Você é o Visitante Número:

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos. Salmos 119:30
PENSAMENTO:
Um dia nós fizemos um compromisso de seguir o Senhor Jesus com todo coração. Não vamos esquecer, nem voltar a velhos hábitos e maus padrões. Escolhamos o caminho da verdade hoje novamente, e amanhã, e…
ORAÇÃO:
Pai Justo, seu caminho e sua palavra são minha fonte de vida e orientação. Eu escolho sua vontade e sua verdade hoje. Ajude isto a se tornar vivo em mim através de alegre obediência. No nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Os lábios dos justos sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal. Provérbios 10:32
PENSAMENTO:
Quantas vezes você já disse o que não devia? Para mim, nem quero pensar em quantas vezes já fiz isto. As palavras de Jesus neste tópico realmente me declaram culpado: “A boca fala do que está cheio o coração.” Ou seja, palavras pobres e tempo errado são mais relacionados ao nosso coração, do que a traquejo social e decoro. Peçamos a Deus para purificar, consertar e refocalizar nosso coração na Sua vontade e desejo.
ORAÇÃO:
Deus Poderoso, Pai amoroso e misericordioso, por favor purifique meu coração de todo o mal, ódio, duplicidade, preconceito, malícia, cobiça e avareza. Pelo poderoso nome de Jesus, por favor afaste qualquer poder maligno ou tentação sedutora que corromperia meu coração e machucaria minha alma. Encha meu coração com amor, graça, justiça, paixão santa, mansidão, sensibilidade, coragem, convicção, e perdão. Dê-me discernimento para saber qual destas qualidades eu preciso em cada momento. Santifique a mim, meu corpo, alma, e espírito com seu Espírito Santo. No nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre. Salmos 23:6
PENSAMENTO:
Deus é nosso Pastor. Nosso destino está ligado à sua bondade e misericórdia, as quais ele deseja muito derramar sobre nós, até nos levar para Sua casa, para habitarmos com ele para todo o sempre.
ORAÇÃO:
Deus Pai, por favor banhe meu coração na sua bondade e atue através de mim e da minha influência, para dar seu amor a outros. Faça meu coração e esperança encontrarem a sua esperança no Senhor. No nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Salmos 23:5
PENSAMENTO:
Mesmo que o inimigo do justo floresça por uma temporada, Deus derramará seu amor e mostrará seu favor sobre o justo. Como o apóstolo Paulo lembrou aos seus queridos amigos em Filipos, suas orações e o trabalho do Espírito Santo garantiam sua libertação: ou ele seria liberto da prisão e da morte para servi-los, ou ele seria liberto da prisão através da morte, para estar com o Pai (Fil. 3:19-23). De qualquer maneira, o justo de Deus terá um banquete, um lugar de honra, e uma acolhida real, que vindicará sua fidelidade diante dos que se lhes opõem.
ORAÇÃO:
Pai, Rei dos Séculos, eu creio que o Senhor dará uma festa em minha honra e me tratará como um dos seus filhos reais. Obrigado por esta promessa. Obrigado pela certeza da justiça final. Obrigado por fazer minha vida transbordar com seu amor e graça. Eu te louvo no nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Aquilo que teme o perverso, isso lhe sobrevém, mas o anelo dos justos Deus o cumpre. Provérbios 10:24
PENSAMENTO:
O perverso teme o triunfo da bondade, santidade, e justiça. Ele teme que a morte o pegue. O justo deseja o triunfo da bondade, santidade e justiça. Ele oferece a vida para que seja controlada pelo Santo Espírito de Deus. Ele reconhece que a morte é um inimigo, mas que foi vencida pelo seu Salvador. Em tempos como estes, não é confortante saber que o que o perverso teme é exatamente aquilo que certamente ele receberá?!
ORAÇÃO:
Ó SENHOR Deus, por favor faça sua justiça e misericórdia triunfarem nas vidas de todos os que te buscam e que buscam a sua vontade. Por favor, faça meu coração mais como o seu no que se refere
ao mal e àqueles que o perpetuam, e desperte em mim uma paixão mais profunda por levar a Cristo aqueles que ainda não o conhecem. No nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23
PENSAMENTO:
Oferecer-nos a Deus não é fácil, porque significa que precisamos primeiro matar nossa vontade egoísta. Como Jesus fez no jardim do Getsêmani, nós enfrentamos nossa própria cruz e precisamos clamar “Não a minha vontade, querido Pai, mas seja feita a vossa vontade!”
ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado por mandar Jesus como meu Salvador. Senhor Jesus, eu quero te seguir. Mas não quero seguir pela metade, ou com hipocrisia. Eu quero que sua vida seja vista em mim. Então por
favor mostre brandamente as áreas do meu coração que precisam ser amolecidas, e onde meu caráter precisa ser moldado pelo Espírito, para que eu possa refletir sua glória, sua graça, seu caráter mais perfeitamente, aos que estiverem ao meu redor. No nome de Jesus. Amém.

domingo, 22 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2
PENSAMENTO:
A motivação para na nossa santidade é a incrível misericórdia e graça de Deus. Nós nos oferecemos a ele porque ele já mostrou seu amor através do sacrifício de Jesus. Ao nos oferecermos para honrá-lo, nós o adoramos. Ao nos recusarmos a sermos moldados pelo estilo de vida do mundo, oferecemos a ele sacrifício. Ao fazermos estas coisas consistentemente em nossas vidas, a vontade de Deus se torna cada vez mais clara. Com a ajuda do Espírito, somos diariamente transformados na imagem de Jesus (2 Cor 3:18), à medida em que manifestamos mais o caráter de Deus (Gál 5:22-23)
ORAÇÃO:
Pai, como diz o velho hino, “Faça sua vontade, Senhor…molde-me e faça-me segundo sua vontade” . Alegremente eu te ofereço meu coração, minha vida, e meu futuro para serem usados para a sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

sábado, 21 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. João 14:21
PENSAMENTO:
O amor é muito mais que um sentimento ou uma atitude: o amor é ação. Quando amamos, mostramos através de nossa ações. Como discípulos de Jesus, nosso amor é demonstrado pela nossa obediência às coisas que Jesus ensinou. Claro que esta obediência traz uma bênção incrível – Jesus se revela àqueles que o obedecem!
ORAÇÃO:
Querido SENHOR, meu Pai, por favor perdoe-me por meus pecados. Dê-me poder para resistir ao mal. Ajude-me a encontrar alegria em obedecer os ensinamentos de    meu Senhor e Salvador, Jesus. Amém.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:23
PENSAMENTO:
O Espírito Santo, que habita em nós, é uma garantia de uma glória maior que está por vir (2 Cor 1:22; 5:5). O Espírito é a primícia daquela glória que está para ser revelada em nós. (Rom 8:18). Nosso estado presente é só um prelúdio do que vem à frente. Nós ansiamos por ser revestidos com nossa residência celestial, e por estarmos na casa de Deus. (2 Cor 5:1-8)
ORAÇÃO:
Querido Pai, o Senhor me abençoou com tantas bênçãos maravilhosas. Eu te agradeço por cada uma delas. Ao mesmo tempo, querido Pai, eu anseio por ser levado à sua presença em glória, como seu filho. A dor e sofrimento do mundo, a fragilidade do meu corpo, e minha frustração com minha própria vulnerabilidade ao pecado fazem-me sempre desejar o dia em que seu Filho retornará em glória. Até aquele dia, ajude-me enquanto tento ser seu filho santo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

RECHAÇO DO PR. DINO FERNANDES CONTRA O MANIFESTO

 
 
MEU RECHAÇO AO MANIFESTO
 
MEU APOIO AO COLÉGIO EPISCOPAL
 
Pr. Dino Ari Fernandes



Perdoem-me os que produziram esse documento e o lançaram na net, e perdoem-me se excedo-me nas manifestações, ou se fiz leitura errado, mas...


EU NÃO CONCORDO COM ESSE MANIFESTO, que considero inoportuno, caudilhista, promotor de dúvidas à legitimidade constitucional e canônica ao nosso órgão pastoral maior, retrógrado no pensar na manutenção do “status quo” na FATEO para que os espaços não possam ou não sejam ocupados por outros que podem muito bem arejar a formação de novas lideranças pastorais, com uma mentalidade teológica mais adequada ao genuíno wesleyanismo voltado ao futuro sem perder as raízes evangelizantes de nossos legados.

O mesmo há de se dizer em relação às posturas adotadas pelo CE na direção de outras instituições, e peca o manifesto por criticar comportamentos episcopais e regionais, sem sequer debruçar-se sobre nossos institutos canônicos, lançando idéias ingerentes ILEGITIMAS.

1º - UMA COISA É PROMOVER CRÍTICA – que positiva ou negativa, faz parte pratica democrática da IM. Outra é promover um MANIFESTO para levantar dúvidas sobre a serenidade e legitimidade dos atos sob tais focos.

 - Nossa igreja tem: CONSTITUIÇÃO – nossa carta formal maior em termos institucionais; CÂNONES que disciplinam nossas instituições, vida comunitária, departamentos e demais, ESTATUTOS INSTITUCIONAIS adequados às formalidades constitucionais interna e externa, canônicas, legais; REGIMENTOS que disciplinamórgãos internos, comissões, sociedades, federações e confederações, concílios e afins.  Temos também um PLANO VIDA E MISSÃO, além de um CREDO APOSTÓLICO e um CREDO SOCIAL.


2º - Quando o grupo do MANIFESTO abre sua metralhadora contra o Colégio Episcopal por mudanças promovidas na FATEO, por exemplo, é preciso enfrentar: QUAL O PAPEL DO COLÉGIO EPISCOPAL NISSO ?

 2.1.- Está na Constituição Metodista e nos Cânones que o CE é guardião de nossas doutrinas, usos e costumes, e que a ELE e sob subordinação a ELE está a FATEO – isso indica: CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO, CORPO DOCENTE, ADEQUAÇÃO DESTA À VISÃO MISSIONÁRIA MAIOR – cuja liderança e vigilância tem que estar supervisionada ao CE.


2.2.- O “modus operandi” do CE nestes casos está disposto nos Cânones – que foi aprovado pelo Concílio Geral de forma democrática.


2.3.- O CE está subordinado aos: Constituição, Cânones e onde houver lacunas, tais são preenchidas pelo colegiado;

2.4.- As decisões do CE são colegiadas.


2.5.- O caminho para INTERPELAÇÕES, RECLAMAÇÕES e AFINS está disciplinado pelos Cânones – CONSULTADO AMPLAMENTE, DISCUTIDO, VOTADO E APROVADO PELO CONCÍLIO GERAL.


3.- O FOCO DO MANIFESTO: INTERVENÇÃO DO COLÉGIO EPISCOPAL NA UMESP – particularmente na FATEO
3.1.- Fala sobre “atos arbitrários” cometidos contra docentes.


É evidente que os que perderam suas “estabilidades”, ou “empregos”, ou “sonhos políticos denominacionais e institucionais”, “sanhas por poder”, “anseios e desejos por querer conduzir a IM segundo suas formas de pensar” (já que a idéia que se tem nisso é que as ovelhas e pastores/as não tem capacidade para isso – assemelham-se a uma  “manada de burros”, vez que os que não pensam como eles são tidos como “desinformados”, “pentecostais”, “peões”, “pastores/as de segunda linha”, “preguiçosos em teologia”,e por aí vai...)


Aqui está a prova de que tais insurgentes não gostam de submeterem-se a quem tem “autoridade pastoral”, na maioria menos culta que a “autoridade teológica” deles, adquirida nos vetustos institutos seculares, pois dentre os quesitos para assunção ao episcopado não consta o DEVER de ter passado pelos bancos acadêmicos para títulos de “especialista”, “mestre”, “doutor” ou “LD” – e isso soa como “ofensivo” à intelectualidade dos “insurgentes”.


3.2.- A FATEO é “serva” e não “SENHORA” da IGREJA METODISTA


Na  vida acadêmica há uma grande diferença entre o professor que é só docente e o que além de sê-lo tem a vida profissional ativa e producente.


Os alunos notam isso pois tem que espelharem-se em alguém para o futuro.


É o que faz diferença entre a “teoria e a prática” – em especial quando se trata de formação de obreiros e obreiras metodistas – ainda mais quando estamos diante de uma visão planificada, aprovada e já implantando-se em âmbito nacional.


Por isso o Colégio Episcopal tem que ter nosso apoio às mudanças pretendidas – e se não der certo – qual o problema disso ? Acaso todos os atos praticados com mudanças ao longo de décadas deram certo ? – Por isso foram ilegítimos, diabólicos ou outra figura a merecer reprovação ?


O COLÉGIO EPISCOPAL está colocando o corpo docente da FATEO no lugar certo: SÃO SERVOS A SERVIÇO DA IGREJA  e não a seus interesses pessoais ou de seus grupos – sejam quais forem.


4º - Quem inaugurou o ATO DE GOVERNO como visão jurídica foi a COMISSÃO GERAL DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA na década de 90, quando, num julgamento de um Mandado de Segurança impetrado contra um ato praticado pelo então bispo GEOVAL J. SILVA na 3ª RE,      o relator designado, o saudoso Dr. José Geraldo, tomando emprestado do Direito Administrativo algumas definições doutrinárias, entendeu que o bispo não praticou ato a merecer correção por ser ATO DE GOVERNO – mas não o definiu.


Porque eu sei disso ? – porque eu era o advogado que representava aquela igreja impetrante (para quem não sabe disso) – e a partir daí é que nessa E. Comissão tem sido tomado esse entendimento para analisar ATOS EPISCOPAIS – diferentes de ATOS PASTORAIS, ATO ADMINISTRATIVO PRÓPRIO e IMPRÓPRIO, dentre outros.


Ora, se é da competência do Colégio Episcopal a direção pastoral da IM, nisso compreendido não somente os cerimoniais, mas os doutrinários, os diretivos, os de comando eclesial – e está nos cânones: a ELE está subordinado a FATEO, dela tem que ter a aprovação do CE o curriculum de cada matéria e seu “conteúdo programático”, análise sobre o que é bom para o corpo discente,etc.


Quem tem que primeiro determinar nosso currículo ou “conteúdo programático” de nossos cursos de teologia é o MEC ou nosso Colégio Episcopal ?


Quem faz avaliação de nossos professores é o MEC ?


Parem com isso !!!


QUEREM INSURGIR-SE ?


PRIMEIRO: lancem campanhas para um Concílio Geral Extraordinário que verse sobre mudanças doutrinárias – isso implica:  rever nossas doutrinas e forma de elaborá-las, mudanças de usos e costumes, mudanças de forma de governo, e depois... MUDANÇAS CANÔNICAS PROFUNDAS – que retire do Colégio Episcopal os deveres que lhes foram concedidos....


SEGUNDO: professores que não tenham uma reciclagem pastoral e demonstração de vida pastoral produtiva é bom ou útil para a formação pastoral voltada ao futuro ?


Gosto da idéia de que um professor volte a pastorear e viver do salário pastoral como todos os demais – para sentir e saber se suas teorias teológicas funcionam de fato na prática – isso é ALTAMENTE PEDAGÓGICO E NECESSÁRIO A TODOS...


RECICLAR é altamente saudável – pois temos excelentes colegas pastores e pastoras que podem e precisam ter oportunidades como docentes... Muitos tem muito a ensinar e nós, os menos “privilegiados” temos muito a aprender.


SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ENXERGAR ISSO ?


5º - Se cada região tiver um seminário para formar obreiros como o da 1ª RE seria excelente – e que Deus nos conduza a isso mesmo, afinal, nem por ter-se um curso livre e sem reconhecimento pelo MEC pode se dizer que  mereça descrédito.


Quem são de fato os “interessados” neste MANIFESTO ?


Com licença....


Eu fico com o Colégio Episcopal !!!


E PONTO FINAL !!!


Dino Ari Fernandes   

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Romanos 8:19
PENSAMENTO:
Aguarda ansiosamente! Isto não é maravilhoso?! Parece um paradoxo. Mas não é. Pense num noivo esperando sua noiva no casamento. Imagine os pais de uma criança que está para nascer. Lembre-se de como era ser criança na manhã de Natal. Espera ansiosamente! Isto é o que a criação, tão cheia  de decadência, desastre e morte, está fazendo! E o que a criação está esperando tão ansiosamente? Nossa transformação e revelação como filhos de Deus triunfantes e gloriosos. Parece maravilhoso para uma era e um mundo como o nosso.
ORAÇÃO:
Ó SENHOR, Deus de toda a Criação e Fonte de toda Redenção, eu anseio pelo dia no qual toda lágrima será enxuta e minha escravidão à corrupção terminará. Por favor, mantenha meu coração ligado à glória que será revelada quando Cristo retornar. No nome do Senhor Jesus eu oro.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mateus 18:20
PENSAMENTO:
Quando é que amigos são mais do que amigos? Quando eles se reúnem no nome de Jesus, e Ele se junta a eles.
ORAÇÃO:
Pai, obrigado por enviar seu Filho, não apenas para ministrar na terra em sua encarnação, mas também para nos abençoar com sua presença durante a adoração. Abra meu coração para eu me regozijar na sua presença, ao me reunir com amigos que compartilham minha fé. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4
PENSAMENTO:
A morte é o cúmulo do sacrilégio no mundo atual. Não gostamos de pensar nela, muito menos de falar dela. No entanto, a morte é a realidade que não nos abandona. Nós perdemos amigos e parentes para a morte. Em algum ponto de nossas vidas, nós também inevitavelmente a enfrentaremos, a não ser que Jesus venha antes disto. Então, qual é a nossa confiança ao encararmos o inescapável? Nosso Pastor! Ele nos acompanhará,  guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos na nossa jornada. E como cristãos, esta promessa é ainda mais significativa, porque conhecemos Jesus como nosso Pastor, e Ele está indo à nossa frente, para assegurar que nossa caminhada pelo vale da morte não termine em morte, mas em glória.
ORAÇÃO:
Querido Pai do Céu, meu Pastor e Salvador, obrigado porque não tenho que enfrentar a morte sozinho. Eu busco sua orientação e ouço sua voz para me guiar pelo vale sombrio da morte, e me trazer para a sua presença santa e gloriosa, em vitória e alegria. Eu oro confiantemente no nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata! Provérbios 16:16
PENSAMENTO:
Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.
ORAÇÃO:
Pai do Céu, Deus dos Séculos e Doador de todo dom bom e perfeito, por favor me abençoe com sabedoria santa e prática, para que eu possa saber mais como o Senhor tem me abençoado, e para que eu seja uma bênção para os outros, do jeito que o Senhor quer que eu seja. No nome de Jesus. Amém.

sábado, 14 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. Romanos 6:14
PENSAMENTO:
Quando invocamos o nome de Jesus no batismo, e confiamos nele como nosso Salvador, morremos para o pecado. Nesta morte, passamos da morte para a vida pela fé em Jesus e no poder de Deus (João 5:24; Col 2:12). Nossa vida está unida a Jesus, e Seu futuro glorioso agora também é o nosso (Col 3:1-4). Não estamos debaixo da lei, mas da graça. Respondamos ao dom da graça com paixão e zelo para sermos santos. Precisamos nos abrir para o trabalho do Espírito Santo, que nos transforma para sermos como Jesus (2 Cor 3:18). Somos filhos da graça. Não somos escravos do pecado, mas libertos pela graça, para sermos tudo que Deus nos fez para ser – sua obra de arte (Efésios 2:1-10). O Pecado não será nosso mestre!
ORAÇÃO:
Querido Senhor, purifique meu coração, e faça-o novo e vivo para a sua graça, e morto para o pecado que uma vez me embaraçou. No nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras. Tito 2:13-14
PENSAMENTO:
Ainda não atingimos nosso destino (Filipenses 3). Estamos esperando! Jesus, que ofereceu sua própria vida para a nossa redenção, retornará cheio de glória para nos levar para casa. Enquanto esperamos, sejamos sedentos de fazer o que é certo, bom e santo.
ORAÇÃO:
Pai, faça-me santo. Espírito Santo, faça-me sedento. Jesus, faça-me glorioso. Faça essas coisas para seu louvor e para abençoar os que precisam te conhecer melhor. Por favor, perdoe-me pelas vezes em que me contentei com a mediocridade, e desperte em mim uma paixão santa para pertencer ao Senhor. No nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, Tito 2:11-12
PENSAMENTO:
Graça não é para nos dar desculpa para pecar, mas para nos dar uma gratidão profunda pelo perdão, e gerar um compromisso em toda a nossa vida, para dizer “Não!” a tudo que é mau, corrupto, e perverso, independente do quão sedutor ou infiltrado esteja na nossa cultura.
ORAÇÃO:
SENHOR, Deus de Jesus, meu pai, eu te louvo por sua graça que custou tanto, e por seu amor demonstrado a mim em Jesus. Agora, reafirme meu compromisso para dizer “Não!” a todos os pecados que levaram à dor e humilhação do meu Salvador. Através do seu Espírito, forme em mim um estilo de vida justo, que seja auto-controlado, e que reflita sua justiça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.  Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; Romanos 6:11-12
PENSAMENTO:
Se fomos lavados da perversidade, se morremos com Cristo no batismo e fomos limpos totalmente e completamente pelo Espírito Santo, então, vivamos para Deus! Resistamos ao pecado, e a nossa inclinação para ele, com toda nossa força, sabendo que enquanto o fazemos, o Espírito Santo nos dará poder para sermos mais justos do que jamais poderíamos ser com as nossas próprias forças. Comecemos cada dia com a decisão consciente de sermos mortos para nosso passado pecaminoso, e vivos para o alvo de termos o santo caráter de Deus!
ORAÇÃO:
Pai Amoroso e Justo, Deus Poderoso, ajude meu coração a permanecer firmemente comprometido com a sua vontade, e mais completamente conformado ao seu caráter santo. No nome de Jesus, meu Salvador. Amém.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido. Provérbios 10:9
PENSAMENTO:
Diga a verdade da primeira vez, e depois não terá que  lembrar o que disse. Esta é uma frase atribuída ao famoso Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Sam Rayburn. É basicamente o que a sabedoria de Deus está tentando nos ensinar neste versículo. Seja uma pessoa de integridade. Então, quando alguém descobrir seus segredos, você poderá se sentir seguro, sabendo que tem vivido piedosamente. No entanto, uma pessoa perversa e enganadora está sempre preocupada com a possibilidade de alguém descobrir quem ela é realmente. Caminhos tortuosos de maneira alguma podem oferecer segurança ou confiança; apenas a certeza de ser pego, mais cedo ou mais tarde. Quando os segredos do mal, que foram sussurrados em lugares escuros, forem anunciados das alturas, aqueles que viveram para o Senhor ficarão seguros, sabendo que o que será anunciado sobre eles, será feito pela voz de Deus: “Fizeste bem, servo bom e fiel!”
ORAÇÃO:
Por favor, perdoe-me, querido Pai, pelas vezes em que fui desonesto. Purifique-me de engano. Ajude-me a falar apenas o que é verdadeiro e apropriado. Transforme meus segredos maus, através da sua santa graça, num caráter santo, que seja o mesmo, tanto em público, quanto na privacidade. No nome de Jesus, eu oro. Amém.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

2ª CONFERÊNCIA DE AVIVAMENTO E MISSÃO


39º CONGRESSO REGIONAL DE HOMENS


FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9
PENSAMENTO:
 Ao mesmo tempo em que estas palavras foram faladas a Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, elas também se aplicam a nós. Pare um pouco e leia Salmo 139 em voz alta e veja que a promessa de Deus de ser conosco é para todos que o invocam. Ouça as palavras de Jesus em Mateus 28:18-20, quando promete aos seus discípulos que estaria com eles “todos os dias, até à consumação do século”. Lembre-se da promessa de Deus, reiterada de uma bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13:5, “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!” Sejamos fortes; nosso Deus, nosso Pai, nosso Pastor está sempre perto, mesmo quando não parece. Não podemos ir a lugar algum, sem sua presença próxima de nós, e em nós, Não estamos sozinhos. Não precisamos ter medo. De fato, nem mesmo a morte pode nos separar do seu amor. (Romanos 8:35-39)
ORAÇÃO:
Fique perto, querido pai, não apenas em sua promessa, e nem apenas com sua presença, mas também na minha consciência. Eu preciso saber que o Senhor está perto, quando enfrento as incríveis oportunidades que me chegam. Eu preciso ter confiança na sua ajuda e no seu amor sustentador, à medida em que lido com os grandes desafios na minha vida. Eu confio no seu amor fiel. No nome de
Jesus. Amém.

domingo, 8 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4:12
PENSAMENTO:
Qual a melhor ferramenta para consertar o coração humano?…cirurgia cardíaca?…angioplastia?…coração artificial?…transplante? Que tal a Palavra de Deus? Enquanto esses procedimentos podem ser de grande ajuda para o coração físico das pessoas, a ferramenta de Deus para cirurgia cardíaca é Sua Palavra. Este bisturi afiado pode alcançar a alma e o espírito, e ao mesmo tempo ser uma bênção física. Então, quanto do seu coração você está oferecendo a Deus, e ao seu instrumento de cura poderoso, para ser por eles tocado? Quando você abrir as Escrituras de Deus, quando ouvir a mensagem de Deus pregada, por que não pedir pela ajuda do Espírito Santo, para compreender e colocar em prática o que está sendo ensinado? Ofereçamos nossos corações ao Grande Médico para que faça seu trabalho em nós!
ORAÇÃO:
Santo Deus, eu peço que quando eu abrir Suas Escrituras, e ouvir sua palavra pregada e ensinada, o Espírito Santo penetre no meu coração e me convença de pecado. Que Ele me incomode em áreas nas
quais preciso crescer, e me inquiete em áreas onde preciso de motivação para ser mais como Jesus, no nome de quem eu oro. Amém.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam: “Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação”. Lucas 11:2-4
PENSAMENTO:
Em vez de orações compridas, ornamentadas e elevadas, Deus quer que nos aproximemos dele como Pai e falemos com Ele sobre as questões mais básicas das nossas vidas!
ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado por ser um Deus santo que também está próximo a nós. Por favor, faça a Sua vontade na minha vida e use-me para a Sua glória. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmos 119:105
PENSAMENTO:
É tão freqüente nossa falta de apreciação pelas bênçãos de fé e direções da Palavra de Deus. Dá pra imaginar como é tentar definir o valor de alguém, clarear os valores de outrem, e estabelecer o nosso propósito sem um padrão de verdade? Imagine o que seria ficar perdido, sem um mapa, nem uma bússola. Lembra como foi acordar num lugar estranho, numa tremenda escuridão, totalmente desorientado, quando criança? Não precisamos nos preocupar com isto agora, não é? A Palavra de Deus - tanto a Escritura quanto Seu Filho - iluminam caminhos escuros e nos mostram nosso caminho para casa!
ORAÇÃO:
Ó SENHOR, meu Pai, obrigado por não me deixar no escuro. Sua Palavra ilumina meu caminho, e seu  Filho, a Luz do Mundo, ilumina minha vida. Obrigado por não me deixar sozinho para encontrar meu caminho. No nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Pois me alegraste, SENHOR, com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Salmos 92:4
PENSAMENTO:
Observe os céus numa noite escura e veja os maravilhosos exércitos de estrelas. Observe sua própria vida e veja as impressões digitais da obra de Deus na sua caminhada (Rm 8:28). Como disse Jesus, nosso Pai ainda trabalha (Jo 5:17). Sim, o fato de sabermos que não estamos sozinhos nos alegra (Salmo 139, Fil 2:13). Há uma felicidade profunda em saber que o SENHOR, Criador do universo, está trabalhando em nós e por nós. Não é de admirar que cantar louvores seja uma resposta tão natural de nossa parte!
ORAÇÃO:
Querido Pai do Céu, eu te louvo pelo poder e glória revelados na majestade de seu criação. Eu te agradeço por seu trabalho em me transformar e me recriar. Por favor, continue a me transformar. Torne-me o que o Senhor quer. No nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.  Salmos 23:1
PENSAMENTO:
Uma ovelha só é tão boa quanto seu pastor. Nós somos incrivelmente abençoados!
ORAÇÃO:
Ó Grande Pastor, carregue-me como uma ovelha, delicadamente nos seus braços, e perto do seu coração. Minha vida, meu futuro, e minha força dependem do Senhor. Por favor, ajude-me a ouvir sua voz, acima das confusões que me distraem. Eu não tenho medo sob seus cuidados. Obrigado por seu meu Pastor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores. Salmos 9:2
PENSAMENTO:
Quando foi a última vez que você improvisou uma canção? A última vez que improvisou uma canção de louvor a Deus?. Duvida que pode fazê-lo? Acha que não vai dar certo? Não se preocupe, seu único público é seu Pai, que anseia ouvir seu coração cantar, independente da perfeição da sua voz, ou da entonação da sua música. Ele quer se alegrar com você. Então abra seu coração e eleve sua voz para louvar seu Deus.
ORAÇÃO:
Deus Poderoso, Santo e Misericordioso, eu te louvo pelo raiar e pelo por do sol, em glorioso esplendor. Eu te louvo pelo dom da graça. Eu te louvo pela preservação miraculosa do seu povo, mesmo que eles tenham sofrido ataques repetidos. Eu te louvo por mandar Jesus, o filho de Abraão e o filho de Davi, meu Messias e Senhor. Eu te louvo por ressuscitá-lo dos mortos. Eu te louvo por sua promessa de mandá-lo de volta para seus filhos. Eu te louvo por sua obra na minha vida. Eu louvo, ó SENHOR, e eu estou feliz por ser seu filho. No nome de Jesus eu ofereço meu louvor. Amém.

domingo, 1 de setembro de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente Salmos 91:1
PENSAMENTO:
 No final do calor escaldante do verão, onde você encontrou uma sombra para proteção e refrigério? Quando entregamos nossas vidas aos cuidados do Altíssimo, nós descobrimos que sua sombra de proteção e refrigério nos cobre. Mesmo em tempos de dificuldade, nós sabemos que Ele nos protege dos piores ataques de Satanás, e que sua presença nos dá força, a qual nem sempre vemos, mas na qual podemos sempre confiar
ORAÇÃO:
Dê-me olhos para ver, ó SENHOR, e um coração para acreditar que o Senhor está lá quando não posso ver nenhuma evidência da sua presença. Por favor, seja minha proteção em tempos de ataque e meu refrigério em épocas de desespero da alma. No nome de Jesus eu oro. Amém.