Você é o Visitante Número:

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

1º CONGRESSO DE AVIVAMENTO MISSIONÁRIO

O Ministério de Missões e Evangelismo da Igreja Metodista no estado do Rio de Janeiro (1ªRE) realizará nos dias 8 a 10 de outubro, na Escola de Missões, o I Congresso de Avivamento Missionário. A ideia é reunir, principalmente, pastores dos 133 Campos Missionários Distritais, bem como evangelistas, coordenadores de ministérios de evangelismos das igrejas locais e demais pessoas que trabalham ou querem trabalhar com missões. O evento contará com momentos de ministração e troca experiências entre os participantes.


O tema abordado será O evangelho para cada pessoa, um grupo de discipulado em cada rua e uma igreja em cada bairro, vila, cidade. Na programação constam oficinas, que ficarão a cargo dos pastores Selma Antunes, Ronan Boechat, Cléber Rosa França, Carla Tavares Alves e César Silva.

“O encontro faz parte do projeto de missões e evangelismo da Igreja Metodista na 1ªRE, onde um dos objetivos é alcançarmos 1 milhão de vidas para Jesus”, explica o pastor Ronan Boechat de Amorim, coordenador do Ministério Regional de Missões e Evangelismo.

Segundo a coordenação do evento, hoje, há cerca de 700 leigos que estudaram e foram consagrados evangelistas por suas igrejas locais no estado do Rio de Janeiro. Através deste congresso, o bispo pretende reuni-los e estimulá-los no seu ministério, abrindo novas frentes missionárias. Assim, o encontro visa não se esgotar em si mesmo, mas ajudar no despertamento e visão missionária.

Outro objetivo do Ministério Regional de Missões e Evangelismo é alcançar localidades que a Igreja Metodista ainda não está presente. “Acredito que esse encontro vai animar e ajudar os coordenadores a terem um planejamento criativo que some no projeto missionário da Primeira Região”, disse pastor Ronan. Além disso, o congresso pretende avivar a visão, paixão, envolvimento e práticas missionárias para o evangelismo.

Para que todos estes objetivos sejam alcançados é preciso que após o encontro as igrejas locais, através de seus pastores e administração, dêem apoio aos Campos Missionários com orações, recursos humanos, recursos financeiros e equipamentos. “Queremos que uma, duas ou mais igrejas se juntem para enviar missionários para os municípios fluminenses. Há lugares como Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Natividade ou ainda bairros das cidades do Grande Rio que não têm ainda a presença Metodista”, lembra Boechat.

Inscrições

O valor da inscrição é de R$ 100,00 (alimentação e hospedagem) e deve ser depositado em favor do Instituto Metodista de Formação Missionária (Imform), no Banco Itaú, agência 7455, conta corrente 0039-3.
Após efetuar o pagamento, enviar cópia do comprovante de depósito via fax (21 3641-6511) ou e-mail (secretaria@escolademissoes.org.br) para a secretaria da Escola de Missões, junto com a ficha de inscrição (baixar a ficha aqui)


As taxas dos pastores dos Campos Missionários e dos evangelistas deverão ser pagas pelos seus respectivos Campos Missionários e/ou Igrejas Locais. O bispo Paulo Lockmann enviará carta convocando esses pastores para o encontro. Ainda é sugerido que as igrejas locais também possam custear a participação dos seus coordenadores dos ministérios de missões e evangelismo.

PROGRAMAÇÃO

Dia 8, 6ª-feira
- 17h - Acolhimento e hospedagem dos participantes
- 18h - Jantar
- 20h - Culto de abertura

Dia 9, sábado
- 7:30h - Café
- 8:30h - Devocional
- 9h - Desafios da Missão: O evangelho para cada pessoa, um grupo de discipulado em cada rua e uma igreja em cada bairro/vila/cidade - Bispo Paulo Lockmann
- 10:40h - Intervalo
- 11h - Desafios da Missão: A Missão na Igreja Local - Pastor Ronan Boechat de Amorim
- 11:30h - Desafios da Missão: a formação, o envio missionário e o sustento e o acompanhamento do missionário (a escola de missões como agência missionária - Pastor Régison Coutinho
- 12:30h - Almoço
- 15h às 17h - Oficinas (ver abaixo e fazer opção):
- 19h - Jantar
- 20h - Culto de partilha e testemunhos missionários - Mensagem: Missionário Rick Bonfim

Dia 10, domingo
7:30h - Café
8:30h - Devocional
9h - Painel: O desafio da evangelização hoje - o que foi dito e proposto nas oficinas do sábado à tarde.
10:20h - Intervalo
10:40h - Culto de encerramento e envio
12h - Almoço

As OFICINAS (Sábado à tarde)
1ª) Pastores(as) dos 133 Campos Missionários Regionais – Coordenador: Pastor César Silva

2ª) Evangelistas – Coordenador: Pastor Ronan Boechat de Amorim

3ª) Coordenadores(as) de Ministérios de Evangelismos das Igrejas Locais (dinamizando a evangelização na igreja local) – Coordenador: Cléber Rosa França

4ª) Voluntariado em missão (missão de curta duração) – Coordenadora: Pastora Selma Antunes

5ª) Consolidação - o trabalho de acompanhamento e discipulado dos novos convertidos - Coordenadora - Pastora Carla Tavares Alves (a confirmar)

Mais informações
- Escola de Missões: (21) 3641-6535 e (21) 3641-6511, e e-mail secretaria@escolademissoes.org.br

- Pastor Ronan Boechat: (21) 8151-2153 e email ronan.boechat@metodistavilaisabel.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário