Você é o Visitante Número:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MEC irá distribuir KIT GAY nas escolas para crianças de 7 a 10 anos


Crianças das escolas públicas de todo o Brasil receberão um DVD com cenas de homossexualismo, que será distribuído em 2011. Já existe até uma petição contra essa ação do Ministério da Educação (MEC) na internet.


O kit gay conterá um DVD com uma história onde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, ele se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade, se dizendo Bianca. Veja vídeo e matéria completa a respeito deste tema, no mínimo estranho, polêmico.

O deputado Jair Bolsonaro (RJ) reage de forma veemente, em plenário, a essa vergonha que foi firmada em um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicou o Correio Braziliense.

ASSISTA O VÍDEO

REPORTAGEM DO CORREIO BRAZILIENSE

Kit Gay para alunos conterá um DVD com uma história aonde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade

Ele ainda nem foi lançado oficialmente. Mas um conjunto de material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.

Parte do que se pretende apresentar nas escolas foi exibida ontem em audiência na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara. No vídeo intitulado Encontrando Bianca, um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada.

O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola. Na versão feminina da peça audiovisual, o material educativo anti-homofobia mostra duas meninas namorando. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme. “Nós ficamos três meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Acabamos cortando o beijo”, afirmou o secretário durante a audiência.

O material produzido ainda não foi replicado pelo MEC. A licitação para produzir kit para as 6 mil escolas pode ocorrer ainda este ano, mas a previsão de as peças serem distribuídas em 2010 foi interrompida pelo calor do debate presidencial. A proposta, considerada inovadora, de levar às escolas públicas um recorte do universo homossexual jovem para iniciar dentro da rede de ensino debate sobre a homofobia esbarrou no discurso conservador dos dois principais candidatos à Presidência.

O secretário do MEC reconheceu a dificuldade de convencer as escolas a discutirem o tema e afirmou que o material é apenas complementar. “A gente já conseguiu impedir a discriminação em material didático, não conseguimos ainda que o material tivesse informações sobre o assunto. Tem um grau de tensão. Seria ilusório dizer que o MEC vai aceitar tudo. Não adianta produzir um material que é avançado para nós e a escola guardar.”

Apesar de a abordagem sobre o adolescente homossexual estar longe de ser consenso, o combate à homofobia é uma bandeira que o ministério e as secretarias estaduais de educação tentam encampar. Pesquisa realizada pelas ONGs Reprolatina e Pathfinder percorreram escolas de 11 capitais brasileiras para identificar o comportamento de alunos, professores e gestores em relação a jovens homossexuais. Escolas de Manaus, de Porto Velho, de Goiânia, de Cuiabá, do Rio, de São Paulo, de Natal, de Curitiba, de Porto Alegre, de Belo Horizonte e de Recife receberam os pesquisadores que fizeram 1.406 entrevistas.

O estudo mostrou quadro de tristeza, depressão, baixo rendimento escolar, evasão e suicídio entre os alunos gays, da 6ª à 9ª séries, vítimas de preconceito. “A pesquisa indica que, em diferente níveis, a homofobia é uma realidade entendida como normal. A menina negra é apontada como a representação mais vulnerável, mas nenhuma menina negra apanha do pai porque é pobre e negra”, compara Carlos Laudari, diretor da Pathfinder do Brasil.


Com informações Leonardoconcon.net / Correio Braziliense

8 comentários:

  1. quando agente pensa que ja viu de tudo vem outro e mostra que nao pela amor de Deus onde ja se viu entrega isso para uma criança que nem descobriu sua personalidade anida

    ResponderExcluir
  2. COLOQUEI ESTA REPORTAGEM NO MEU BLOG,VAMOS ORAR PELAS NOSSAS CRIANÇAS.ME VISITEhttp://ferreiradri36.blogspot.com/2010/12/mec-vai-distribuir-kit-gay-nas-escolas.html

    ResponderExcluir
  3. que coisa horrivel estamos nos dias de Sodoma e Gomorra, devemos pedir a Deus para que intervenha nesta situação, que coisa diabolica, devemos clamar ao Senhor para que este video nao venha a
    ser colocado nas escolas

    ResponderExcluir
  4. A Biblia nos afirma que os os homens irão de mal a pior nos fins dos tempos.Oremor para que essa miséria não venha entrar nas escolas para perverterm as nossas crianças.

    ResponderExcluir
  5. Bom analisando a nossa programação televisional esta KIT-GAY é apresentado aos nossos filhos, famiíliares e amigos todos os dias mas mesmo assim fiquei decepcionado e chocado com esta noticia pois o diabo tem feito a vergonha o bom censo o carater e a decência ser escandalizado e banalizado isso sem falar na temência ao nosso Deus Poderoso... é somente pela fé mesmo... lamentável... que Deus tenha misericórdia

    ResponderExcluir
  6. Aqui falo não como pastor mais como cidadão pois a Palavra de Deus muito já tem ciência dela.
    O video com esse tipo de exposição pode ser um risco ao comportamento de muitos garotos nesta faixa de idade, e virar uma epidemia sensorial motora e alterar os comportamentos de muitos p/ dentro ou p/ fora, é um faca de 2 cortes. a sociedade pode entrar em colapso. as nossas crianças e nossas famílias não estão preparados para enfrentar esta situação.
    Obs: o termo epidemia que usei não se refere a doênça, mais o poder de influência da midia em DVD que isto vai causar nas mentes das pessoas.
    De forma sociológica tudo a expécie de comunidade de pessoas (homoss e outros diferentes) quando Há um aumento desenfreado e repentina pode desencadear um desequilíbrio da forma padrão entre ums humanos.
    A orientação sexual e estilo de vida de qualquer pessoa é algo muito pessoal.
    Deus trata com cada um individualmente de forma diferenciada.
    Sabemos que toda palavra ociosa quer seja boa ou má, bem como todo o conteúdo que porventura venha auterar as leis físicas e naturais perante aos humano, tenremos que dar conta diante de DEus.
    Pois toda uma ação por consequência à uma reação.

    Espero poder ter mostrado de forma clara aos leitor deste blog

    UM grande abraço a todos que Deus o abençoe:
    Apóstolo & Arcbpo Dercy de Sousa

    ResponderExcluir
  7. Esse tal de kit Gay e simplesmente ridiculo!

    ResponderExcluir
  8. Saudações, leitores.

    Sou o Bispo Elvis de Assis (Presidente da Convenção CONADIC) e da FAITE (Faculdade Internacional de Teologia).

    www.faite.com.br

    Não há o que se comentar diante de tamanho absurdo por parte de instituições que tínhamos como sérias. Respeitar as pessoas é uma coisa, porém, incentivá-las à práticas anti-Bíblicas é outra coisa totalmente diferente.

    Deus está no controle de tudo e sabemos que os tempos estão no fim de sua contagem. Os sinais estão aí mesmo.

    Abraços a todos os leitores.

    BISPO DR. ELVIS DE ASSIS.

    ResponderExcluir