Você é o Visitante Número:

sábado, 31 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Não tenhas inveja do homem violento, nem sigas nenhum de seus caminhos; 32 porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade. Provérbios 3:31-32
PENSAMENTO:
Deus não gosta de tiranos, opressores, nem exploradores. Os que controlam por intimidação e violência são detestáveis e uma abominação aos olhos do SENHOR. Nós não devemos admirar, elogiar, nem recompensar aqueles que subiram ao poder através da exploração de outros.
ORAÇÃO:
SENHOR Soberano e Pai, por favor quebre o poder dos opressores que perseguem e abusam do seu povo. Amém.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:30-31
PENSAMENTO:
Às vezes as coisas mais importantes não são difíceis de entender. Deus deseja que O amemos com todas as fibras do nosso ser, e também que amemos a todos ao nosso redor. Todos os Seus mandamentos sobre caráter no final das contas se resumem a honrar estes dois grandes princípios que transcendem lei, e trazem o caráter de Deus aos corações.
ORAÇÃO:
Deus Poderoso e Pai do Céu, eu te amo. Eu te amo por seu plano de mandar seu Messias como um descendente de Abraão e Davi. Eu te amo por seu amor infalível. Eu te amo pela graça que lhe faz ouvir minhas frágeis orações. Por mandar Jesus e iniciar sua igreja. Eu te amo, querido Deus. No nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
 
VERSÍCULO:
O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura. Provérbios 14:29
PENSAMENTO:
Responder rápido à provocação, ameaça, insulto ou dificuldade é sinal de força para muitas pessoas hoje em dia. No entanto, reagir depressa motivado por ira é tolice. Isto raramente produz o efeito desejado a longo prazo, e quase sempre complica os problemas que precisam ser resolvidos. Lidar com situações frustrantes e dolorosas com paciência revela entendimento e geralmente produz melhores frutos a longo prazo.
ORAÇÃO:
Pai, eu peço paciência e domínio próprio. Eu sei que essas virtudes são parte do fruto do seu Espírito na minha vida, então eu peço para que o Espírito Santo tenha mais impacto no meu coração e minha vida. Por favor, dê-me o entendimento e a sabedoria para manter minha boca fechada, até que eu tenha oportunidade de orar e pensar sobre as questões e as pessoas nelas envolvidas. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
PENSAMENTO:
Coisas ruins acontecem na vida. Uma parte é devido a Satanás. Outra parte se deve aos nossos pecados e suas conseqüências. A rebelião contra Deus e a fraqueza espiritual naqueles que amamos nos trazem coisas dolorosas. Às vezes Deus até nos disciplina para nos acordar da letargia ou para corrigir algum problema pecaminoso nas nossas vidas. Mesmo assim, no meio de tudo isso, ainda temos uma promessa incrível: se amamos a Deus e estamos procurando honrar o seu chamado, nosso Pai do Céu usará todas as coisas que estão acontecendo nas nossas vidas para o nosso bem.
ORAÇÃO:
Pai, eu aprecio sua promessa de fazer com que todas as coisas, boas ou más, cooperem para o meu bem. Eu te peço, querido Pai, por fé para acreditar nesta promessa durante épocas difíceis e dolorosas. Dê-me paciência para me apegar às minhas convicções quando tribulações durarem. Eu acredito na sua promessa, querido SENHOR, e espero ansiosamente pelo que o Senhor vai fazer em mim, uma vez que tiver terminado sua obra na minha vida. No poderoso nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou. 1 João 2:27
PENSAMENTO:
Quando nos tornamos cristãos, não fomos apenas limpos pelo Espírito Santo, mas também fomos cheios com Ele. João chama isto de unção. O Espírito nos ajuda a ouvir a verdade sobre Jesus e nos protege de trocar esta verdade por ensinamentos falsos, que diminuiria qualquer lado da identidade de Cristo - Jesus, Deus conosco e Deus como nós. Nós permanecemos nEle quando nos apegamos a estas verdades incríveis.
ORAÇÃO:
Pai Santo e Justo, obrigado por enviar Jesus para me salvar. Que eu jamais me desprenda da sensação de maravilha ou dos meus profundos sentimentos de apreciação por tudo que Jesus foi, é e será. Obrigado por me mandar Seu Espírito, para me ajudar a preservar a verdade a respeito de Seu Filho e meu Salvador. No nome dele eu oro e dou graças. Amém.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26

PENSAMENTO:
Não é incrível! Até mesmo naqueles momentos em que minhas palavras são bloqueadas e meu coração fica pesado, Deus ouve minha oração. E não é porque sou eloqüente, sábio, fiel o suficiente para orar como deveria. Não. É Porque Deus graciosamente colocou seu Espírito no meu coração para fazer conhecer o que minhas palavras não conseguem captar, nem minha mente consegue verbalizar. Deus ouve meus gemidos, meus desejos, minhas tristezas e os gritos do meu coração. Ele sabe o que eu nem posso pensar, mas que sinto. Através da obra do Espírito Santo ele responde àquelas orações inarticuladas, com sua presença, graça e poder.
ORAÇÃO:
 Pai, sinto-me confortado pela certeza de que, mesmo que eu não saiba o que dizer, o Senhor conhece o que não posso verbalizar. Eu confio que o Senhor atenderá aos meus desejos da maneira certa, porque eu sei que o Senhor sabe o que eu preciso. No nome de Jesus, e com toda confiança no Espírito Santo, eu oro. Amém.

 

domingo, 25 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens. Provérbios 3:3-4
 
PENSAMENTO:
Caráter é medido pelo amor e fidelidade que verdadeiramente demonstramos nas nossas vidas diárias. Estas virtudes não são fáceis de fingir. Amor misericordioso é mostrado quando temos o poder sobre outro, mas escolhemos tratá-lo com bondade e cuidado genuíno. Fidelidade é a qualidade de ser uma pessoa da verdade - genuíno e confiável em palavra e obra. Estas virtudes precisam fazer parte da nossa vida diária, e permear até mesmo nossa identidade. Quando isto acontecer, as pessoas notarão e Deus se agradará.
ORAÇÃO:
Santo Deus, fiel e compassivo, cheio de misericórdia e amor constante, eu te louvo pelo seu exemplo de força e misericórdia, santidade e compaixão, amor e fidelidade. Entalhe este caráter no meu coração à medida em que me submeto à sua vontade e que abro minha vida ao poder transformador do seu Espírito. No nome de Jesus eu oro. Amém.

 

sábado, 24 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 

Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31-32

PENSAMENTO:
Verdade não é algo que sabemos, mas que vivemos. Jesus nos lembra que precisamos não apenas conhecer seus ensinamentos, mas também obedecê-los. No entanto, obediência é uma das provas do nosso discipulado e a passagem para a liberdade e verdade.
ORAÇÃO:
Pai, perdoe-me por não levar obediência à sua vontade tão a sério quanto deveria. Às vezes o seu caminho parece restrito e difícil. Apesar disso, querido Pai, no fundo do meu coração eu acredito verdadeiramente que a sua vontade é uma bênção, e não um impedimento. Use-me para ajudar outros a encontrar alegria ao lhe obedecer também. No nome de Jesus eu oro. Amém.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos.Provérbios 16:19
 PENSAMENTO:
O que lhe dá significado? Este provérbio nos desafia a ver o mundo de cabeça para baixo em nossa cultura. Humildade e associação com os oprimidos e rebaixados são valorizados por Deus. Poder abusivo e arrogância não o são. Deus não apenas nos deu este provérbio, mas ele enviou seu Filho para demonstrá-lo. Se apenas aprendermos a vivê-lo! Ah! Mas Jesus nos dá a oportunidade de praticar, quando diz: “Siga-me!” (João 13)
ORAÇÃO:
Pai, eu reconheço minha fraqueza e vulnerabilidade à tentação, à sedução das facetas da minha cultura, e à pressão para ser “como todo mundo”. Obrigado por Jesus, que tinha poder, mas mostrou humildade; que tinha posição, mas se associou aos abandonados, esquecidos e rejeitados. Por favor, use-me para fazer diferença no meu mundo, incluindo os esquecidos e desprestigiados. No nome de Jesus. Amém.


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 

Foi para isso que eu vo-lo (Tíquico) enviei, para que saibais a nosso respeito, e ele console o vosso coração. Efésios 6:22

PENSAMENTO:
Quando Paulo enfrentou as dificuldades da prisão, ele ficou mais preocupado com os irmãos em Éfeso, do que consigo mesmo. Ao invés de ficar com Tíquico perto dele, para seu próprio benefício, Paulo o mandou de volta para abençoar as pessoas na Ásia Menor. Mesmo em grande dificuldade e perigo, Paulo estava mais interessado em abençoar do que em ser abençoado. Não é um grande exemplo para nós hoje? Tão facilmente ficamos estressados com nossos pequenos desconfortos, e estragamos nossa atitude em relação a todos ao nosso redor. O exemplo de Paulo deve tocar nossos corações e nos levar a ser uma bênção para outros, independente de nossas circunstâncias.
ORAÇÃO:
Pai, perdoe-me por permitir que as dificuldades arruínem minha atitude. Eu quero ser uma bênção para outros, independente das minhas circunstâncias. Dê-me arrependimento através do seu Espírito quando eu começar a focalizar demais em mim e na minha situação. Expanda meu coração com sua graça, para que eu possa aproveitar minhas inconveniências, problemas, dificuldades e desafios para compartilhar e expressar sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 

Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; porque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço. Provérbios 3:21-22

PENSAMENTO:
Deus usou sua sabedoria para criar o universo e tudo que há nele. Através do seu discernimento, ele escolheu cada ser e para cada item, o seu lugar neste incrível universo de diversidade. Ele decidiu compartilhar esta sabedoria e discernimento com aqueles que o reverenciam e que buscam seu entendimento. Se usarmos esta sabedoria e discernimento, possuiremos a maior de todas as jóias, e uma bênção que enriquecerá nossas vidas.
ORAÇÃO:
Pai, eu sei que o Senhor me abençoará com sabedoria, se eu lhe pedir. Eu lhe peço esta sabedoria, querido pai. Eu quero viver uma vida santa que seja claramente um reflexo do seu caráter, e em honra à sua santidade. Abençoe-me com sabedoria e discernimento quando enfrentar as decisões de cada dia, a fim de que elas causem bom impacto nas vidas de outras pessoas. No nome de Jesus. Amém. 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível. Hebreus 11:3
PENSAMENTO:
De onde veio tudo? De onde vieram a matéria, a energia e o tempo? Como é que o nosso universo veio a ter ordem e estrutura, quando tudo que conhecemos sobre a nossa existência caminha para deterioração, desordem e morte? Pela fé, sabemos que tudo veio do desenho articulado do nosso Pai Celestial!
ORAÇÃO:
Obrigado, querido Deus, pelo mundo maravilhoso que o Senhor fez. Obrigado pelos princípios de ordem que governam nosso mundo e nos ajudam a entendê-lo. Meu coração se maravilha com a variedade e majestade da sua criação. Em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 

VERSÍCULO:
Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Romanos 12:11
PENSAMENTO:
Jesus esclareceu que Deus quer que nós tenhamos paixão por nossa vida cristã. “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca” (Apocalipse 3:15-16). Vamos viver apaixonadamente para o Senhor!
ORAÇÃO:
Santo Senhor e Rei dos Tempos, confesso que recentemente não tenho estado tão zeloso como gostaria de ser. Por favor, reacenda em mim um novo zelo e paixão pelo Senhor e por sua obra no mundo. Em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia ... Isaías 26:9
PENSAMENTO:
Quando um jovem casal apaixonado fica separado, eles anseiam para se unirem de novo. Quando um pai ou mãe fica separado do seu filho, a saudade é intensa. Quando uma pessoa não pode mais permanecer com o cônjuge de muitos anos, devido a doença, morte ou divórcio, a alma daquela pessoa geme para estar junto daquela que tanto ama. Você reconhece seu espírito doendo para estar com Deus? Você termina cada dia e recomeça outro ansiando por estar na presença de Deus? Reconheçamos nossa fome de Deus, não apenas satisfazendo-a passando tempo com Ele, mas também comunicando nosso desejo, afeição e necessidade pela presença de nosso Pai celestial.
ORAÇÃO:
Pai Santo e Justo, eu gemo para estar em sua presença. Eu sei que o pedaço da minha alma do qual às vezes sinto falta, só pode ser encontrado no Senhor. Por favor, querido Pai, seja muito real e presente na minha vida hoje. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Romanos 5:6-7
PENSAMENTO:
Cristo morreu pelo injusto. Cristo morreu por mim. Sem sua morte sacrificial, sem a graça de Deus, eu não tenho como me salvar ou me fazer justo. Jesus fez por mim o que eu não podia e pagou minha dívida de pecado, que eu não podia pagar. Ele fez isto por mim; não porque eu era  bom o suficiente para ser digno da sua morte, mas porque eu não poderia ser digno sem ele.
ORAÇÃO:
Deus amoroso, obrigado. Salvador que se sacrificou por mim, eu te louvo. Palavras não podem expressar minha gratidão pelo dom da sua graça que custa tanto, e que significa tanto para mim. Toda
honra e toda glória e louvor ao meu Pai que senta no trono, e ao meu Senhor que foi para a cruz. No seu nome eu ofereço graças. Amém

terça-feira, 13 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente. Salmos 84:11
PENSAMENTO:
Deus não poupa sua bondade! De fato, o Pai adora dar presentes aos seus filhos. Estes presentes são de todos os tipos. Todos eles dados com alegria. Como eu sei disso? De três maneiras: 1) Eu tenho sido abençoado repetidamente; 2) Eu sei o que Deus fez para abençoar seu povo através dos séculos; 3) A Palavra dele assegura isto.
ORAÇÃO:
Pai, eu quero lhe agradecer por tantas bênçãos que o Senhor tem derramado na minha vida. Eu quero citar várias delas hoje (faça sua lista de coisas pelas quais você é grato). Acima de tudo, obrigado pelo presente de Seu Filho e meu Salvador, Jesus. No seu nome eu oro. Amém.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Obedeçam, portanto, toda a lei que hoje estou lhe dando, para que tenham forças para invadir e conquistar a terra para onde estão indo. Deuteronômio 11:8
PENSAMENTO:
O desejo de Deus é que obedeçamos à sua vontade. A vontade dele não é arbitrária, impulsiva ou exigente. Ele simplesmente quer que nós reflitamos seu caráter, descubramos as bênçãos e recebamos sua força. Não devemos considerar obediência meramente como algo que devemos fazer, mas como uma bênção que temos o privilégio de descobrir.
ORAÇÃO:
Senhor e Pai, obrigado por revelar sua vontade e me chamar a obedecê-la. Eu sei que o seu desejo é compartilhar suas bênçãos comigo e me levar à sua eterna presença. Em nome de Jesus eu te agradeço. Amém.

domingo, 11 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. 1 João 4:9
PENSAMENTO:
Mostrar amor é compartilhar uma vida com alguém. Ninguém demonstrou este princípio tão bem quanto Jesus! No entanto, seu sacrifício foi o que nos salvou e nos trouxe para uma nova vida em Cristo. Agora Deus quer  que mostremos seu amor a outros, compartilhando-o de maneiras que possam compreender e apreciar.
ORAÇÃO:
Santo SENHOR, meu Pai no céu, obrigado por hoje. Ajude-me a compartilhar minha vida com alguém que precisa experimentar da sua graça. Por favor, ajude-me a reconhecer aqueles que estão feridos, e dê-me sabedoria para guiá-los de volta ao Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

sábado, 10 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. 1 João 4:16
PENSAMENTO:
Nós podemos ter certeza de que Deus nos ama. Ele quer que vivamos no seu amor e sejamos abençoados por ele. Este amor é mais do que a graça que nos alcança quando somos salvos. O amor de Deus se estende por nós. Seu amor é redentivo no nosso comportamento amoroso para com os outros. Sua presença é vista nas nossas atitudes e obras com amor. Deus quer que seu amor seja compartilhado por nós com outros. Desta maneira, somos abençoados quando recebemos e também quando compartilhamos seu amor.
ORAÇÃO:
Pai no céu, eu me sustento no seu amor. Eu não posso imaginar minha vida sem ele. Eu ficaria totalmente perdido. No entanto, eu sei que o Senhor me ama, Pai. Eu tenho confiança no meu futuro, cheio de alegria neste momento, e esperando ansiosamente até que seu amor seja completamente revelado na vinda de Cristo. Obrigado por me amar. No nome de Jesus eu te agradeço. Amém.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Gálatas 5:6
PENSAMENTO:
Já pensou como reclamamos de coisas que são importantes, mas que ainda não são as coisas mais importantes da nossa fé? Tão freqüentemente, quando brigamos, perdemos de foco a coisa mais importante. No primeiro século, as disputas geralmente eram relacionadas a diferenças entre judeus e gentios. Ao mesmo tempo em que raça, cultura e herança são importantes, o que é mais importante ainda é mostrar ao mundo que podemos valorizar diversidade cultural entre nós, mas ainda encontrar nossa união em Cristo. No nosso mundo altamente tecnológico de hoje, é interessante que o assunto mais importante ainda é o mesmo de dois mil anos atrás - fé manifesta em atos de amor.
ORAÇÃO:
Querido Senhor, por favor ajude-nos a derrubar toda parede que divide e separa o seu povo. Perdoe-nos por nossa mesquinhez e preconceito uns contra os outros. Desperte em nós um desejo profundo de compartilhar a unidade do céu no nosso mundo de hoje. No nome de Jesus, o sacrifício expiatório por todos os povos da Terra, eu oro. Amém.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se. Provérbios 10:8
PENSAMENTO:
Quando você ouve um mandamento da Escritura, você estremece? Racionaliza? Ou será que transfere a responsabilidade para outra  pessoa? Ou, você obedece para honrar ao Pai? Um coração sábio aceita os mandamentos de Deus como uma bênção e proteção. O insensato encontra desculpa para não obedecer em sua própria vida. Perguntemos a nós mesmos honestamente: “Qual dos dois sou eu?”
ORAÇÃO:
Deus Precioso e Gracioso, meu Pai do Céu, obrigado por me amar o suficiente para me mostrar sua verdade e seus mandamentos. Por favor, use minha obediência para formar seu caráter em mim, e para fazer meu exemplo ser uma boa influência naqueles que o Senhor colocou na minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. 1 Timóteo 6:7-8
PENSAMENTO:
Piedade com contentamento é grande fonte de lucro! (1 Tim 6:6). Então, o que é necessário para que sejamos contentes? Paulo lembra a Timóteo que enquanto tivermos comida e roupa, devemos ser capazes de estar contentes. Quando nossos desejos extrapolam este canal, quando cobiça e inveja se apoderam de nós, nossas vidas perdem o controle e nós substituímos Deus com uma fome do que é idolatria. (Col. 3:5)
ORAÇÃO:
Santo Deus, perdoe-me por cair no estilo de vida regido por cobiça e inveja, excesso e extravagância. Ajude meu coração a ser contente com as bênçãos que o Senhor tem derramado tão generosamente em mim. Ajude-me a encontrar minha alegria no Senhor e no seu povo, que o Senhor tem colocado na minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
O amor… não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 1 Coríntios 13:6
PENSAMENTO:
Amor tem suas alegrias. Uma delas é no que é autêntico, genuíno e verdadeiro - VERDADE! Então, como discípulos de Jesus, nós não somos enganadores, manipuladores, nem coagimos nos nossos relacionamentos. Nós somos transparentes, íntimos e honestos. Por que? Porque o verdadeiro amor regozija-se com a verdade
ORAÇÃO:
Ó SENHOR, Deus de amor e verdade, à medida em que o Senhor derrama seu amor no meu coração através do seu Santo Espírito, por favor, refine meu amor, para que seja genuíno e verdadeiro, sem culpa, manipulação e engano. No nome de Jesus eu oro. Amém.
 
 
 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Respondeu-me o anjo que falava comigo: Não sabes tu que é isto? Respondi: não, meu senhor. Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 4:5-6
PENSAMENTO:
Nas vidas espirituais de todos nós há épocas em que enfrentamos desafios grandes demais para nossa força e recursos. Zorobabel passou por tal situação. Deus mandou um profeta para relembrá-lo, e também a nós, através dele, que nossas maiores batalhas não serão vencidas por nosso poder e força. Não, essas grandes vitórias, aquelas que nos colocam na grande estória da salvação de Deus, ocorrerão quando confiarmos que o poder de Deus é maior que nossa fraqueza, e que a força de Deus é maior que nossas insuficiências. A grande pergunta que cada um de nós precisa enfrentar é a seguinte: nas nossas vidas pessoais e nos esforços em nossos ministérios, onde depositamos nossa confiança, qual é a fonte de nossa segurança? Nossas habilidades, talentos, discernimento e força, ou nas habilidades, talentos, discernimento e força de Deus?
ORAÇÃO:
Querido Pai, SENHOR Poderoso, perdoe-me por confiar demais no meu próprio poder. Perdoe-me por ficar com medo e sobrecarregado com obstáculos, desafios e oportunidades que surgem na minha vida. Através das grandes estórias de fidelidade e vitória no antigo Testamento, por favor, faça com que eu confie que seu poder está operando em mim e na sua igreja, através do Espírito Santo. No nome de Jesus. Amém.

domingo, 4 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4
PENSAMENTO:
Esta é a passagem companheira de 1 João 2:17 “Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente”. Nosso destino e futuro não têm os mesmos limites da existência ligada ao nosso pequeno planeta azul. Nosso futuro e nossa esperança ultrapassam os limites da mortalidade e dependem da nossa fé num Salvador ressurreto e vitorioso, que está voltando para nos levar para o seu lar eterno. Está fé é demonstrada fazendo a vontade de Deus, mesmo quando a maioria na nossa sociedade escolhe ir atrás do que é passageiro.
ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado pela certeza da vitória, imortalidade, reunião e alegria. No nome de Jesus. Amém.

sábado, 3 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Romanos 8:31-32
PENSAMENTO:
Nós sabemos que Deus pagou um preço alto para nos redimir e perdoar em Jesus. Se ele chegou a tal ponto para comprar nosso perdão, o que ele nos negará, que seja bom, certo e santo? Então, se Deus responde “não!” às nossas orações, é para nosso bem e para o eterno bem-estar daqueles por quem oramos. Seu desejo é abençoar, não machucar. Ele quer redimir e abençoar. Seu compromisso é fazer
as coisas de tal modo que cooperem para nosso bem (Rom 8:28), à medida em que Ele nos transforma para sermos mais como seu Filho amado (Rom 8:29).
ORAÇÃO:
Querido Pai, eu confesso que às vezes fico impaciente e desapontado quando minhas orações parecem não conseguir a resposta desejada. Por favor, acalme e aquiete meu coração que duvida. Por
favor, lembre ao meu espírito da sua rica graça. Traga ao meu espírito humano seu conforto e confiança através do trabalho do Seu Espírito Santo. Eu acredito que o Senhor quer trazer sua bênção e graça, para que, ao mesmo tempo em que eu nem sempre compreendo as coisas ruins que acontecem na minha vida, eu possa ter confiança que o Senhor está operando para que elas cooperem para o meu bem final, e par a sua glória. No nome de Jesus, amém.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; 2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram Isaías 61:1-2a
PENSAMENTO:
Jesus leu esta passagem numa sinagoga em Nazaré para descrever seu ministério (Lc 4). Ele veio para pregar as boas novas, para curar, trazer libertação, para proclamar graça, e para oferecer conforto. Se Jesus nos mandou ao mundo como o Pai o mandou (Jo 20:21-23), não deveríamos estar fazendo o mesmo?
ORAÇÃO:
Através do poder e sabedoria do Seu Espírito, que deseja operar em mim poderosamente, por favor, abra meus olhos, querido SENHOR, para me ajudar a ver os que o Senhor coloca no meu caminho, para eu compartilhar sua graça, libertação e conforto. Eu peço isto no nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

FAÇA SUA DEVOCIONAL AGORA!

 
VERSÍCULO:
Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:1
PENSAMENTO:
Você é meu! Minha justiça e glória são suas! Entre na recompensa eterna de seu Pai! Se nós estamos em Cristo, não enfrentamos julgamento, só boas vindas, diante de Deus. Seu Espírito vive em nós. Sua graça nos libertou do poder do pecado e da morte. Seu Filho pagou o preço pelos nossos pecados. Nós somos filhos de Deus!
ORAÇÃO:
Eu te louvo, Pai amoroso e gracioso, pela sua misericórdia e graça. Seu amor constante e redentor nunca cessa. Suas misericórdias não têm fim. Seu amor é renovado a cada manhã, à medida em que seu Espírito enche minha vida e sua esperança me reaviva para encarar um novo dia. Obrigado! No nome de Jesus eu te louvo. Amém.