser e fazer discípulos/as.

A visão celular é uma tremenda estratégia de Deus, 100% bíblica, que funciona e traz crescimento, saúde e conquistas para a igreja de Jesus Cristo. Deste modo, novos cristãos/ãs iniciarão sua caminhada de fé debaixo da visão do discipulado. A Igreja crescerá com saúde, pois todos/as terão a oportunidade de serem cuidados/as, orientados/as, ensinados/as, de perto por alguém, como discípulos/as.

Rev. JC Peres
Fonte: Site da Igreja Metodista em Tucuruvi
http://www.metodistatucuruvi.com.br/

Um comentário:

  1. Eu estive em uma igreja da visão celular durante 7 anos, fizemos 10 encontros (organizamos) , fui líder e ali fui consagrada pastora, ganhei muitas almas. Acho a visão celular uma excelente estratégia de evangelismo, mas, precisamos ter cuidado com os pastores que adotam esta visão sem usá-la na íntegra, pois co o tempo existe uma desgaste. Um dos princípios da visão celular é fechar as portas dos fundos da igreja através do cuidado com as almas, mas se o líder está interessado apenas no crescimento quantitativo e na arrecadação que isso vai proporcionar, Deus não assina embaixo e a falência é certa. Meus amigos, um conselho. Nunca deixem a direção de Deus, pois o caminho do homem ao final dá em morte. Um abraço para aqueles que vivem a visão celular na íntegra, pois antes de tudo é um ministério que trabalha baseado no amor.

    ResponderExcluir