Você é o Visitante Número:

quinta-feira, 30 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


CONSIDERE ISTO
Não tente fazer alguma coisa a não ser que você esteja certo de si mesmo e com chances de ser bem sucedido. Por outro lado não desista de um determinado projeto simplesmente porque alguém não confia em você. Stewart E. White

O General Douglas MacArthur foi rejeitado duas vezes pela academia de West Point. Ele tentou a terceira vez, foi aceito e o seu nome é presença obrigatória nos livros de história.

A estrela maior do basketball mundial, Michael Jordan, foi cortado do time de basketball nos seus dias de ginásio.

Os pais do famoso cantor de ópera Enrico Caruso queriam fazer dele um engenheiro. O seu professor declarou que Caruso não era habilitado para cantar e que a melhor coisa que deveria fazer era procurar uma outra maneira de ganhar a vida.

Albert Einstein só aprendeu a falar aos quatro anos de idade, e não leu até completar sete anos. Seu professor o qualificou como "mentalmente vagaroso e sempre divagando na tolice dos seus sonhos."

Em 1954, Jimmy Denny, dirigente do grupo Grand Ole Opry, despediu Elvis Presley depois de um show. Ele disse a Presley: "Como cantor você não vai a lugar nenhum. Você deve voltar ao seu trabalho de motorista de caminhão."

Depois de rejeitar um grupo de rock chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company, na Inglaterra, disse: "Nós não gostamos do som que eles produzem. Grupos de guitarra estão saindo de moda."

O que é que outras pessoas estão dizendo ao seu respeito e que infelizmente você está acreditando?

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29:11

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Assembléia Solene de Oração

MISSÃO INTEGRAL

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


 
COMBATENDO O DESENCORAJAMENTO
Jamais coloque um ponto final onde Deus colocou uma virgula. Graccie Allen

Você já teve um daqueles dias quando parece tudo estar dando errado? Você já se viu totalmente invadido por um crescente senso de mediocridade? Tem você se sentido totalmente tomado por aquelas coisas que você tem que fazer antes de sequer poder pensar o que é que você gostaria de fazer?

Quando sombrios pensamentos invadem o seu coração e o nível de frustração chega a limiteis insuportáveis, é hora de parar. Pare ai onde você está. Tome um pedaço de papel ou abra um novo documento no seu computador. A seguir escreva pelo menos dez coisas pelas quais você é grato. Continue escrevendo até atingir dez itens.

Meu ponto é muito simples. Dê o devido valor às coisas boas que já estão presentes na sua vida e, ao fazer isso, mais coisas boas e positivas você estará acrescentando à sua própria vida. Lute contra o desencorajamento, ao se energizar através daquilo que graciosamente Deus lhe tem dado abundantemente.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4.17-18


terça-feira, 28 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


UMA NOVA OPORTUNIDADE
As pessoas tem sempre que viver consigo mesma; portanto elas precisam verificar a cada momento se estão em boa companhia. Charles Evans Hughes

Quando você acordou nesta manhã, a você foi lhe foi entregue uma nova oportunidade para um novo começo. As atitudes e pensamentos negativos que você vinha exibindo desapareceram no momento em que na noite passada você conciliou o sono. E na verdade não existe nenhum benefício, ou sequer necessidade de você traze-los de volta.

Hoje, ao abrir olhos neste novo dia você se confrontou com um novo mundo, provavelmente um mundo cheio de novas e empolgantes possibilidades. Você se encontra então diante da opção de olhar para a frente, retirar o melhor das oportunidades que o cercam, ou pelo contrário amargurar-se com a recordação dos antigos desapontamentos, que não lhe fizeram nem tem feito bem absolutamente nenhum!

Hoje a sua vida pode assumir uma nova direção, diferente corajosa e positiva. Neste novo dia está a demonstração clara e inequívoca da misericórdia de Deus especialmente criada para você. Tome posse desta nova oportunidade! Não a desperdice, e sim desfrute seus benefícios.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


ALTERNATIVA
A única diferença que existe entre um dia bom e um dia ruim está na atitude com a qual você decide confronta-los. Neil Eskelin

Oque você faria se tivesse controle sobre as limitações que lhe trazem obstáculo e lhe paralisam na caminhada rumo ao seu alvo? Mas afinal quem é que alimenta essas limitações? Quem e quais são as causas dessas limitações? Resposta: Você! As limitações apenas estão presentes porque você deu poder e autoridade a elas. O fato é que quando você começa a derrubar os conceitos limitadores da sua mente, eles deixarão de existir.

Claro, estou consciente que isso parece ser bom e simplista demais para ser verdade. Mas, ouça: você não pode mudar as condições daquilo que você percebe como limitações. Porém, o que você sempre pode mudar no momento que você quiser é a maneira como você irá encarar as suas limitações e o que fazer com elas.

Quando você se encontra em um beco sem saída falta de dinheiro, problema de saúde ou uma pessoa que vem lhe causando problemas , você pode ver todos esses fatores como limitações. Ou você pode decidir encara-los como fatores de crescimento e oportunidades de vitória. Deus, nas Escrituras, tem demonstrado claramente que nenhum de nós pode decidir sobre aquilo que virá sobre nossas vidas, mas certamente podemos escolher qual será a nossa limitação.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

domingo, 26 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


RISCOS
Arrrisque! A vida em si mesma é um risco. A pessoa que mais realiza é aquela que está mais propensa ao risco. O barco CERTEZA nunca sai do porto. Dale Carnegie

Do momento que você nasceu até o dia de hoje você entrou num circulo cercado de risco. A vida é um risco. Não importa onde você vive, que tipo de profissão você exerça, ou quanto dinheiro você tenha; os riscos estão sempre presentes. Você não pode fugir dos riscos emocionais, riscos físicos, riscos financeiros, riscos sociais. É impossível viver sem riscos. O que você deve fazer é aprender como retirar o melhor dos seus riscos.

Seria pura tolice arriscar-se em algo que não possa oferecer a possibilidade de um retorno. Da mesma maneira é tolice permitir que o medo o venha impedir de tomar uma determinada ação. Lembre-se que você chegou até aqui a despeito dos riscos que estavam envolvidos no processo, e ao longo da jornada você aprendeu algumas preciosas lições. Você possivelmente teve alguns fracassos aqui e ali, mas eles não foram fatais.

Portanto, aquilo que você almeja alcançar, vá em frente! A vida apresenta os seus riscos, não tenha dúvida; busque portanto, os riscos que podem lhe trazer a maior recompensa. Apresente clara, especifica e objetivamente aquilo que você está arriscando a Deus; ore por isso. Lembre-se que no dia de hoje Deus já abençoou milhões de indivíduos e circunstâncias, peça ao Pai para inclui-lo nas coisas lindas que Ele está realizando. E você então irá perceber os seus horizontes se alargarem e os seus sonhos se tornarem uma realidade concreta.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar. Isaias 40: 26

sábado, 25 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


VAI CHEGAR O DIA
Nós não sabemos quem realmente somos até que possamos ver o que somos capazes de fazer. Martha Grimes

Vai chegar o dia em que você irá entender a extensão do seu potencial. Vai chegar a hora em que você irá se perguntar a razão de haver usado nada mais do que uma fração mínima dos talentos que Deus lhe deu. Vai chegar o dia em que você irá se perguntar o motivo de não haver sido mais corajoso e determinado. Vai chegar o tempo em que você decidirá fazer um melhor uso da coragem e da persistência. Nesse dia você ficará maravilhado com os resultados das suas realizações.

Vai chegar o dia em que você não irá mais se preocupar com cada coisa diminuta que surgir em seu caminho. Vai chegar o dia em que você finalmente seguirá corajosamente em direção aos seus sonhos, não importando qual seja o preço que terá que ser pago para que eles se tornem uma realidade.

Vai chegar o dia em que você irá compreender que a sua vida tem um propósito muito especial. Vai chegar o dia em que você irá compreender com uma profundidade muito maior que Deus é que tem lhe dado a bênção de estar vivo. Quanto mais cedo chegar esse dia, mais você irá poder desfrutar a sua vida numa plenitude muito mais rica e abundante.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Organização afirma que Marcha para Jesus alcançou 5 milhões de pessoas


A organização da Marcha para Jesus informou que o evento realizado nesta quinta-feira (23) na Zona Norte de São Paulo mobilizou cerca de 5 milhões de pessoas. A Polícia Militar não confirmou a estimativa de público.

O apóstolo Estevam Hernandes - presidente da Marcha - afirmou que no ano passado, o evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas.

O líder religioso evitou reclamar da transferência da Marcha para Jesus da Avenida Paulista, onde era realizada até 2006, para a Zona Norte de São Paulo. "A Paulista não comportaria a Marcha do tamanho que ela está", afirmou.

Hernandes também evitou dar impulso a declarações polêmicas. Questionado sobre outros líderes evangélicos que se manifestaram contra o projeto que criminaliza a homofobia, afirmou que todos têm direito à liberdade de expressão.

"As pessoas têm liberdade política e de expressão. A marcha não é um evento político. São opiniões pessoais que a gente não tem como controlar", afirmou.

Segundo Hernandes, o povo está politizado. "'É claro que os líderes continuam influenciando as pessoas quanto à votação, mas acredito que não neste nível", afirmou.

Questionado sobre a ausência do jogador Kaká, que se desligou da igreja, Hernandes afirmou: "O Kaká é uma grande personalidade. Esse ano nós temos alguns jogadores, como o Julio César, do Corinthians, mas a grande estrela é Jesus".



Fonte: G1

Milhares participam da Marcha para Jesus na Zona Norte de SP


Milhares de fiéis deixaram a região do Metrô Tiradentes na manhã desta quinta-feira (23) em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Zona Norte de São Paulo, durante a 19ª Marcha para Jesus. A multidão de evangélicos acompanha dez trios elétricos no evento cujo tema deste ano é “A Marcha da Fé”.

A organização do evento espera receber de todo o Brasil cerca de 800 caravanas para prestigiar a festa evangélica. De acordo com a assessoria de imprensa, virão em ônibus e vans fiéis de estados como Bahia, Tocantins, Amazonas e Rio de Janeiro. A multidão poderá se divertir com os 38 shows programados.

Os organizadores do evento não quiseram dar uma estimativa de público. No ano passado, eles afirmam que uma multidão de aproximadamente 5 milhões de pessoas participou da celebração. O palco para os shows foi montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), perto do Campo de Marte, em Santana, Zona Norte.

Entre as bandas e artistas que confirmaram presença estão Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar e Irmão Lazaro, entre outros. Os shows devem prosseguir até as 21h30, quando termina a festa. De acordo com a assessoria de imprensa da Marcha para Jesus, um espaço para deficientes físicos e auditivos, com direito a tradutores, foi reservado do lado esquerdo do palco. Todas as atrações podem ser conferidas no site.

O atendimento médico no local será realizado por 200 profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros. Dez ambulâncias garantirão o deslocamento de pacientes em caso de necessidade, de acordo com a assessoria de imprensa da festa. A Marcha para Jesus foi realizada no Brasil pela primeira vez em 1993.

Bloqueios da CET
Por causa da Marcha, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) programou interdições nas avenidas Tiradentes, Olavo Fontoura e Santos Dumont para a realização da festa evangélica.


O tráfego no sentido sul será desviado pela Avenida Brás Leme, enquanto que os motoristas que seguem pelo sentido oposto deverão trafegar pela pista local do eixo, até a Avenida Tiradentes, a Rua Pedro Vicente e a Avenida Cruzeiro do Sul. A pista central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado em direção à Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna.


O Terminal Armênia será desativado na quinta-feira das 10h às 14h. As linhas de ônibus serão desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul.

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


LIDANDO COM A IRA
Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. Apóstolo Tiago

Todos nós sabemos o que é ira, porque nós a experimentamos com muita freqüência. Às vezes ela vem através de uma simples chateação; outras vezes, motivada por uma profunda indignação. A ira é uma completa, normal, perfeita e saudável emoção humana. Porém, quando fora de controle, pode se tornar destrutiva e gerar muitas dores e uma quantidade enorme de problemas.

A melhor maneira de lidar com a ira é mudando a sua maneira de pensar. Pessoas iradas têm a tendência de se exaltar, xingar e usar palavras e termos que reflitam o seu interior. Quando uma pessoa está dominada pela ira, o seu raciocínio passa a assumir uma postura exagerada e extremamente dramática. Aqui é que a mudança tem que tomar lugar. Ao invés de dizer: Oh! Isso é horrível, tudo está arruinado! diga a si mesmo: Isso é frustrante, mas Deus está no controle. Eu estou irado com esta situação, mas isso não é o fim do mundo, e radicalizar na minha ira absolutamente não irá me ajudar em nada.

Lembre-se de que você jamais poderá eliminar a ira. Esta é uma emoção como qualquer outra. Nesta vida sempre haverá novas oportunidades para que você se ire. A vida está carregada de imensas frustrações, dores, perdas e as imprevisíveis atitudes das outras pessoas. Essas coisas você não pode mudar. Mas decididamente você pode mudar a maneira como esses eventos venham a lhe afetar. Ire-se mas não peque.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efésios 4.26

quinta-feira, 23 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


CONTENTAMENTO
Experiência é aquilo que você adquire quando não obtém o que deseja. Dan Stanford

Quantas não são as vezes em que, depois de haver aguardado ansiosamente por alguma coisa você vem finalmente a descobrir que aquilo por que você tanto esperou não lhe trouxe a tão desejada satisfação!...

Talvez sua transferência para um certo departamento não lhe tornou o trabalho melhor, ou mais aliciante. Quem sabe o fato de haver adquirido a casa própria terminou por lhe exigir muito maior energia do que você imaginava. Possivelmente a conclusão do mestrado não redundou numa remuneração maior, como você supôs que fosse acontecer. Saiba que a maneira como você reage a tudo quanto lhe traz desapontamento e o deixa longe da sua expectativa é que irá demonstrar quão real é sua habilidade em lidar com suas próprias aspirações.

Hoje você pode retirar o melhor dessa experiência. Uma vez que você venha a descobrir o que é que contribui para não lhe dar o que deseja, a essa altura você estará bem perto de descobrir aquilo que realmente espera alcançar. Deus é o único ser que real e intimamente nos satisfaz por completo. Uma relação correta com ele nos traz de volta a nós mesmos e aos valores fundamentais para os quais fomos por ele criados. Faça dele a sua fonte genuína de contentamento, e veja uma nova maravilha surgir diante dos seus olhos.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
...aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4:11

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)



AMOR
Eu descobri um paradoxo. Se você amar até doer, não vai haver mais dor, apenas mais amor.
O amor é algo difícil de definir, porém, muito fácil de reconhecer. Quanto mais você dá, mais você tem para si mesmo. Quanto menos condições você colocar no amor, mais perfeito e mais significativo ele se torna.

O amor pode fazer uma poderosa diferença quando ele se faz presente; o amor pode produzir a sua própria mágica em cada canto e em cada lugar da sua vida. Dê amor a alguém e você produzira uma conexão que lhes preencherá a ambos. Ame o mundo ao seu redor e como resultado - ele ganhará uma nova e singular beleza.

Ame aquilo que você faz e você se tornará consideravelmente mais eficiente. Acrescente amor ao conhecimento e você terá sabedoria. Ame a vida, pois assim você sempre encontrará significado a cada momento dessa existência.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Deus é amor. I João 4:8

terça-feira, 21 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


O MITO DO AMOR
Quando você dialoga como dois parceiros jogando no mesmo time, você pode resolver problemas. Roger Graham

Você já ouviu esta frase: Apenas o amor é suficiente para manter nosso casamento ? Isso não passa de mito. A realidade é que para que um casamento sobreviva às intempéries do tempo é absolutamente necessário que no relacionamento haja mais que amor. Persistência, paciência, e compromisso mútuo de resolver com maturidade e objetividade os problemas que surgirem - porque eles vão surgir e são fundamentais!

Aproximação traz intimidade, mas traz também a necessidade de mudanças e adaptações. Mudança é algo difícil. Você só pode tolerar uma certa quantidade de mudança se não for afetado. E casamento traz consigo uma gama enorme de mudanças. As regras agora são diferentes. Você não pode sequer minimizar o problema por viver com uma pessoa antes do casamento. Na realidade, estudos têm demonstrado que viver em condição marital antes do matrimônio tem sido o indicador de uma quantidade ainda maior de divórcios.

Lembre-se de que o casamento consiste não apenas de duas, mas de três pessoas - você, seu cônjuge e Deus. Se seu lar for construído sobre terra firme, as tempestades por mais bravias que sejam jamais conseguirão derrubar o que foi solidamente construído.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Mateus, 7:24,25


segunda-feira, 20 de junho de 2011


“10º AVIVA VIDA”Uma conferência de avivamento para fortalecer você. “.....no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas” Mateus 25.4 O objetivo do Aviva Vida é promover momentos de comunhão, adoração, na expectativa de que haja na igreja uma revitalização dos dons e ministérios despertando para um avivamento genuinamente bíblico.Com isso esperamos que a igreja seja levada ainda mais a: - Um despertar para uma vida de oração, adoração e missão;- Promover espaços de cura e restauração;- Fortalecer a caminhada ministerial de cada segmento;- Capacitar cada ministério para envolver-se com o projeto Missionário “Um dia pra Jesus” PROGRAMAÇÃO RETIRO ESPIRITUAL URBANO DATA – 27 de junho à 01 de julho – todos os dias das 7h as 8h e das 19h as 20h,


CONFERÊNCIA AVIVA VIDA – Preletor convidado: Bispo Zezinho da Comunidade cristã para todos os povos.

Obs. O Bispo Zezinho estará conosco na sexta-feira, as 19h e no sábado as 18h30

DATA – 2 de Julho, as 18h30. LOCAL: Salão Miguel Dickie Nossa oração é de que nossa igreja experimente uma revitalização do compromisso de servir ao Senhor com vistas à missão! Ministério de Expansão Missionária CATEDRAL METODISTA DE SÃO PAULO

Conheça agora a história impressionante de Choi Sung-Bong

Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Isaias 61:7



PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


NA RAIZ DO PROBLEMA
Enfrentar um determinado desafio requer esforço. Porém, aquele esforço investido é apenas por um período relativamente curto de tempo; todavia, fugir do desafio requer um esforço ainda maior e sem um fim à vista. Frank Bonnet

Cuidado com as soluções fáceis que acabam se transformando num problema maior do que aquele que você está tentando resolver. Não há nada a ganhar com uma cura que venha a ser pior do que a doença. E certamente que não existe nada a ganhar de uma solução que meramente apenas mascara ou retarda o desconforto sem realmente ir na raiz do problema.

Quanto mais cedo você começar a trabalhar no problema, mais rapidamente o problema irá ficar para trás de você. Quanto mais cedo você lidar com a raiz do problema, mais eficientes os seus esforços se tornarão.

Verdadeiramente eliminar a causa do problema, realmente demanda mais trabalho do que simplesmente tentar eliminar os sintomas. Porém, quando o trabalho ainda que difícil - é feito para remover o problema, ele é removido para sempre. Vá à raiz do problema e os seus esforços serão _ decididamente recompensados.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? Salmos 27:1-3

domingo, 19 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


A VERDADEIRA RIQUEZA
Contentamento transforma um homem pobre em rico. Descontentamento transforma um homem rico em pobre. Benjamin Franklin

Aprenda a amar e, genuinamente, apreciar o nascer e o por do sol; e você será enriquecido todas as manhãs e todas as tardes. Aprenda a amar e dar as boas-vindas aos desafios; e você irá perceber que aquelas coisas que têm a habilidade de paralisar as outras pessoas, são estas mesmas coisas que irão energizar sua vida e trazer-lhe um profundo senso de realização pessoal. Aprenda a amar as pessoas ao seu redor; e a sua riqueza irá multiplicar em cada vida que você vier a tocar.

Você é uma pessoa rica. Você tem um corpo muito mais avançado do que a máquina mais perfeita já inventada pelo homem. Nenhum cientista, por maior que seja a sua competência, poderá produzir uma máquina idêntica ao corpo humano. Você tem o dia e a noite. Você tem o sol, a lua e as estrelas. Você tem tanta coisa que não lhe custa nada.

Você tem vida. E, principalmente, você tem o amor, a assistência, a bondade e a misericórdia de Deus. Abra os seus olhos, abra a sua mente, e você verá que o que você tem é muito mais do que o que você não tem. Ame e valorize o que você tem. Tudo aquilo que você realmente ama, valoriza e verdadeiramente aprecia, certamente tem o potencial de enriquecer a sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou a realizar a sua obra. João 4:34

sábado, 18 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


CORAJOSO CONFRONTO
Obstáculos são ingredientes indispensáveis a uma vida bem-sucedida. Cada problema é uma oportunidade para um sério e maduro confronto. Desperdiçar essa oportunidade é comprometer seu próprio futuro. Og Mandino

Tudo aquilo que evitamos, negamos ou de que tentamos fugir no final só serve para nos derrotar. Por outro lado, qualquer coisa ainda que detestemos, ou quão desagradável venha a ser pode se transformar numa fonte de crescimento quando abertamente confrontada. Problemas não vão se dissipar simplesmente porque resolvemos ignorá-los. Fracassar em confrontar alguma coisa negativa serve apenas para alimentar e fazer crescer a influência daquilo que nos martiriza.

Nós sabemos que temos que confrontar a vida, porém o medo nos paralisa. A única maneira de sair dessa situação é confrontar a situação a despeito do medo. Lembre-se de que coragem não é ausência de medo. Coragem é ir em frente a despeito do medo.

Fazer isso é desconfortável? Sim. É difícil? Muito. Lembre-se, porém, de que por sua vida, por seus alvos, por seus sonhos, vale a pena a dor, o esforço e o sacrifício. Pare de se esconder por trás do seu medo. Deus está bem perto e pronto a sustentá-lo. Tudo que ele lhe pede é que você dê o primeiro passo. Comece hoje a confrontar os obstáculos e permita que uma nova e radiante luz venha brilhar em sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano. Mateus 18:15-17

sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Pastoras" lésbicas querem fazer 'evangelização' na Parada Gay de SP

Para o casal de pastoras, a Parada Gay perdeu seu propósito inicial de lutar pelos direitos dos homossexuais (Foto: Clara Velasco/G1)

Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para "evangelizar" os participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar pelos direitos dos homossexuais.

“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”

As duas pastoras vão se juntar a fiéis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. Mas Lanna diz que a evangelização só deve ocorrer no início do evento. “Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.

Leandro Rodrigues, de 24 anos, um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento “jamais perdeu o viés político ao longo dos anos”. “O fato de reunir 3 milhões de pessoas já é um ato político por si só. A parada nunca deixou de ser um ato de reivindicação pelos direitos humanos. As conquistas dos últimos anos mostram isso.”

Segundo ele, existem, de fato, alguns excessos. “Mas não é maioria que exagera nas drogas, bebidas. Isso quem faz é uma minoria, assim como acontece em outros grandes eventos. A parada é aberta, e a gente não coíbe nenhuma manifestação individual. Por isso, essas pastoras também não sofrerão nenhum tipo de reação contrária. A única coisa é que o discurso tem que ser respeitoso.”

Negação e aceitação da sexualidade
As duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.

“Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.

A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”

Igreja Cidade de Refúgio
Segundo as duas mulheres, após a aceitação, surgiu a ideia de fundar uma igreja inclusiva, que aceita as pessoas com histórias semelhantes as delas. “Nosso objetivo é o de acolher aqueles que durante tanto tempo sofreram preconceito, foram excluídos e colocados à margem da sociedade, sejam homossexuais, transexuais, simpatizantes”, diz Lanna.

Assim, a Comunidade Cidade de Refúgio foi inaugurada no dia 3 de junho na Avenida São João, no Centro de São Paulo. Segundo as pastoras, em menos de 2 semanas o número aumentou de 20 fiéis para quase 50. Mas o casal ressalta que o local não é exclusivo para homossexuais. “Nós recebemos fiéis heterossexuais também, inclusive famílias”, diz Rosania.

Apesar do aumento de fiéis, as duas não deixaram de destacar as retaliações que têm recebido de outras igrejas através de e-mails, telefonemas e programas de rádio e televisão. “A gente não se espanta, pois desde quando eu e a pastora Rosania tivemos o nosso envolvimento inicial, em vez de essa estrutura chamada igreja nos ajudar, foi onde fomos mais apontadas e julgadas. Mas não estamos preocupadas, não. Viemos preparadas para isso”, afirma Lanna.

Fonte:  G1/Globo


PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


SOBRE RELACIONAMENTOS
É nas mudanças que você encontra seu propósito. Heráclito

A você lhe foi dito que não é bom trazer ao presente os relacionamentos do passado. Você já sabe disso. Mas como você pode se libertar daquilo que já faz parte de você? Na realidade você não pode.

Existe porém algo que você pode fazer. Você pode olhar para a dor, para a culpa e para o seu próprio medo e no profundo do seu íntimo compreender que aquilo que passou, passou. Sem medo da vergonha, sem culpa, você deve olhar para aquilo que ocorreu no passado sabendo que isso não tem que necessariamente - se repetir.

Quando você se recusa a examinar com objetividade o passado; quando se nega a entregar a sua dor a Deus, e insiste morbidamente em viver no passado, sua bagagem emocional só fará aumentar. Não permita que relacionamentos dolorosos do passado venham manipular relacionamentos novos, saudáveis e promissores.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Perdoaste a iniqüidade do teu povo, encobriste os seus pecados todos. Salmos 85:2

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pastor Ricardo Gondim prega para pastores que a volta de Cristo e o arrebatamento são uma utopia. Assista o vídeo


Um vídeo publicado no Youtube mostra o pastor Ricardo Gondim em uma palestra para pastores, que aconteceu no Ceará em março deste ano, falando que esperar a volta física do Filho de Deus é uma utopia que serve para nos motivar a andar conforme diz a Bíblia.

O líder da igreja Betesda se baseia em um livro de Jurgen Moltmann, “Teologia da Esperança”, que trata a volta de Cristo como um ânimo, uma motivação para que sejamos agentes transformadores da história.

Cristo volta, mas volta fora da história, portanto é uma utopia. Utopia que se cumpre não é utopia,” diz Gondim que segue explicando essa teoria, dizendo que o retorno de Cristo serve para nos mobilizar, para nos levar a diante.

Eu creio na volta de Cristo, mas não creio como ‘vem Jesus, oh Vem Jesus!’ Creio como força motivadora, uma esperança que me mobiliza para a ação.”

Ele explica que essa tônica é um horizonte utópico, ou seja, um ideal que te coloca em direção daquilo que a Bíblia diz.

A volta de Cristo está revelada nas escrituras, não para a gente esperar por Ele. A volta de Cristo está revelada nas escrituras para nos mobilizar a ir na direção daquilo que a volta de Cristo significa, a agirmos, para dizer que o Reino de Deus é chegado entre os homens”.







PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


A IMPORTÂNCIA DO PORQUÊ
As impossibilidades se desfazem quando um homem e seu Deus se deparam com uma montanha. Robert Schuller

A maneira de descobrir o como é saber o porquê. A maneira de encontrar motivação, inspiração, compromisso e coragem é saber o porquê. Por que você busca o que você busca? Por que você deseja alcançar os alvos que você tem estabelecido?

Existe um propósito divino - dentro de você, que lhe dá o potencial para superar qualquer obstáculo. Quando você realmente sente que os seus esforços estão conectados com aquele propósito, esses esforços certamente trarão os resultados que você espera. É fácil imitar os sonhos e aspirações daqueles que estão a seu redor e desejar aquilo que eles desejam. Mas lembre-se de que você tem de ser genuinamente você, com os seus sonhos singulares, todos seus e são esses os sonhos que valem a pena perseguir.

Em vez de frustração, você pode experimentar uma exuberante alegria. Em vez de desapontamento, você pode experimentar gratificação. Isso tudo vem de verdadeiramente saber o porquê. Permita-se compreender o porquê e tudo o que você imaginar pela graça de Deus será seu para criar, desfrutar e compartilhar com os outros ao seu redor. mas para Deus tudo é possível.

Nélio DaSilva

Para Meditação: Mateus 19:26

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


EXISTE UMA NOVA PORTA
Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito pertos da linha de chegada. Thomas Edison

Quando uma porta se fecha para você, em algum lugar existe uma outra porta que está escancaradamente aberta à sua espera. Se um obstáculo se transpõe em seu caminho, existe uma nova trilha ao redor pela qual você poderá passar. Quando o plano A fracassou e também o plano B, sempre existe o plano C que poderá leva-lo aonde você deseja chegar.

Quando um alvo parece impossível, sempre existe alguma coisa que você poderá fazer para que ele se torne possível. Sempre existe uma nova porta aberta. É sempre necessário lembrar que Deus não nos deixou neste mundo à nossa própria sorte e aos nossos próprios cuidados. O Senhor nos convida a fazer da oração o primeiro recurso e não a ultima opção. Ele nos chama a persistência e a disciplina para um genuino crescimento.

Lembre-se que quando uma abordagem fracassa, essa experiência se transforma numa excelente oportunidade de experimentar uma outra nova abordagem. Existe uma nova porta aberta a você. Não desista porque a sua fé em Deus, sua persistência e sua ação está lhe trazendo mais perto desta porta. Apesar do caminho parecer tortuoso, é esse mesmo caminho que poderá levá-lo a uma vida bem sucedida quando você nele persiste sem desistir.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6:9

terça-feira, 14 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


SUAS PRIORIDADES
Pequenas mudanças podem fazer de você um gênio criativo. Thomas Edison

Como você irá fazer o melhor e mais significativo uso do seu tempo e recursos que estão disponíveis a você? Quais das muitas oportunidades que estão à sua frente você irá seguir?

Você tem uma estratégia para alcançar aqueles alvos com os quais está genuinamente comprometido em alcançar? Quando algo é realmente importante a você, quando ele se torna a sua prioridade, você irá encontrar a maneira de fazer com que ele se transforme em realidade. Porém, quais são as suas prioridades para o dia de hoje? Sobre o que estará o seu foco? Onde você estará focalizando a sua considerável possibilidade de realização?

Seja o que for, e onde for, a sua prioridade é que irá determinar a sua realização. Portanto, escolha as suas prioridades com esmero, com profundo cuidado, porque ao assim fazer você estará definindo como será - realmente a sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio. Salmos 90:12

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


DECIDA AMAR
Não existem atalhos para um lugar que realmente vale a pena ir. Beverly Sills

Quando surge uma tragédia, não existe nenhuma palavra mágica que possa fazer com que ela desapareça. Porém, existe uma excelente resposta que você pode dar em tempos de dor e aflição.

O que realmente existe é a oportunidade e a obrigação de amar como você nunca amou; o que existe é o estímulo de levar a vida para um nível mais elevado.

Em seus momentos nos quais os desafios são os mais profundos e contundentes, você é deixado com aquilo que realmente importa e esse é um lugar de tremenda importância de se estar. Quando você é forçado a experimentar a vida em seu pior momento, esse também é o momento no qual você é desafiado a dar o seu melhor. Tome a decisão de amar, faça a opção pela vida. Isso você pode pela graça de Deus fazer e, quando isso acontecer, você poderá experimentar algo que você ainda não conhecia.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13:4-7

domingo, 12 de junho de 2011

Nota oficial do Colégio Episcopal nega envolvimento da Igreja Metodista na Parada do Orgulho LGBT de SP


Tendo em vista a notícia veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo em 07/06/2011 de que "metodistas" estarão participando de um trio elétrico na 15ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, declaramos:
1 - Nenhum indivíduo participante daquela parada o faz em nome da Igreja Metodista;
2 - A Igreja Metodista não se faz representar em paradas ou qualquer evento dessa natureza. Sua posição sobre o assunto está claramente definida nos cânones da igreja e nos documentos do Colégio Episcopal.

Rio de Janeiro, 09 de junho de 2011
Bispo João Carlos Lopes
Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista



Aniversário da Igreja Metodista em Capão Bonito


Início: Sábado, 18 de Junho de 2011
Término: Domingo, 26 de Junho de 2011
Período: 18 a 26 de junho
Local: IM em Capão Bonito - Av. Plácido Batista da Silveira, 255

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


LIDANDO COM COISAS PEQUENAS
Se você continuar a fazer o que sempre vem fazendo, então você irá obter sempre os mesmos resultados. John Maxwell

Algumas coisas pequenas podem causar um grande e significativo impacto. Se o impacto será positivo ou negativo em grande parte depende de você. Aprenda a manejar as coisas pequenas sem permitir que elas venham a controlar a sua vida. É muito útil prestar atenção nos detalhes, mas é perigoso ser governado por eles.

Existe uma diferença entre ser disciplinado, cuidadoso e atento, e ser obsessivo. A diferença se resume em claramente focalizar no propósito dos seus esforços. Olhe as coisas em termos de um panorama maior. À medida que os detalhes aprimoram e promovem o seu projeto como um todo, dê a eles o seu tempo e energia. Porém, à medida que os detalhes lhe retiram do seu foco, ao ponto de substituir o propósito original, abandone-os.

Nada é mais inútil do que desperdiçar tempo, energia ao se preocupar com coisas triviais, que de fato não irão, absolutamente, fazer uma diferença fundamental. Mantenha o seu propósito com clareza em sua mente, e faça dos detalhes o seu servo ao invés do seu mestre.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Filipenses 4:5

sábado, 11 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


RESOLVENDO PROBLEMAS

Numa mente perturbada a sabedoria não floresce. Karl Master

Apesar de problemas se constituírem em algo absolutamente normal na vida, é possível resolver a maioria deles, em vez de permitir que o dominem e atormentem. A chave para isso reside na maneira como abordar qualquer dificuldade ou situação de provocar perplexidade, que porventura surja. Se você acredita que algum problema irá retirar o que há de melhor em você, então isso irá mesmo acontecer. Se no entanto você crê que existe uma solução para a dificuldade, então você será capaz de encontrá-la.

Para resolver um problema de maneira eficiente, não responda ao mesmo com impulsividade. Uma pessoa ineficiente na solução de problemas tem a tendência de ser impaciente e muito pronta a desistir, caso a solução não lhe apareça imediatamente diante dos olhos.

A melhor maneira de resolver problemas está em antes de mais nada identificá-los com clareza e objetividade. Uma vez identificados, pense em tantas soluções quantas forem possíveis. Quanto maior o número de soluções, maior será a possibilidade de encontrar a melhor de todas elas. E finalmente, pense num problema como um amigo por mais doloroso que possa ser. Freqüentemente Deus usa problemas para nos aperfeiçoar e fazer com que venhamos a ser pessoas mais semelhantes a Ele.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
...considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem ter falta em coisa alguma. Tiago 1:2-4

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


SEU MOMENTO

Viver é a coisa mais rara do mundo; a maior parte das pessoas existe, e é só. Oscar Wilde

Hoje é o dia onde as coisas começarão a se acertar. Agora é o momento quando a vida pode começar a ser o melhor que você possa imaginar. Chegou agora o tempo de fazer com os seus dias sejam reais, substanciais e de duradouros progressos. O passado não precisa mais ficar te segurando. Hoje é um novo dia e todo o desapontamento ficou para trás de você.

À sua frente existem inúmeras possibilidades que são até impossíveis de se contar. Não há razão para viver no passado. Este é o momento de brilhar. De viver - pela graça de Deus - os melhores dos seus dias. Dias de plenitude, alegria e amor.

Nesse exato momento você está sendo agraciado com a VIDA. Essa maravilha de Deus e a vida lhe apóia, lhe encoraja e lhe desafia a ser o melhor que você possa ser. Mergulhe na oportunidade de ouro que é sua agora e retire o melhor da maravilha de viver.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Colossenses 3:16

quinta-feira, 9 de junho de 2011

FIM DOS TEMPOS: No Brasil famosa missionária assume homossexualismo e lança nova igreja gay com companheira pastora


A Comunidade Evangélica Cidade Refúgio é a mais nova igreja sem preconceitos do Estado de São Paulo, fundada pela missionaria Lanna Holder a igreja acolhe os homossexuais sem julgamentos, dizendo dar-lhes um local para que possam adorar a Deus sem serem apontados ou acusados por outras pessoas.

Lanna Holder, 34 anos, missionária, já ministrou suas mensagens por todo o Brasil, Europa e EUA e atualmente está empenhada juntamente com sua companheira a Pastora Rosania Rocha (cantora e compositora) na administração e na direção de sua nova igreja, a Comunidade Evangélica Cidade Refúgio, no Centro de São Paulo. Lanna que já foi alvo de varias polêmicas envolvendo o homossexualismo no passado diz que todos somos iguais perante a Bíblia e que considera sua igreja como um sonho de Deus que Brotou em seu coração e que agora, finalizado, está começando a dar seus primeiros frutos.

A igreja afirma contar com as mais diversas programações e tem como o objetivo principal as missões, preparando seus membros para conquistarem, como a bíblia diz em Atos capitulo 1 versículo 8, “os confins da terra”, Lanna e Rosania definem os confins não como as cidades distantes, do outro lado do planeta, mas sim o outro lado da rua, seu vizinho e até mesmo o quarto do seu filho que está triste.

As dirigentes da igreja já possuem uma sede em Portugal e pretendem inaugurar futuramente novas sedes nos EUA e em outros países da Europa. Outro diferencial da igreja é o projeto social da igreja, a ong Mãos em Ação, que pretende dar auxilio a pessoas que sofrem ou sofreram todo tipo de trauma, seja de ordem psíquica, física, mental e emocional consequência de maus tratos, rejeição, agressões físicas ou verbais e até ações de cunho homofóbico devido a sua sexualidade, pretende “curar” os participantes e orientá-los no caminho em que devem andar, tornando-os cidadãos com uma visão mais abrangente e, se desejarem, membros da Comunidade Evangélica Cidade Refugio.

Vídeo: Convite de Lanna Holder para a Igreja Cidade do Refúgio



Abaixo você confere a nota oficial na integra sobre a inauguração da igreja:
 

A CIDADE DE REFÚGIO está pronta, chegamos ao fim das reformas e das obras, os projetos que foram gerados no coração de Deus, nasceram em nossos corações, e em tempo hábil para dizermos que foi um fruto concebido sob circunstâncias sobrenaturais. Alguns de nós passaram anos gerando, gerando sonhos e enquanto gerávamos podíamos sentir a alegria de romper a esterilidade, as impossibilidades de uma lei severa e desprovida de misericórdia, que trazia consigo os maus presságios de um futuro sem esperança e uma eternidade sem GRAÇA!

Este fim de reforma extrai agora de todos nós envolvidos o urgente anseio de começar a reformar VIDAS! Fomos concebidos sob essa expectativa e não vacilaremos em prosseguir para o ALVO que nos está proposto pelos céus, sob todos os aspectos e circunstâncias nascemos sob a irrefutável convicção de que este propósito é inegociável.

Não nascemos com a perspectiva de levantarmos uma bandeira, mas com a missão de termos a Ele como a nossa única bandeira. Uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém, que anseia ser UM LUGAR AOS ESCOLHIDOS, pela convicção de que Deus não faz acepção de pessoas.

Alguns de nós fomos achados nos lixões. Abortados do seio das igrejas e das nossas casas, sufocando pela busca das respostas que muitos de nós não tínhamos, mas incansavelmente ansiávamos, pelo simples desejo de ADORÁ-LO.

É, somente cada um de nós pode avaliar sua própria historia e sua própria dor. Cada um pode dizer quantos anos durou sua esterilidade, e contar porque a pior dor não era a de ver os filhos da outra nascer, mas a angustia de não gerar. Enfim, que seus filhos nasçam, cresçam, sejam heróis, ostentem troféus, ergam cetros e reinem desde que nossos filhos sejam ao menos ajudante de sacerdote.

Que a falta de visão dos lideres que cercam essa geração, não impute pecado aos sonhadores, que não enxerguem nos que sonham a embriagues dos que almejam apenas uma vida de boemia e de ilusões, mas conheçam em nós a insistência de romper a impossibilidade pelo compromisso de buscá-Lo insistentemente até que sejamos ouvidos.

Geramos durante meses e porque não ousar dizer que estamos gerando há anos? A nossa hora chegou, e alguns de nós já sentem as dores de parto, a tristeza já fez seu repouso, mas já veio de malas prontas porque a alegria já selou sua morada permanente.

Que nasça a CIDADE DE REFÚGIO, e que venham os outros REFÚGIOS, afinal na chegada de cada um deles damos a luz aos nossos sonhos, rompemos as impossibilidades e a esterilidade. Que este ano seja o ano dos que insistiram em sonhar, e que as lagrimas da perseverança hoje sirvam pra regar os RAMOS NOVOS.

Nele em quem damos frutos!
Lanna Holder e Rosania Rocha



Fonte: Gospel+

Marcha para Jesus São Paulo 2011 terá cobertura da Rede Globo



A primeira edição da marcha no Brasil aconteceu em 1993 em São Paulo, naquele ano milhares de pessoas caminharam da Avenida Paulista até o vale do Anhangabaú evidenciando o nome de Jesus, desde então todos os anos os cristãos se reúnem para um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo. “O evento reforça a união das igrejas em prol do reino, temos a oportunidade de caminhar juntos e viver verdadeiramente o que Jesus desejou em João 17: um corpo unido sendo um em Cristo” explicou Hernandes.

A décima nona Marcha para Jesus está chegando e acontecerá no próximo dia 23 de junho, Mais de 20 bandas já estão confirmadas para a Marcha 2011, que neste ano sairá do Metrô Tiradentes e seguirá em direção à Praça dos Heróis da FEB. Cantores como: Renascer Praise, Brenda dos Santos, Cassiane, Dj Alpiste,André Valadão,David Sacer, Soraya Moraes,Mariana Valadão, Chris Durán e vários outros já confirmaram seu apoio e participação na festa.

O evento contará também com a cobertura especial da Rede Globo, emissora conhecida por resistir aos evangélicos – a confirmação veio através do pastor Jabes de Alencar. Em café da manhã organizado pela CPESP, ele disse aos pastores presentes que as portas estão se abrindo para os evangélicos na emissora: “Estamos com uma porta aberta diretamente com o dono da rede Globo, isso é algo forte. Quem me conhece sabe que há 20 anos eu profetizo isso e em breve os pastores estarão no “plim plim”. Deus sabe como fazer isso acontecer, o próprio dono da Globo já afirmou que esta trabalhando para quebrar a resistência aos evangélicos” disse.

O apóstolo Estevam Hernandes aproveitou a oportunidade para convocar os pastores que participem da maior marcha para Jesus do mundo: “ Precisamos de vocês: Do seu apoio, participação e acima de tudo de sua oração e da sua cobertura espiritual’.

Fonte: Guia-me

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


ALIVIE A SUA CARGA

Uma determinda e correta ação pode ser o antídoto do desespero. Joan Baez

Seja firme com aquilo que realmente importa e flexível com aquilo que não tem importância. Seu tempo, sua energia e os momentos da sua vida são muito preciosos para que você os desperdice. Não há nada para se ganhar e muito para se perder ao lutar e se agonizar por coisas triviais. Em tais casos, mesmo ganhando você acaba perdendo.

Se alguma coisa verdadeiramente faz uma diferença a você e ao seu mundo, então, dê o melhor de si mesmo a isso. Porém, se este não for o caso, então, calma e silenciosamente renuncie deixe estar. Não permita que o pequeno, o insignificante tirem o melhor de você. Ao fazer isso, você poderá usufruir de enormes recursos para que, de maneira bem sucedida, venha a lidar com aquilo que realmente é importante.

Imagine como seria a sua vida se a metade das suas frustrações desaparecessem. Saiba que você pode fácil e naturalmente fazer isso acontecer. Tome a decisão de deixar que coisas tolas, questões triviais passem por você. Com a carga aliviada, você poderá se mover para um novo estilo de vida que fará toda a diferença em sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


SORTE OU PREPARO?

Se você não estiver preparado para a sua oportunidade, quando ela surgir ela fará apenas com que você pareça muito tolo. Earl Nightingale

Por que razão certas pessoas parecem ter toda a sorte deste mundo? Elas estão sempre no lugar certo e na hora certa. Seus negócios prosperam e elas ganham promoção em cima de promoção. Qual a explicação para isso? Estarão por acaso fazendo algo especial, ou tudo é fruto de puro acaso?

Pessoas de sorte são aquelas que mental, física e emocionalmente estão sempre prontas a realizar uma determinada perfórmance no máximo do seu potencial. Elas são dedicadas no seu trabalho e estão sempre exercitando seu espírito ensinável. Você sempre as encontra lendo, se exercitando e pesquisando a mente de pessoas bem-sucedidas. Elas acreditam que têm que estar prontas antes que a fantástica oportunidade surja diante delas.

Entretanto, temos de admitir, não importa quão bem preparado você possa estar; você nunca poderá antecipar as reais dificuldades que irá encontrar. Contudo as pessoas de sorte monitorizam seu progresso, fazendo ajustes sempre que necessário. Quando uma estratégia não funciona, elas não reclamam nem amaldiçoam a própria sorte. Elas simplesmente mudam. Em outras palavras: elas são extremamente eficientes e capazes de reconhecer as novas oportunidades, toda vez que surgem. Confiantes em Deus elas seguem em frente, com uma atitude o mais positiva possível diante do desconhecido.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
O que trata da figueira comerá do seu fruto; e o que cuida do seu senhor será honrado. Provérbios 27:18

terça-feira, 7 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


EM MEIO AOS DESAPONTAMENTOS

Ao me esquecer do passado e me concentrar em outros interesses, eu me esqueço de me preocupar. Jack Dempsey

Para cada desapontamento que você experimenta, existe um passo que você pode tomar a fim de levá-lo para bem distante do desapontamento. Para cada fraqueza ou limitação, existe um passo que você pode tomar que irá fazer de você uma pessoa mais forte.

As coisas negativas frequentemente são muito mais fáceis e mais eficientes para chamar a sua atenção, porém, o fato é que existem também tantas ou mais possibilidades positivas que também podem capturar a sua imaginação e inspirá-lo a seguir positivamente em frente

Todas as vezes que um desapontamento vem até você, todas as vezes em que você se deparar com uma situação desencorajadora, desafie-se a si mesmo a achar alguma coisa positiva e, achando-a, entregue-se a ela. O mundo está cheio de altos e baixos. A qualidade da sua vida depende não de quantos altos e baixos irão surgir à sua frente, mas da maneira como você irá decidir redirecionar o que você tem de mais precioso: sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


SUA PRECIOSA ENERGIA

Distante de Deus, o caos é a normalidade. Com Deus, a fome da mente e do coração encontram sua satisfação.

Qual foi a última vez que a ansiedade bateu à sua porta? Quando foi que você se deparou com o stress no seu trabalho, dirigindo o seu carro ou simplesmente conversando com alguém? Quando foi a última vez que, ao falar ao telefone, você percebeu uma grande ira do outro lado da linha?

Coisas tipo ansiedade, stress e ira não existem em forma de substância real e tangível. Elas existem dentro de você e apenas com a sua cooperação. Elas não crescem em uma lavoura ou numa fábrica. Elas são criadas dentro da sua mente. É necessário lembrar que você pode assumir controle dessa situação ao assumir uma nova atitude em relação a esses sentimentos.

As Escrituras ordenam enfaticamente que não devemos deixar a ansiedade tomar conta dos nossos corações. E Deus nunca iria requerer algo impossível de ser obedecido. Afinal qual é o benefício da ansiedade, do stress e da ira? Nenhum. Pelo contrário, eles só trazem conflitos e desnecessárias complicações à sua vida. Criar e manter stress, medo e ansiedade demanda muita energia. Por isso redirecione a sua preciosa energia para alguma coisa positiva e criativa. É a sua energia. É a sua vida. Use-a para o seu bem estar e felicidade de outros.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6

domingo, 5 de junho de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


MANTENHA FORTE A SUA VISAO

As únicas limitações são sempre aquelas que envolvem uma visão. James Broughton

É muito fácil aceitar os limites que lhe são impostos pelas outras pessoas ou por circunstâncias ao seu redor. Fácil sim, mas para onde isso lhe leva? Você deseja que a sua visão seja corroída pela mente estreita e obtusa daqueles que estão aos seu redor? Afinal, qual é o seu propósito nesta vida? Simplesmente seguir a vida à deriva sem nenhum propósito, sem um alvo específico ou realmente fazer uma fundamental diferença?

Respeite e não menospreze a opinião das outras pessoas. Há muito que aprender com elas. Permita que elas lhe desafiem, o apoiem e o impulsionem para frente. Porém, não permita que elas lhe limitem. Ninguém poderá lhe limitar a não ser que você lhes dê a sua permissão.

Nesta manhã as misericórdias de Deus já se renovaram e maravilhosas são as oportunidades que Ele tem colocado a sua frente. Você é especial aos olhos do Senhor. Em toda a história da humanidade jamais houve alguém tão singular como você, porque é Deus quem é o Autor dessa singularidade. Portanto, mantenha forte a sua visão. O futuro é promissor, as promessas de Deus estão a sua disposição. Basta crer e confiar. É a sua vida que está em jogo. Mantenha forte a sua visão..

Nélio DaSilva

Para Meditação:
A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio, não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos. Salmo 25:1