Você é o Visitante Número:

terça-feira, 31 de maio de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)



HOJE
A melhor e mais significativa maneira de você poder ajudar outras pessoas é fazer de você o melhor que você pode ser. Earl Nightingale

Hoje, em breve se acabará. Porém, o valor que você criar, hoje, ficará com você e beneficiará outros tantos por um longo tempo. Hoje, há feridas que você poderá curar. Hoje, há desentendimentos que você poderá transformar em entendimentos.

Hoje, existem desafios e problemas que podem, através dos seus esforços, se transformar em positivas realizações. Hoje, existem fraquezas que, através da sua atenção e persistência, poderão se transformar em vitalidade. Hoje, existem visões que poderão se transformar em realidade. Hoje, há pequenos momentos que podem ser transformados em memoráveis lembranças.

Hoje, existe amor que pode crescer ainda mais forte. Hoje é um dia cheio de possibilidades. Veja quantas dessas possibilidades você pode trazer para a sua vida e para a vida de tantas outras pessoas.

Para Meditação:
Este é o dia que o Senhor nos deu, alegremo-nos e exultemos neste dia. Salmos 118:24

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


NA SUA MENTE
Os olhos apenas vêem aquilo que a mente está preparada para compreender. Henri Bergson

Você pode fazer tudo aquilo que colocar em sua mente para fazer. Na verdade é o que você está fazendo agora. A sua realidade presente está baseada naquilo que a sua mente já projetou.

Se você está sendo um pai/mãe eficiente é porque você pôs a sua mente no caminho ou propósito de ser aquilo que está sendo. Se você é indolente, negligente em seus esforços e campeão em inventar desculpas criativas para seus fracassos, isso se dá em razão de você haver projetado sua mente nessa direção. Se você está excedendo a sua cota de vendas e fazendo muito dinheiro é porque você colocou a sua mente nessa posição.

A sua mente controla a sua realidade. Sob muitos aspectos você é quem cria as suas próprias circunstâncias, com base naquilo que você espera que venha a acontecer (fé em Deus) e naquilo que você espera ser (obediência aos princípios de Deus). Espere o melhor de si mesmo, e você irá obter. Ponha na sua mente o propósito de atingir a plenitude do potencial que Deus lhe deu, e isso irá se transformar numa deliciosa realidade.

Para Meditação:
Em Deus faremos proezas! Salmos 108:13

domingo, 29 de maio de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


VALORIZANDO SENTIMENTOS

O coração tem razões que a própria razão desconhece. Pascal

Todo sentimento tem uma razão, e todo sentimento traz consigo uma razão. Apesar de não ser sábio permitir que seus sentimentos controlem suas ações, por outro lado também não é sábio ignorá-los

Talvez seus sentimentos do passado o tenham levado para baixo. Ainda assim isso não é razão para ignorar a maneira como você se sentiu. Da mesma forma que determinados padrões de pensamentos podem ser mudados após certo tempo, seus sentimentos também podem ser transformados. A realidade é que quando você decide neles trabalhar eles podem crescer de maneira positiva, tornando-se mais gratificantes, mais enriquecedores.

Foi Deus quem criou suas emoções, e esse mesmo Deus lhe deu liberdade para tomar decisões que podem fazer uma enorme diferença na sua vida. Valorize seus sentimentos, ao vivê-los numa demonstração prática de que sentimentos, quando combinados com a atitude correta o levarão a experimentar uma nova maneira de viver.

Para Meditação:
Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas o Senhor sonda os corações. Salmos 21:2

sábado, 28 de maio de 2011

Igreja Mundial no Brás tem entrada lacrada e será fechada pela justiça


Justiça de São Paulo determinou ontem o fechamento da entrada principal da Igreja Mundial do Reino de Deus no Brás, na região central de São Paulo. O acesso pela Rua Carneiro Leão, que fica na frente de um condomínio onde moram cerca de 2 mil pessoas, será lacrado. As entradas pelas Ruas Visconde de Parnaíba e Caetano Pinto só poderão funcionar por mais 90 dias. Depois, o templo deve ser fechado para obras solicitadas pela juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13.ª Vara da Fazenda Pública.

O templo, que reúne até 15 mil pessoas em cultos nas manhãs de domingo, havia sido reaberto por determinação da mesma juíza em 14 de dezembro. Agora, ela argumenta em sua sentença que as obras solicitadas no templo e o limite para a presença de 8 mil pessoas não foram cumpridos. A igreja também não faz nada para coibir o comércio ilegal no entorno, segundo a juíza. Procurados ontem, representantes da Mundial não quiseram comentar a sentença.

Outra determinação da juíza foi para que nenhum culto tenha início antes das 9h. A sentença foi emitida após o Ministério Público enviar parecer à Justiça no qual diz que o templo emite “ruídos insuportáveis” aos vizinhos, que chegaram a registrar em vídeos e fotos a lotação e a falta de saídas de emergência, como revelou o Estado no ano passado. “Só esperamos que agora essa decisão não seja revertida”, afirmou ontem Carlos Armando Botinni, engenheiro de 52 anos e vizinho da igreja.

Fonte: Estadão

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)



PASSO CORAJOSO
Numa base constante, tome grandes e corajosos passos. Esses passos devem ser direcionados para longe da sua zona de conforto. O que você irá descobrir o deixará surpreso e maravilhado. Jack Anderson

Quanto mais tempo você gasta fora da sua zona de conforto, mais confortável e familiar um novo território se tornará para você. Logo, logo, a sua zona de conforto será ampliada e suas positivas possibilidades crescerão consideravelmente.

Para seguir em frente, você deve estar continuamente aberto a ir para longe daquilo que lhe é familiar e confortável. Obviamente que isso pode ser um pouco assustador e intimidador, mas compensa a persistência. Não vai demorar muito para você perguntar a si mesmo: Por que hesitei tanto em sair da minha zona de conforto?

O mundo está cheio de novos lugares, coisas, pessoas, idéias, desafios e experiências. Eles estão lá para serem descobertos e explorados. Hoje, você ainda não os conhece, mas eles estão esperando por você e quando você os encontrar, a sua vida muito possivelmente jamais será a mesma.

Para Meditação:
Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Josué 1:5-7

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Musical Captivo - Como você escaparia?




Apresentações nos dias 3 e 4 de junho!
Mais informações no site:


Ingressos à venda no site!!
FACEBOOK: http://www.facebook.com/captivomusical
TWITTER: http://www.twitter.com/musicalcaptivo

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


GENEROSAMENTE POSITIVO

Tudo aquilo que você aprecia você se torna. Dick Adams

Sem dúvida alguma, há muita verdade na frase acima. Quando você aprecia o valor da integridade das pessoas, não há como não aumentar a integridade nos seus pensamentos e nas suas ações. Porventura, você reage com inveja e ressentimento ao sucesso de alguém? Tal atitude irá envenenar as suas própria possibilidades.

Porém, existe um caminho melhor. Passe a apreciar e admirar a disciplina, esforço e compromisso que irá redundar em preciosas realizações. Lembre-se: pensar positivamente não lhe trará nada de valor eterno se apenas você pensar esgoisticamente positivo. Mas é sendo positivamente generoso que os seus pensamentos podem abrir caminho para um futuro melhor com a graça de Deus.

Há negativismo demais nesse mundo mas há muitas coisas lindas acontecendo nesse mundo de Deus e essas coisas a grande e esmagadora maioria delas não estão no noticiario da noite. Seja positivo, mas generosamente positivo, e a sua vida certamente não será mais a mesma.

Para Meditação:
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


PARA RELEMBRAR

Nós somos confrontados continuamente por grandes e brilhantes oportunidades disfarçadas de problemas insolúveis. Lee Iacocca

Você se recorda de alguma coisa especial que você tenha feito exatamente há uma semana atrás, um mês atrás? O que você pode fazer hoje a fim de trazer uma profunda lembrança por muito e muito tempo? Esse dia é um dia inteiro da sua vida. Você tem a oportunidade de vivê-lo de tal maneira que possa fazer uma significativa e positiva diferença nos anos que vêm pela frente.

Você pode expressar o seu amor de uma nova maneira e de forma singular. Você pode começar um arrojado projeto que você deseja começar há muitos anos. Você pode separar um tempo e investir esforço em aprender uma nova habilidade e assim acrescentar novos valores à sua vida. Você pode visitar um lugar que nunca visitou anteriormente ou se reconectar com um velho e querido amigo.

Você pode viver esse dia de tal maneira que você será para sempre grato pela decisão que tomou. Começe agora e coloque essa data como um marco para sempre a ser relembrado.

Para Meditação:
Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste. Salmos 119:37

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Seminário Regional de Evangelização

PRELETORES:
PASTOR CARLOS ALBERTO TAVARES ALVES 1ªRE
BISPO ADRIEL DE SOUZA MAIA 3ªRE
BISPO ADONIAS PEREIRA DO LAGO 5ªRE

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


COISAS PEQUENAS

Aprenda como viver e você aprenderá como morrer; aprenda como morrer e você aprenderá como viver. Morrie Schwartz

Pequeninas coisas podem fazer uma grande diferença; muitas delas podem mudar o mundo. Um genuíno sorriso é algo pequeno e não requer grandes esforços; porém, pode causar uma grande diferença na pessoa que o recebe. Um pequeno ato ou uma pequena palavra de encorajamento é algo pequeno. Porém, pense sobre quão melhor seriam os seus dias se você desse ou recebesse vários sorrisos no transcorrer de cada dia.

Pequenas coisas , quando agrupadas, podem rapidamente causar um grande impacto e coisas pequenas estão ao alcance de qualquer pessoa que decide fazer com que elas aconteçam. Mesmo as mais significativas realizações que são resultados de pequenos esforços e pequenos sucessos, todos eles sendo trabalhados na mesma direção. Grandes, valiosas e coisas substanciais são criadas quando você está comprometido a fazer com que todas as coisas pequenas e necessárias sejam realmente feitas.

À medida que passa cada momento, encha esses momentos com positivas, produtivas e indispensáveis coisas pequenas porque em breve elas estarão se agrupando a algo muito grande.

Para Meditação:
O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-ce. Provérbios 10:4

terça-feira, 24 de maio de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


MAIOR ALCANCE
Um grande sonho é mais fácil de alcançar que um sonho menor. Rick Warren

Quando os desafios se tornam mais difíceis, e os obstáculos se fazem ainda mais volumosos, responda decidido a um alcance ainda maior. Quando as dificuldades tentarem paralisá-lo, procure fortalecer-se ainda mais, e faça com que seus sonhos e anseios cresçam, tornando-se mais do que nunca maiores.

Não existe limite para os alvos que você pode estabelecer para si mesmo, ou para os sonhos que você pode acalentar no coração. Portanto, faça com que seus sonhos sejam maiores que seus problemas. Com os olhos fixos em Deus e nos ilimitados recursos da sua graça, aumente ainda mais as possibilidades ao seu alcance.

Lembre-se de que são muitas as vezes em que não alcançamos nossos alvos, e isso não pelo fato de estarmos fazendo a coisa de modo errado, mas por estarmos fazendo a coisa certa, porém da maneira equivocada. Estabeleça um alvo ainda maior, aumente seu alcance, e você verá que será capaz não apenas de olhar para além dos obstáculos, mas ultrapassá-los.

Para Meditação:
Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PRONUNCIAMENTO DAS IGREJAS DE TRADIÇÃO WESLEYANA NO DIA 21 DE MAIO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO.


“UNIDOS PELA VIDA”


João Wesley, com seu irmão Carlos Wesley e um grupo de pessoas cristãs , revolucionou o pensamento e a prática cristã na Inglaterra no século XVIII

No contexto de um caos religioso, moral, social, econômico, no princípio da industrialização, a partir de uma vital experiência religiosa ocorrida em 24 de maio de1738, surge um “movimento denominado wesleyano” do qual de sua vertente fluem vários grupos denominacionais cristãos, totalizando hoje no mundo o montante de 100.000.000 de fiéis mais seus familiares e seguidores.

Hoje, aqui, estamos com um contingente da Família Wesleyana em momento celebrativo representando as Igrejas Exército de Salvação, Holiness, Metodista, Metodista Livre, Metodista Wesleyana, Igreja do Nazareno , bem como outros segmentos da tradição wesleyana expressando a nossa gratidão a Deus pela visão e estilo de vida surgidas a partir do movimento no século XVIII e as dimensões espirituais, éticas, morais, sociais que ele nos delegou.

A Vocação divina concedida ao Movimento Wesleyano se fundamenta na Graça de Deus, revelada em Jesus Cristo, sob a dinâmica do Espírito Santo contempla a vitalidade de uma espiritualidade profunda de comunhão com Cristo, através de “uma experiência espiritual pessoal” progressiva, contínua guiando-nos ao caminho da “perfeição cristã”, também chamado de “santificação”.

Não é uma visão aparentemente “intimista”, mas tem os seus reflexos pessoal, familiar, social em todos os seus aspectos. Wesley pregou aos “mineiros”, nas prisões, lutou contra a escravidão, à marginalização da mulher, abriu espaços educacionais a uma multidão de crianças abandonas, dando uma dimensão de “piedade” e de “atos de misericórdia” junto da Comunidade.

São muitos os testemunhos históricos que afirmam que “esse movimento” livrou a Inglaterra de uma revolução sangrenta, proporcionando uma profunda reforma na vida da nação.

Cremos em nossa Vocação Cristã numa ação missionária que atinge a vida humana em seus vários segmentos, em particular numa responsabilidade cívica e social.

Nessa perspectiva, reafirmamos nesta Casa Legislativa o nosso compromisso com a vida manifesta em Cristo Jesus em termos de justiça, paz, reconciliação e integridade da criação.

Igualmente, assumimos o compromisso enquanto família wesleyana, em terras brasileiras, de continuar a exercer o ministério profético, de anúncio e edificação dos sinais do Reino de Deus e de denúncia e erradicação de tudo quanto gera injustiça e morte.

Fiéis à direção do Espírito Santo, sentimos que Ele nos leva ao compromisso de anunciar o Evangelho em sua plenitude, a lutar contra a injustiça sendo solidários com os pobres, oprimidos, marginalizados e discriminados pela presente ordem política, econômica, social, moral, ética e espiritual.

Dessa forma, comprometemo-nos a deixar que Deus nos use, como família cristã e wesleyana visando cumprir a nossa vocação histórica que é: “reformar a nação, particularmente a Igreja, e espalhar a santidade bíblica sobre toda a terra” (João Wesley).

•a. Respeito à liberdade de expressão e ser e à separação entre o Estado e a Igreja, não significando com isso ausência de diálogo e de uma ação profética a favor dos valores maiores do Reino de Deus fincados no amor, na reconciliação, na presença da Justiça, da ética, da paz, do respeito humano, da solidariedade e do respeito.
•b. Nossa preocupação com a tramitação no Senado Federal da PL 122/2006 (Projeto de Lei número 5003/2001), que criminaliza toda e qualquer manifestação contrária a orientação sexual da homossexualidade.Compreendemos que a PL fere à Constituição Brasileira que sublinha no caput do Art. 5o: “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza” , bem como, desrespeita a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 que no Art. 18 afirma “que todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião”, e no Art. 19o complementa: “que toda a pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão, o que inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios independente de fronteiras. O PL favorece uma minoria em detrimento da grande maioria do povo brasileiro.
•c. A falta de uma ação mais efetiva que venha preservar o “meio ambiente”, expressando cuidado para com ele através da formação educativa de nossas crianças e jovens e de ações e leis que defendam os “mananciais”, as matas e florestas, os rios, as montanhas e tudo o mais que venha a desequilibrar o harmonia da Criação.
•d. Uma ação efetiva contra todas as formas de violência presentes no tecido social afetando pessoas, famílias grupos sociais os mais diversos. Nesse sentido, nos postamos a favor do desarmamento, tão necessário em nosso país.
•e. A cultura de uma ação cidadã responsável, através de uma educação cívica fundada em valores universais básicos para o respeito, o direito e a justiça sociais.
•f. Preocupação e busca de ação concreta contra a presença do “álcool, da droga, da liberação do sexo irresponsável”, que traz como consequência a deteriorização da Pátria e de seus cidadãos.
•g. A contraposição aos valores da Pós-modernidade, tais como o “individualismo”, o ”egocentrismo”, a “busca do prazer”, o “domínio da força”, o apogeu do nome, da autoridade, da posição, da busca do poder, do domínio a todo o custo, com os valores do Evangelho do Reino e da Ética Universal, respeitada por todos os que militam no caminho da Justiça e da Paz.
•h. Preocupa-nos uma “política” que estimula o “consumismo” sob todas as formas como um meio de desenvolvimento econômico, levando uma multidão de concidadãos à dívidas impagáveis, em especial pela cobrança indevida de altos juros nas transações efetuadas.
•i. Não concordamos com os “meios” que tendo em vista os “fins” a serem atingidos são usados de forma indevida e de forma contraditória em qualquer nível e área do viver, da vida nacional ou Internacional.
•Fazemos este pronunciamento com respeito e consideração, orando ao Senhor a favordas nossas autoridades constituídas aqui, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, bem como pela presidência da República, Congresso Nacional e demais autoridades nacionais.
Expressamos o nosso respeito e colocando-nos à disposição através de nossas Igrejas aqui representadas para colaborar em favor de uma sociedade melhor para todos.



 
São Paulo, 21 de maio de 2011.

Adriel de Souza Maia, Bispo-Presidente 3a.Região –Igreja Metodista.

Andreson Caleb – Bispo-Presidente 3a. Região – Igreja Metodista Wesleyana,

Eduardo Godoy- Pastor – Igreja Evangélica Holiness do Brasil

José Ildo Melo – Bispo-Presidente da Igreja Metodista Livre.

Oscar Saches – Comissário Exército da Salvação.

L. Aguiar Valvassoura - Pastor-Presidente da Igreja do Nazareno

Pastor Ricardo Gondim afirma ser a favor da união civil gay: “Nem todas as relações homossexuais são promíscuas”


‘Deus nos livre de um Brasil evangélico?’ Quem afirma é um pastor, o cearense Ricardo Gondim. Segundo ele, o movimento neopentecostal se expande com um projeto de poder e imposição de valores, mas em seu crescimento estão as raízes da própria decadência.

Os evangélicos, diz Gondim, absorvem cada vez mais elementos do perfil religioso típico dos brasileiros, embora tendam a recrudescer em questões como o aborto e os direitos homossexuais.

Aos 57 anos, pastor há 34, Gondim é líder da Igreja Betesda e mestre em teologia pela Universidade Metodista. E tornou-se um dos mais populares críticos do mainstream evangélico, o que o transformou em alvo. “Sou o herege da vez”, diz na entrevista a seguir.

Carta Capital: Os evangélicos tiveram papel importante nas últimas eleições. O Brasil está se tornando um país mais influenciável pelo discurso desse movimento?
RG: Sim, mesmo porque, é notório o crescimento no número de evangélicos. Mas é importante fazer uma ponderação qualitativa. Quanto mais cresce, mais o movimento evangélico também se deixa influenciar. O rigor doutrinário e os valores típicos dos pequenos grupos de dispersam, e os evangélicos ficam mais próximos do perfil religioso típico do brasileiro.

CC: Como o senhor define esse perfil?
RG: Extremamente eclético e ecumênico. Pela primeira vez, temos evangélicos que pertencem também a comunidades católicas ou espíritas. Já se fala em um “evangelicalismo popular”, nos modelos do catolicismo popular, e em evangélicos não praticantes, o que não existia até pouco tempo atrás. O movimento cresce, mas perde força. E por isso tem de eleger alguns temas que lhe assegurem uma identidade. Nos Estados Unidos, a igreja se apega a três assuntos: aborto, homossexualidade e a influência islâmica no mundo. No Brasil, não é diferente. Existe um conservadorismo extremo nessas áreas, mas um relaxamento em outras. Há aberrações éticas enormes.

O senhor escreveu um artigo intitulado “Deus nos Livre de um Brasil Evangélico”. Por que um pastor evangélico afirma isso?
Porque esse projeto impõe não só a espiritualidade, mas toda a cultura, estética e cosmovisão do mundo evangélico, o que não é de nenhum modo desejável. Seria a talebanização do Brasil. Precisamos da diversidade cultural e religiosa. O movimento evangélico se expande com a proposta de ser a maioria, para poder cada vez mais definir o rumo das eleições e, quem sabe, escolher o presidente da República. Isso fica muito claro no projeto da igreja Universal. O objetivo de ter o pastor no Congresso, nas instâncias de poder, pode facilitar a expansão da igreja. E, nesse sentido, o movimento é maquiavélico. Se é para salvar o Brasil da perdição, os fins justificam os meios.

O movimento americano é a grande inspiração para os evangélicos no Brasil?
O movimento brasileiro é filho direto do fundamentalismo norte-americano. Os Estados Unidos exportam seu american way of life de várias maneiras, e a igreja evangélica é uma das principais. As lideranças daqui leem basicamente os autores norte-americanos e neles buscam toda a sua espiritualidade, teologia e normatização comportamental. A igreja americana é pragmática, gerencial, o que é muito próprio daquela cultura. Funciona como uma agência prestadora de serviços religiosos. de cura, libertação, prosperidade financeira. Em um país como o Brasil, onde quase todos nascem católicos, a igreja evangélica precisa ser extremamente ágil, pragmática e oferecer resultados para se impor. É uma lógica individualista e antiética. Um ensino muito comum nas igrejas é de que Deus abre portas de emprego para os fiéis.

Eu ensino minha comunidade a se desvincular dessa linguagem. Nós nos revoltamos quando ouvimos que algum político abriu uma porta para o apadrinhado. Por que seria diferente com Deus?
O senhor afirma que a igreja evangélica brasileira está em decadência, mas o movimento continua a crescer.
Uma igreja que, para se sustentar, precisa de campanhas cada vez mais mirabolantes, um discurso cada vez mais histriônico e promessas cada vez mais absurdas está em decadência. Se para ter a sua adesão eu preciso apelar a valores cada vez mais primitivos e sensoriais e produzir o medo do mundo mágico, transcendental, então a minha mensagem está fragilizada.

Pode-se dizer o mesmo do movimento norte-americano?
Muitos dizem que sim, apesar dos números. Há um entusiasmo crescente dos mesmos, mas uma rejeição cada vez maior dos que estão de fora. Hoje, nos Estados Unidos, uma pessoa que não tenha sido criada no meio e que tenha um mínimo de senso crítico nunca vai se aproximar dessa igreja, associada ao Bush, à intolerância em todos os sentidos, ao Tea Party, à guerra.

O senhor é a favor da união civil entre homossexuais?
Sou a favor. O Brasil é uni país laico. Minhas convicções de fé não podem influenciar, tampouco atropelar o direito de outros. Temos de respeitar as necessidades e aspirações que surgem a partir de outra realidade social. A comunidade gay aspira por relacionamentos juridicamente estáveis. A nação tem de considerar essa demanda. E a igreja deve entender que nem todas as relações homossexuais são promíscuas. Tenho minhas posições contra a promiscuidade, que considero ruim para as relações humanas, mas isso não tem uma relação estreita com a homossexualidade ou heterossexualidade.

O senhor enfrenta muita oposição de seus pares?
Muita! Fui eleito o herege da vez. Entre outras coisas, porque advogo a tese de que a teologia de um Deus títere, controlador da história, não cabe mais. Pode ter cabido na era medieval, mas não hoje. O Deus em que creio não controla, mas ama. É incompatível a existência de um Deus controlador com a liberdade humana. Se Deus é bom e onipotente, e coisas ruins acontecem., então há algo errado com esse pressuposto. Minha resposta é que Deus não está no controle. A favela, o córrego poluído, a tragédia, a guerra, não têm nada a ver com Deus. Concordo muito com Simone Weil, uma judia convertida ao catolicismo durante a Segunda Guerra Mundial, quando diz que o mundo só é possível pela ausência de Deus. Vivemos como se Deus não existisse, porque só assim nos tornamos cidadãos responsáveis, nos humanizamos, lutamos pela vida, pelo bem. A visão de Deus como um pai todo-poderoso, que vai me proteger, poupar, socorrer e abrir portas é infantilizadora da vida.

Mas os movimentos cristãos foram sempre na direção oposta.
Não necessariamente. Para alguns autores, a decadência do protestantismo na Europa não é, verdadeiramente, uma decadência, mas o cumprimento de seus objetivos: igrejas vazias e cidadãos cada vez mais cidadãos, mais preocupados com a questão dos direitos humanos, do bom trato da vida e do meio ambiente.


Fonte: Carta Capital




Pastor Ricardo Gondim perde coluna em famosa revista cristã por ser a favor da união gay


O pastor Ricardo Gondim, 54, da Igreja Betesda, escreveu em seu blog que, depois de quase 20 anos como colaborador da Ultimato, ele foi “convidado” pelo conselho editorial a “descontinuar” a sua coluna na revista. Ultimato é filiada à Associação Evangélica Brasileira e à Associação de Editores Cristãos.

Gondim foi informado pelos responsáveis pela revista de que suas declarações estavam criando desconforto e tensão. A gota d’água, segundo relatou o pastor, foi a entrevista que deu à revista Carta Capital na qual defendeu a união civil de homossexuais e a observância de que o Estado é laico. Aparentemente, ele foi defenestrado menos pelo que escrevia na revista e mais pelo que dizia em outros meios.

No blog, ao comentar o “convite”, ele reafirmou: “Em um Estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis. Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis”.

Gondim tem se destacado como um contundente crítico do movimento neopentecostal brasileiro. No começo do ano, publicou em seu blog o artigo “Deus me livre de um Brasil evangélico”, com a argumentação de que, se a maioria da população do país se tornasse evangélica, o puritanismo causaria uma devastação na cultura brasileira.

À Carta Capital, ele disse que o objetivo desses evangélicos é assumir cada vez mais poder político, tendo em vista, inclusive, as eleições presidenciais.

Gondim contou que outro motivo do seu desligamento da Ultimato foi sua afirmação de que “Deus não está no controle”.

Na entrevista, ele disse: “Se Deus é bom e onipotente, e coisas ruins acontecem, então há algo errado com esse pressuposto. Minha resposta é que Deus não está no controle. A favela, o córrego poluído, a tragédia, a guerra, não têm nada a ver com Deus. Concordo muito com Simone Weil, uma judia convertida ao catolicismo durante a Segunda Guerra Mundial, quando diz que o mundo só é possível pela ausência de Deus. Vivemos como se Deus não existisse, porque só assim nos tornamos cidadãos responsáveis, nos humanizamos, lutamos pela vida, pelo bem. A visão de Deus como um pai todo-poderoso, que vai me proteger, poupar, socorrer e abrir portas é infantilizadora da vida”.

Antes de falar à revista, o pastor, por causa da mesma afirmação, já tinha enfurecido alguns dos evangélicos que o seguem no Twitter. Mas a sua entrevista gerou da parte de Klênia Fassoni, da Ultimato, a acusação de que é um “humanista”. Nas doutrinas do humanismo, o homem é senhor do seu destino – independe, portanto, de divindades. Gondim demonstrou ficar chateado com Klênia e escreveu que, sobre o seu “humanismo”, não se daria ao trabalho de reagir.

Ao jornalista Gerson Freitas Jr., da Carta Capital, Gondim (foto) disse que vem sofrendo muita pressão de seus pares por causa de suas afirmações. “Fui eleito o herege da vez”, afirmou. O que confirma agora a sua demissão da revista com o sugestivo nome de Ultimato.

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


CONFIANTES OU DESTRUTIVOS?
A todo momento você está pensando em alguma coisa e você pode escolher quais serão esses pensamentos. Portanto, escolha aqueles que o levantarão e o colocarão decididamente para frente. John Perkins

Imagine se milhares de pessoas viessem hoje até você e lhe expressassem sérias dúvidas a respeito daquilo que você está fazendo e sobre a sua habilidade de fazer as coisas realmente acontecerem. Apenas imagine quão abalada ficaria a sua confiança.

Agora, imagine quão incrivelmente diferente seria se milhares de pessoas hoje oferecessem a você uma palavra de encorajamento e expressassem entusiasmo por aquilo que você está fazendo. Você ficaria tão confiante que nada, mas absolutamente nada, poderia pará-lo.

Na realidade, você irá receber milhares de opiniões sobre você no dia de hoje. E a maioria dessas opiniões não virão de pessoas estranhas. Elas virão de alguém em quem você crê e confia toda a sua vida. Elas virão de você. A cada momento, cada pensamento que vai pela sua mente, você tem a oportunidade de expressar confiança em si mesmo e nas coisas valiosas que você está fazendo. O poder desses pensamentos podem ser acumulados e multiplicados muito rapidamente. Os seus pensamentos são confiantes ou destrutivos?

Para Meditação:
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8

domingo, 22 de maio de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


O PODER DA DISCIPLINA
A única disciplina que permanece é a autodisciplina. Bum Phillips

Disciplina é o recurso capaz de lhe dar as melhores condições para que você desfrute a vida em toda a sua plenitude. Há porém aqueles que argumentam que a disciplina limita, devendo portanto o espírito estar livre de qualquer tipo de regra ou limite, a fim de que a criatividade possa desfrutar ampla liberdade. Contudo, a realidade é que a criatividade sem um foco, um alvo, nada mais é do que puro desperdício.

Sem a disciplina de compreender a luz e a perspectiva o artista fica limitado em sua expressão. Sem a disciplina do estudo da língua, e sem a cultura, o escritor não pode transmitir de maneira fluente e adequada seu interior e sua imaginação. Sem disciplina e conhecimento de acordes e ritmos, o músico não consegue expressar sua criatividade.

A disciplina traz vida ao contexto. Ela não confina nem limita, mas capacita e habilita. A disciplina não é a mais fácil das opções, mas é uma atividade que demanda tempo integral. Você não pode ser disciplinado em apenas uma área da sua vida; a disciplina requer consistência. Lembre-se de que para cada esforço disciplinado existem múltiplas recompensas. Olhe ao seu redor, veja o que precisa ser feito, e faça agora. Isso é disciplina.

Para Meditação:
Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. I Coríntios 9:25 (NVI)

sábado, 21 de maio de 2011

Pronunciamento do Colégio Episcopal da Igreja Metodista sobre o projeto de lei acerca da homofobia



O Colégio Episcopal da Igreja Metodista reunido em São Paulo, nos dias 11 e 12 de abril de 2007, cumprindo sua responsabilidade pastoral, tendo em vista a tramitação do projeto de lei no Congresso Nacional sob nº 5003 de 2001, que criminaliza toda e qualquer manifestação contra a opção sexual do homossexualismo, chamada de “lei contra a homofobia”, vem diante do seu rebanho pronunciar-se acerca do tema da seguinte forma:

1) Reconhece que há na sociedade brasileira manifestações de natureza discriminatória de todo tipo, e inclusive contra as pessoas homossexuais. Tais manifestações não fazem justiça aos direitos individuais, nem, tão pouco, à tradição cristã de reconhecer qualquer ser humano como criatura divina e ao mandamento bíblico de amar o próximo como a si mesmo.

2) Entende que esta liberdade individual, de aceitar uma sexualidade homossexual, não a torna correta por si mesma. Tampouco impede que quem dela discorde, expresse sua opinião contrária. Numa sociedade democrática se reconhece o direito de escolha, mas também nesta sociedade os valores individuais, e mesmo de segmentos, não podem se impor sobre os valores de outras comunidades específicas, por exemplo, as Igrejas Cristãs. Assim, tal lei ora em discussão retomaria os princípios de censura de consciência e opinião típicas do fascismo e das ditaduras que tantos males causaram à humanidade.

3) Afirma o ensino Bíblico de que Deus criou homem e mulher, e esta é a orientação sexual reconhecida pela Igreja. E este mesmo ensino Bíblico classifica como um pecado a prática do homossexualismo. Deste modo, é inalienável o direito da Igreja de pregar e ensinar no privado e no público contra a prática homossexual como um pecado e desobediência aos ensinos de Deus. O fato da Igreja compreender o homossexualismo desta maneira não a impede de receber, acolher e dialogar com os homossexuais. A Igreja quer, no entanto, preservar o seu direito de questionar a conduta humana, qualquer que seja ela, inclusive a conduta homossexual, de modo a poder desempenhar sua missão de pregar a reconciliação do ser humano com Deus, com o seu próximo e consigo mesmo.

O Colégio Episcopal reafirma o seu compromisso com os valores do Reino de Deus, conforme estabelecidos na Escritura Sagrada, e exorta a Igreja no sentido de acolher todas as pessoas com amor, na busca de uma vida plena.

São Paulo, 12 de abril de 2007.

Bispo João Carlos Lopes – Presidente

Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa – Vice-Presidente

Bispo Adonias Pereira do Lago – Secretário

Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann

Bispo Adriel de Souza Maia

Bispo Roberto Alves de Souza

Bispa Marisa Freitas Coutinho

Bispo Adolfo Evaristo de Souza

Bispo Stanley da Silva Moraes

Bispo Geoval Jacinto da Silva

Bispo Nelson Luiz Campos Leite
_______________________________________________________________________________________

Sede Nacional da Igreja Metodista

Avenida Piassanguaba nº 3031 – Planalto Paulista - CEP 04060-004 - São Paulo – SP – BRASIL

web: http://www.metodista.org.br/  / e-mail: sede.nacional@metodista.org.br

Tel 55 (11) 6813-8600 / Fax 1º 55 (11) 6813-8635 / Fax 2º 55 (11) 6813-8632

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


FINAL FELIZ?
Desconforto pode ser ambos produtivo e um poderoso incentivo a mudanças. Vai haver ocasiões onde você terá que permitir ou criar desconfortos a fim de alcançar um final feliz. Bruce Hyland

Todos nós gostamos de um final feliz. Gostamos quando o personagem do filme se apaixona e vive feliz com a sua amada para sempre. Porém, de um modo geral, na vida, as coisas nem sempre acabam num final feliz.

Não perca de vista que você trabalha ao lado de pessoas; indivíduos que são imprevisíveis e tantas vezes ilógicos. Se fôssemos máquinas, talvez as coisas funcionariam com mais previsibilidade. Porém, graças a Deus que não somos máquinas. Todos nós temos o dom da vida. Porém, acompanhado desse maravilhoso dom, vêm também as incertezas. As pessoas se ferem, ferem outros, mal interpretam as coisas, falham nos seus julgamentos, são preconceituosas e extremamente falíveis.

Você tem que em certa dosagem aceitar infelicidade ou pelo menos algumas infelizes interações a fim de aprimorar o seu relacionamento. Aceite o desconforto, pois ele é absolutamente imprescindível, mesmo quando até mesmo o final não vem a ser um final feliz.

Para Meditação:
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Salmos 23:1

sexta-feira, 20 de maio de 2011

CURSO LIVRE DE TEOLOGIA


» A TEOLÓGICA DE SÃO PAULO oferece agora o programa para validação a quem fez CURSO LIVRE DE TEOLOGIA

A Faculdade Teológica Batista de São Paulo, com seu curso de Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC (Portaria 2.053/2010), oferece a INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS (validação de cursos livres de Teologia) conforme Parecer CNE/CES 63/2004 para formados em cursos livres de Teologia.

» Tenha um Diploma de Bacharel em Teologia RECONHECIDO PELO MEC (com registro do diploma na USP - Universidade de São Paulo)

Sendo aprovado no Programa de Integralização de Créditos da Teológica, você receberá o Diploma do curso de Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC e poderá prosseguir nos estudos ingressando num curso de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização) ou mesmo no Mestrado em qualquer área do conhecimento (a depender dos pré-requisitos de formação exigidos no ingresso).

» QUAIS AS CONDIÇÕES PARA INGRESSAR NO PROGRAMA?

> Ter concluído o Ensino Médio ou equivalente antes do ingresso no curso livre de Teologia;

> Ter ingressado no curso livre de Teologia mediante processo seletivo;

> O curso livre de Teologia deve ter tido a duração total de, pelo menos, 1.600 horas;

> Ter concluído o curso livre de Teologia com aproveitamento;

> O curso livre deve ter sido feito na modalidade presencial e no Território Nacional;

> O curso deve ter sido oferecido na modalidade equivalente ao ensino superior e ter sido em Teologia, não aceitando-se outra designação. Neste caso serão aceitas designações tais como Curso Superior de Teologia ou Bacharel em Teologia;

> Cumprir as demais condições do regulamento (leia aqui o Regulamento)

» COMO INGRESSAR NO PROGRAMA?

> As vagas são limitadas. O processo de inscrição possui duas fases:

1ª fase: análise documental e curricular (para determinação de créditos a serem cursados). Se aprovado nesta fase, o candidado vai para a fase seguinte.

2ª fase: Exame de Seleção

» QUE DISCIPLINAS VOU ESTUDAR E QUAIS SERÃO APROVEITADAS?

> Segundo o Parecer CNE/CES 63/2004 o aluno deverá cursar obrigatoriamente pelo menos 20% da matriz curricular do curso reconhecido, além de cumprir créditos de adaptação curricular entre o seu Histórico Escolar do curso livre e o do curso reconhecido.

> As aulas serão ministradas na modalidade SEMIPRESENCIAL e, em geral, o Programa dura dois semestres letivos, a depender de cada caso. O prazo máximo para a conclusão é de dois anos.

> Veja aqui as disciplinas obrigatórias do Programa de Integralização de Créditos da Teológica.

» QUAL O INVESTIMENTO MENSAL? QUAIS OS PRAZOS PARA INSCRIÇÃO? QUAIS DOCUMENTOS DEVO PROVIDENCIAR?

> O investimento mensal dependerá de cada caso considerando as adaptações curriculares necessárias. Há desconto nas mensalidades quando o pagamento é feito no prazo estipulado.

> As inscrições vão de 11/04/2011 até 31/05/2011.

> Veja aqui o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos.

> Veja aqui outros detalhes sobre o Programa de Integralização de Créditos da Teológica.

IMPORTANTE: Aproveite a oportunidade antes que o MEC revogue o

Parecer CNE/CES 63/2004

VAGAS LIMITADAS - FAÇA LOGO SUA INSCRIÇÃO

15 vagas (podendo aumentar a depender das vagas remanescentes do curso regular)

Faculdade Teológica Batista de São Paulo

Credenciada pelo MEC Portaria 1.719/2005

Central de atendimento: (11) 3865-3255

(Seg-Sex, das 10h às 12h e das 14h às 21h)

Rua João Ramalho, 466 - Perdizes

05008-001, São Paulo, SP

Entre o Metrô Barra Funda e Clínicas


Portaria 2.053/10

Professora do RN critica educação no estado e vira “heroína” nas redes sociais



Um vídeo que mostra a professora Amanda Gurgel criticando a situação da educação no Rio Grande do Norte durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados de seu estado fez com que a professora ganhasse admiradores por todo o país.

O vídeo que mostra a fala de Amanda teve 180 mil visualizações no YouTube desde o dia 14, quando foi postado, e seu nome ficou entre os “trending topics” do Twitter - a lista dos temas mais comentados da rede social - entre quarta e quinta-feira.

Amanda mostrou seu contracheque de R$ 930 aos deputados e enumerou algumas das dificuldades encontradas pelos professores no estado, além dos baixos salários: transporte precário, salas de aula superlotadas e até a proibição aos professores de comerem a merenda oferecida aos alunos.

A professora também criticou a secretária de Educação do RN, Betânia Ramalho. “A secretária disse que não podemos ser imediatistas, que precisamos pensar a longo prazo. Mas a minha necessidade de alimentação é imediata”, disse. “Pedimos respeito, pedimos que a senhora não vá à mídia pedindo flexibilidade, como se fôssemos responsáveis pelo caos”, afirmou, referindo-se à greve da categoria.

Com uma fala segura e firme, Amanda disse que não sentia vergonha de mostrar seu contracheque ao público presente na audiência. “Quem deveria estar constrangido são vocês”, disse, dirigindo-se aos deputados e à secretária Betânia.

Veja o depoimento da professora Amanda Gurgel:


PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


SEUS SONHOS
Eu gosto muito mais dos sonhos do futuro do que da história do passado. Thomas Jefferson

Os seus sonhos têm como foco a sua maior expectativa e sua visão. Através dos olhos dos seus sonhos, você pode ver um mundo no qual você pode vir a fazer uma positiva diferença.

Os seus sonhos não estão aí para frustrá-lo e apenas para lembrá-lo daquilo que você ainda não realizou. Na realidade, os seus sonhos verdadeiramente mostram-lhe, de uma maneira íntima e profunda, o que é possível você realizar.

Os seus sonhos são seus por uma razão e muito dessa razão é para provocá-lo e instigá-lo a viver uma vida com propósito e significado. Permita que esses sonhos o toquem profundamente e permita ainda que eles criem uma atmosfera encantadora em sua vida.

Para Meditação:
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:20

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


VERDADEIRAMENTE LIVRE (Por Nélio DaSilva)

Algo de suprema importância na vida, é ser capaz a qualquer momento, de sacrificar o que somos para ser aquilo que podemos vir a ser. Charles Du Bos

Para ser verdadeiramente livre é requerido que você faça aquilo que frequentemente as pessoas de um modo geral evitam fazer: pensar por si mesmas. Aqueles que não investem o tempo e o esforço em sinceramente buscar a verdade, tornam-se vulneráveis à tirania e ao abuso.

Uma vida de qualidade requer um esforço na busca da qualidade através do seu esforço próprio em pensar, raciocinar e agir com integridade. Não existe substitutos ou atalhos para isso. Uma vida com Deus, em sincero esforço e compromisso trazem os frutos da alegria. Ignorar princípios estabelecidos por Deus e a ausencia de esforço e alienação trazem os frutos do sofrimento.

A verdadeira liberdade não consiste em ser livre de mas sim em ser livre para livre para realizar, livre para pensar e livre para fazer uma diferença. Na próxima vez que alguém lhe oferecer algum tipo de realização sem esforço e sem compromisso, pense imediatamente no absurdo de tal proposta. Aprenda com as outras pessoas, mas não permita que elas pensem por você. Esse é um trabalho exclusivamente seu e sua também será a recompensa..

Para Meditação:
Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina. Salmos 16:7

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


PAZ MENTAL (Por Nélio DaSilva)

Para que a paz na sua mente possa ser uma realidade é necessário que você renuncie ao cargo de gerente geral do Universo. Larry Eisenberg

Você alguma vez se sentiu ou se sente ainda - como se fosse o diretor de uma peça teatral chamada Vida, à frente da qual você se encontra, encarregado da supervisão, do gerenciamento, contabilidade, vendas e outras tantas responsabilidades - e tudo isso ao mesmo tempo? Talvez - apenas talvez... - um grande fator para o seu estresse esteja sendo resultado de sua tentativa de controlar seu chefe, sua mulher (ou seu marido), colegas de trabalho, seus filhos ou um sócio indeciso.

A realidade, porém, é que existe uma grande diferença entre controlar e ser controlado. Quando você está controlando você passa a desejar que as pessoas façam aquilo que você quer, quando você quer e da maneira que você quer. Quando você está no controle você passa a adquirir o sentimento de que pode alcançar o que deseja sem ditar a outras pessoas o que você quer. Quando no controle você fica mais aberto a aceitar que as outras pessoas assumam sua própria direção, não cabendo portanto a você dirigi-las.

Em lugar de tentar gerenciar os outros, gerencie-se a si próprio. Tente identificar onde está a sua ânsia de controlar as pessoas. Faça um bem enorme a você e à sua paz mental, ao afirmar: Hoje eu me conscientizei de que não cabe a mim dirigir o destino das pessoas; assim como deve acontecer comigo, cabe a elas fazer suas próprias opções na vida .

Para Meditação:
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pastores homossexuais são os primeiros do RJ a ter casamento gay reconhecido e entram com pedido de adoção de duas crianças


Os pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal gay no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois oficializaram a união, nesta quinta-feira, no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja.

- Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis – afirmou Marcos.

Os pastores estão juntos há cinco anos. Em 2009, eles realizaram uma cerimônia religiosa de casamento. Há dois meses, o casal iniciou o processo de adoção de duas crianças. Apesar da conquista com a decisão do STF, Fábio garante que a luta pelos direitos dos gays vai continuar.

- Depois de hoje, teremos um vínculo muito maior. O próximo passo será conseguir o registro civil.

A tabeliã Edyanne Frota, do 7º Ofício de Notas, explica que a união estável faz com que o casal gay adquira um novo status.

- Agora eles serão vistos como uma entidade familiar. Mas é importante frisar que a lei ainda não regulamenta a união civil. No registro, eles continuam solteiros.






15º Congresso Pentecosta​l Fogo Para o Brasil

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


APRENDENDO COM OS PROBLEMAS (Por Nélio DaSilva)

Até que você esteja em paz com quem você é, você nunca ficará satisfeito com o que você tem. Doris Mortman

Existe muito para aprender e muito para se ganhar com os seus problemas. A chave para retirar o que existe de melhor dos seus problemas é aceitá-los não necessariamente se resignar a eles. Aceite os problemas e então faça o que deve ser feito a fim de superá-los. É aqui que o aprendizado começa a tomar lugar.

Seja honesto a respeito de quem você realmente é e, a seguir, posicione-se na direção que você deseja seguir. Quando você está comprometido e determinado a seguir em frente, você não terá medo de olhar realisticamente para qualquer problema que estiver à sua frente.

Ao fazer isso, você poderá então ver os seus problemas não como algo que o derrote, mas como preciosas oportunidades porque é isso que eles realmente são.

Para Meditação:
Refleti em meus caminhos e voltei os meus passos para os teus testemunhos. Salmos 119:59

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


MUITO MEDO (Por Nélio DaSilva)
O medo é o ácido da alma, mas o amor e a confiança são seus mais doces perfumes. Henry Ward Beecher

Muitos dos nossos medos têm a sua utilidade, e podem inclusive ser essenciais. Contudo outros não o são, de modo algum. Ainda assim, não importa quão realístico ou irrealístico seu medo possa ser. Na verdade, é sempre bom saber o que é realmente o medo, e onde está a sua origem.

Por que desperdiçar a sua energia evitando o medo, quando você pode usar a sua energia saudável para confrontá-lo? Ouça: você não está sozinho. Deus está com suas mãos estendidas, pronto a alcançá-lo neste momento de temor e insegurança.

Tudo que você precisa fazer é depositar sua total confiança naquele que tem todas as coisas sob controle. Evite, portanto, esconder-se atrás das suas reações negativas. Poupe a si mesmo de muitas angústias. Se existe algo no dia de hoje que lhe está causando um grande e pesado temor, fale com o Pai, e liberte-se para uma vida de corajosa e determinada confiança.

Para Meditação:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida, a quem temerei? O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida, a quem temerei? Salmos 27:1-3

Porque o PL 122/2006 é inconstitucional


Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Vejamos alguns artigos deste PL:

--------------------------------------------------------------------------------
Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.
--------------------------------------------------------------------------------
Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.
--------------------------------------------------------------------------------
Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.
--------------------------------------------------------------------------------
Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".
--------------------------------------------------------------------------------
Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

Fonte: Associação Vitória em Cristo

domingo, 15 de maio de 2011

Bancada Evangélica age e votação da PLC 122 é adiada sem previsão de retorno



O projeto de Lei 122/2006 seria votado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, mas a pressão da bancada evangélica fez com que a votação fosse adiada sem previsão de ser retomada.

Alguns representantes da Frente Parlamentar Evangélica presentes à sessão alegaram que é necessário realizar audiências públicas, porque o projeto não teria sido suficientemente discutido no Congresso. “Precisamos debater à exaustão, sem privilegiar ninguém. Há pelo menos 150 milhões de brasileiros que não foram ouvidos”, disse o senador Magno Malta (PR-ES).

O texto do PL 122 é de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP) e tramita há dez anos no Congresso, mas somente em 2006 foi aprovado no plenário da Câmara. A intenção da senadora Marta Suplicy (PT-SP) que o desarquivou e virou sua relatora, era aprovar a PL até a próxima semana, quando começa as comemorações do Dia Nacional de Combate à Homofobia, data comemorada no dia 17 de maio e que vai movimentar a Esplanada em Brasília.

Bate boca
Na saída da sessão a senadora do PT concedeu uma entrevista aos jornalistas e o deputado Jair Bolsonaro exibiu uma cartilha do Ministério da Educação (MEC), expondo o Plano Nacional de Promoção à Cidadania GLBT, o que ele considera algo “moralmente ofensivo à sociedade”. Exaltada, a senadora Marinor Brito deu um tapa no livreto e acusou Bolsonaro de ser “criminoso”. Bolsonaro retrucou chamando-a de “heterofóbica” e os dois trocaram ofensas e xingamentos.

Fonte: Gospelprime

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Domingo, 15 de Maio, 2011
VERSÍCULO:
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10
PENSAMENTO:
Jesus veio para que o último pudesse ser primeiro, o doente curado, os pecadores salvos e os perdidos achados. Este foi seu propósito: consertar aquilo que estava quebrado – não apenas nós, mas nosso mundo, nossa humanidade e tudo ligado a ela. Então, como podemos vestir o nome de Jesus e não viver com sua
paixão e propósito em relação aos perdidos no nosso mundo?
ORAÇÃO:
Ó amoroso Pai e Todo Poderoso Deus, por favor, inquiete o seu povo, e especialmente a mim, com uma paixão santa, para que possamos melhor refletir o propósito de Jesus nas nossas vidas, famílias e igrejas. No nome de Jesus eu oro. Amém.

sábado, 14 de maio de 2011

PARE E ORE! (DEVOCIONAL)


Sábado, 14 de Maio, 2011
VERSÍCULO:
Não permitas que meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de homens que são malfeitores; e não coma eu das suas iguarias. Salmos 141:4
PENSAMENTO:
Quão importante é ser puro? Quão importante é ser justo? Para Davi, que tinha experimentado a sublimidade de compartilhar um relacionamento íntimo e santo com Deus e a dor de desapontar Deus miseravelmente, guardar seu coração era de máxima importância. Ele não queria ter nada a ver com a maldade. Ele não queria ser atraído por ela. Ele não queria ser parte daqueles que cometiam coisas ruins. Ele nem queria participar das luxúrias e festas. O que estamos dispostos a pedir que Deus retenha de nós para nos manter longe da maldade?
ORAÇÃO:
Pai, não me deixe ser tentado pelo mal, hediondo ou desprezível. Dê-me uma repugnância santa por aquilo que é falso e enganador. Dê-me a clareza de vista e pureza de coração para poder enxergar o mal e as coisas associadas com ele, para que possa ficar longe da armadilha do tentador e das coisas que difamariam seu santo nome. Em nome de Jesus. Amém.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

PARE E ORE! (MEDITAÇÃO)


UMA PODEROSA PARCERIA (Por Nélio DaSilva)

Sucesso vem para aqueles que sabem exatamente qual é a hora de pisar no acelerador e qual é o momento de desacelerar. John Vougham
Ambição e paciência fazem uma parceria poderosa. Ambição lhe dá a energia e o entusiasmo de fazer as coisas acontecer e a paciência faz com que você não se desencoraje em meio à sua jornada. Sem ambição você não se movimenta, sem paciência você desiste muito facilmente do alvo a ser alcançado.

Quando você decide desenvolver e ativar ambas ambição e paciência você passa a agir debaixo de uma combinação poderosa. Com suficiente ambição você pode pela graça de Deus alcançar praticamente tudo que deseja alcançar, mas não imediatamente. Lembre-se que o mais eficiente esforço é o contínuo esforço e é exatamente isso que a paciência torna possível.

Você não tem que necessariamente optar entre ambição e paciência. Isto porque um equilibrado esforço acoplado a uma profunda e persistente paciência pode lhe trazer os resultados que você nunca jamais sonhou.

Para Meditação:
Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam. Provérbios 4:19